Disneyland Paris com bebê: vale a pena?

Disneyland Paris com bebê: vale a pena?

Será que vale a pena visitar a Disneyland Paris com bebê ou criança muito pequena?

Esse é o tipo de pergunta que vai variar muito de família para família, pois cada criança é única, com necessidades das mais variadas, e cada pai também tem o seu limite de disposição quando o assunto é passeios com filhos muito pequenos.

Eu já tive a oportunidade de visitar a Disneyland Paris duas vezes: uma aos 19 anos, na minha primeira vez em Paris, e outra já adulta, tendo visitado Paris diversas vezes e mãe de um pequeno de 1 ano e 9 meses.

Contarei a aqui como chegar ao parque, os custos de um passeio como esse, as atrações dentro do parque, compras e a minha experiência em passar um dia inteiro na Disneyland Paris com bebê.

Entrada do Disneyland Park

Prontos para um dia de muita diversão!

Disneyland Paris: o que preciso saber?

Como chegar à Disneyland Paris

Fundada em 1992, a Disneyland Paris está localizada a apenas 45km do centro de Paris, sendo o local de fácil acesso por transporte público.

No complexo Disneyland Paris há dois parques: Disneyland Park (Parc Disneyland) e Walt Disney Studios Park.

Todo mundo passa pela fiscalização antes de entrar no parque

Muita gente visita os dois parques no mesmo dia, mas confesso que, pelas minhas experiências no Disneyland Park, não acho viável ir aos dois parques de uma vez só. E se tiver acompanhado de uma criança pequena, aí é que não recomendo mesmo!

Em cada visita minha à Disneyland Paris eu usei uma forma diferente de locomoção: trem e ônibus.

Trem 

Esse foi o meio de transporte que utilizei na primeira vez que estive na Disney de Paris.

A linha de trem que leva até a Disneyland Paris é a RER A (linha vermelha) em direção a Marne-la-Vallée (RER linha A4).

O parque está localizado no subúrbio de Paris, considerado como zona 5 para quem vai utilizar trem e o valor dos trens que saem da zona 1-3 de Paris são mais elevados, mas nada extremamente caro.

Os trens saem do centro de Paris aproximadamente a cada 15 minutos e a viagem até a Disneyland Paris tem uma duração de cerca de 40 minutos.

Ônibus

Quando resolvi visitar o parque com o meu filho pequeno, os transportes públicos de Paris estavam em greve. Algumas poucas linhas de metrô estavam funcionando e não tive nem coragem de tentar pegar o trem para os parques da Disney.

Como táxi era uma fortuna, decidimos comprar os bilhetes de ônibus que fazem o trajeto de ida e volta do centro de Paris até o parque.

Foi uma viagem muito tranquila e super em conta também!

Endereço do ponto de ônibus:

    • Rue des Pyramides 2, 75001 Paris

Como chegar até o local de metrô:

    • Linha 1, 7, ou 14, estação Tuileries, Pyramides ou Palais Royal

Quanto custa visitar a Disneyland Paris?

O valor do ingresso para visitar a Disneyland Paris varia muito de acordo com a época do ano (se alta ou baixa estação), se o seu passeio será em dias de semana ou final de semana  e se vai visitar um ou os dois parques do complexo.

Os ingressos mais baratos que encontramos custavam €51 e os mais caros €87.

Veja valores dos ingresso atualizados:

+ Ingresso para 1 dia visitando um parque: Disneyland Park ou Walt Disney Studios Park

+ Ingresso para 2, 3 ou 4 dias visitando os dois parques: Disneyland Park e Walt Disney Studios Park

Entrada + traslado de ida e volta:

+ Ingressos para 1 dia visitando um parque + traslado de ida e volta

Como compramos os nossos ingressos

Já estivemos em Paris diversas vezes e em todas as nossas viagens à cidade sempre pegamos dias com chuvas.

Para não correr o risco de passar o dia na Disney debaixo de chuva (ainda mais pelo fato de termos ido no inverno), nós decidimos monitorar a previsão do tempo durante os dias em que estávamos em Paris e compramos o ingresso no dia que decidimos ir ao parque.

Como tínhamos 6 dias inteirinhos em Paris, vimos qual dia não havia a previsão de chuva, acordamos bem cedo, checamos mais uma vez o tempo e compramos os ingressos.

Efetuamos a compra ONLINE e recebemos um email de confirmação imediatamente. 20 minutos depois, recebemos o voucher com os ingressos por email. Àquela altura, já estávamos dentro do ônibus em direção à Disney!

Só tomamos essa decisão de comprar os ingressos no dia porque fomos na época da alta estação e os ingressos eram os mais caros. Por outro lado, por termos feito a compra em cima da hora, não conseguimos comprar o combo do ingresso + traslado e tivemos que sair cedo para tentar a sorte de conseguir vaga no ônibus.

Para quem nunca esteve em Paris ou quer pegar valor promocional, sugiro comprar os ingressos com 2 dias de antecedência para assim não perder tempo e poder se programar direitinho.

Ingressos com descontos

Não é raro encontrar valores promocionais dos ingressos em determinadas épocas do ano, como valores para adultos e crianças iguais (Mini).

Esse tipo de ingresso promocional é válido para 1 dia de parque à sua escolha (Disneyland ou Walt Disney Studios Park) e para visitas em dias da semana e em certas datas.

O que não é permitido usar nos parques

É proibido dentro do parque:

  • Substância ilícita ou perigosa, bebida alcoólica, garrafa de vidro, objeto perigoso (armas de qualquer tipo) ou objeto que pareça ser arma ou arma de brinquedo (incluindo pistolas de água, etc.);
  • Qualquer item que possa incomodar outros visitantes (vuvuzelas, alto-falantes, buzinas);
  • Pau de selfie* para câmera/telefone celular;
  • Quaisquer dispositivos recreativos, como drones e brinquedos de controle remoto;
  • Quaisquer itens que possamos considerar prejudiciais, perturbadores ou inapropriados.

*É possível entrar no parque com pau de selfie, inclusive estávamos com o nosso dentro da mochila e não utilizamos em momento algum justamente por termos sido advertidos de que era proibido o seu uso lá dentro.

Chegamos a ver pessoas tirando fotos dentro do parque usando pau de selfie, mas acho que regra é regra e não é nada legal ver gente burlando as normas. Pode ser que no futuro não permitam mais nem que as pessoas entrem com esses objetos.

As pessoas que vão visitar os parques da Disney devem estar vestidas adequadamente, tanto na parte de cima quanto na parte de baixo, e usar calçados.

Alguns tipos de vestimentas são proibidas dentro do parque:

  • Qualquer tipo de roupa, maquiagem ou tatuagem, especialmente se for provável que ofenda, choque ou assuste as crianças;
  • Roupa que arraste no chão;
  • Uso de acessórios considerados violadores de segurança ou perigos  (capas, paus etc.); 
  • Aquela que deixe o rosto completamente coberto (com exceção do uso por razões médicas);
  • Trajes e máscaras não podem ser usados ​​por visitantes com 12 anos ou mais (a menos que seja necessário para fins médicos).

As máscaras utilizadas pelas crianças devem fornecer sempre uma visão periférica desobstruída, com aberturas que permitem que os olhos sejam totalmente vistos.

O não respeito ao código de vestimenta pode impedir o acesso aos parques.

Disneyland Park ou Walt Disney Studios Park com bebê?

Decorado com o castelo da Bela Adormecida, o Disneyland Park é aquele mundo da imaginação, do encantamento, em um cenário de conto de fadas. 

A entrada do parque remete a uma cidade perfeita das primeiras décadas do século XX e tem uma rua principal, a Main Street, e várias casinhas que retratam a prefeitura, a livraria, além de veículos antigos e até uma linha de trem.

Nas casinhas há um mundo de restaurantes e lojas tão fofas que, se não tomarmos cuidado, acabamos passando o dia inteiro por lá!

Chegando ao Disneyland Park!

O Walt Disney Studios Park, por sua vez, é inspirado no cinema, com brinquedos relacionados ao mundo da animação, dos filmes e desenhos muito conhecidos por públicos de todas as idades. 

Para quem está viajando com bebês e crianças muito pequenas, o Disneyland Park tem mais opções para os pequenos, que ainda não entendem todo o contexto, mas conseguem se deixar envolver no mundo mágico das personagens.  

Quer saber a verdade? Nós, pais, viramos crianças e acabamos ficando mais animados que os nossos filhos!

Dentro do Disneyland Park

Não sei quem estava mais animado!

Já sabendo que o Disneyland Park era mais indicado para ir com o pequeno, não perdemos tempo e tiramos um dia inteirinho para a diversão em família. 

No parque, há uma boa quantidade de brinquedos acessíveis para bebês e é possível se divertir muito na companhia deles! 

Como aproveitar melhor o parque?

A dica de ouro, que nos ajudou bastante, foi baixar o app do parque, pois por meio dele conseguimos ver, em tempo real, o tempo de espera na fila de cada atração.

Além disso, há um mapinha do parque com todas as informações importantes não só sobre os brinquedos, mas também dos restaurantes, lojas e banheiros.

O mapa do Disneyland Park

O complexo do Disneyland Park

Pelo app nós monitorávamos os horários dos desfiles e nos organizávamos para que pudéssemos entrar nas atrações desejadas e também não perder as apresentações.

Desfiles no Disneyland Park

Os desfiles são encantadores!

Não se engane achando que em um dia inteiro você conseguirá ir em todas as atrações. O parque é imenso e há filas, muitas vezes demoradas, para todas as atrações.

Desfile na Disneyland Paris

Todo mundo esperando o desfile!

Esse app foi uma mão na roda, que otimizou muito o nosso tempo. Com criança pequena, escolhíamos primeiro as atrações com menos fila.

Compras na Disneyland Paris

Uma coisa é fato: as lojas da Disney são maravilhosas! A cada lugar que você passa, há uma lojinha fofa com diversos produtos que vão desde brinquedos, roupas, utensílios domésticos a malas, produtos de papelaria e por aí vai…

Até nós, que não somos de fazer compras, gastamos alguns preciosos euros nas lojinhas do parque.

Pelas fachadas das lojas já dá para imaginar que passaremos muito tempo dentro delas, hein?

O grande detalhe é que nas lojas da Disney em Paris, assim como em várias outras lojas na Europa, as sacolas são pagas. Bolsas de plástico resistentes são vendidas a partir de €2.50.

No início do passeio nós colocamos algumas das nossas compras na mochila, mas, no final do dia, já havíamos até comprado uma malinha de mão para o nosso baby e acabamos enchendo ela de compras.

O mais legal é que as lojas da Disney são tax free, ou seja, comprando o valor mínimo exigido por dia na França (€175.01), você poderá solicitar o formulário de pedido de devolução dos impostos. Caso faça compras acima desse valor, solicite o formulário do tax refund no City Hall.

Aqui eu conto mais detalhes sobre o funcionamento do tax free na Europa.

Disneyland Paris com bebê: infraestrutura

O parque tem uma infraestrutura muito boa para quem está acompanhado de bebês.

Todos os banheiros por onde passamos dentro do parque dispunham de trocadores e em todas as atrações havia  “estacionamento” para carrinhos de bebês. Era só estacionar o carrinho naquela área, curtir o brinquedo, e depois pegar de volta.

Carrinhos de bebê na Disneyland Paris

A área para deixar os carrinhos dos bebês

Centro de apoio aos pais com bebê

Há até um local próprio para quem está com bebê, o Baby Care Center (localizado na Main Street, entre Discovery Arcade e Plaza Gardens Restaurant).

O local oferece toda a infraestrutura necessária para os pequenos, com vários trocadores, local para alimentação com cadeirinhas, microondas e cadeiras para amamentação, além de um espaço cheio de brinquedos para as crianças que, porventura, se percam de seus pais (lost children).

Dentro do Baby Care Center

No Baby Care Center é possível ainda comprar fraldas descartáveis, papinhas, e alugar carrinhos. Durante a nossa visita ao parque, só estive uma vez no local para amamentar o Projetinho.

Restaurantes

Em relação à alimentação, eu levei frutas na mochila, pois sabia que boa parte dos restaurantes do parque que são mais em conta servem comidas no estilo fast-food, e também queria ter algo para ele comer a qualquer momento. No entanto, é importante que os pais saibam que todos os restaurantes do parque oferecem menu infantil.

Perdemos um bom tempo para decidir o que comer, pois a comida no parque, no geral, é cara e não é gostosa.

Nos restaurantes, há mesas na parte de dentro e mesas do lado de fora. Como viajamos durante o inverno, não cogitamos sentar do lado de fora para comer por causa do bebê.

Decidimos almoçar em um restaurante italiano, já pensando no meu filho, que poderia comer uma massa ao molho bolonhesa. Como o pequeno queria mamar, entramos no restaurante, procuramos logo um lugar para sentar e Fabrício foi para a fila para comprar a comida.

Um funcionário do restaurante perguntou se tínhamos uma reserva e eu disse que não. Nós não sabíamos que era possível fazer a reserva pelo app.

Sem querer perder mais tempo, tivemos que sair para procurar outro local com mesas internas e que não precisasse de reserva. No final, acabamos comendo cachorro-quente com batata frita (caro e ruim).

Em relação ao pequeno, ficamos tranquilos porque ele ainda mamava no peito e eu tinha lanchinhos e água na mochila.

Atrações para bebês e crianças pequenas

Algumas atrações do parque estipulam um limite mínimo de altura, mas há muitas atividades para os pais se divertirem com seus bebês e crianças pequenas.

Por causa das filas, não conseguimos ir em todos as atrações que pretendíamos, mas o nosso pequeno se divertiu no carrossel, nas xícaras e no brinquedo de Dumbo.

O interessante é que, em algumas atrações, há avisos de que crianças podem se assustar. E foi justamente o que aconteceu no brinquedo de Pinocchio e no Piratas do Caribe – ele ficou com medo.

Além do encontro com os personagens, os pequenos também podem se divertir com sua família nas seguintes atrações:

  • It’s a small world’
  • Adventure Isle
  • Alice’s Curious Labyrinth
  • Blanche-Neige et les Sept Nains
  • Casey Jr. – le Petit Train du Cirque
  • Dumbo the Flying Elephant
  • Frontierland Playground
  • La Cabane des Robinson
  • La Galerie de la Belle au Bois Dormant
  • La Tanière du Dragon
  • Le Carrousel de Lancelot
  • Le Passage Enchanté d’Aladdin
  • Le Pays des Contes de Fées
  • Les Voyages de Pinocchio
  • Mad Hatter’s Tea Cups
  • Orbitron
  • Peter Pan’s Flight
  • Phantom Manor
  • Pirate Galleon
  • Pirates of the Caribbean
  • Princess Pavilion
  • Thunder Mesa Riverboat Landing

Se os pais quiserem se aventurar nos brinquedos não permitidos para os pequenos, há um serviço chamado Rider Switch (Baby Switch), através do qual os pais podem se revezar sem ter que pegar a fila duas vezes.

Funciona assim:

É preciso perguntar ao funcionário na entrada da atração se é possível utilizar o Baby Switch e ele fornecerá as informações para aquela atração e entregará um papel.

O primeiro adulto espera na fila normal, enquanto o outro entra em uma área de espera na saída do passeio, do outro lado da estação de carregamento. Quando acaba, o segundo adulto entra na atração sem ter que pegar fila e o primeiro adulto passa a cuidar do bebê. 

Ingressos: Disneyland Paris

Compre antecipadamente seu ingresso para os parques do complexo Disneyland Paris (Disneyland Park ou Walt Disney Studios Park) e garanta os melhores valores!

Quero meu ingresso promocional!

Valeu a pena visitar a Disneyland Paris com bebê?

A entrada nos parques da Disneyland Paris para crianças menores de 3 anos (até 2 anos e 11 meses e um dia antes do próximo aniversário) é gratuita!

Imagine que os pais com bebês podem passar um dia inteirinho em qualquer um dos parques do complexo, ou nos dois (se tiver disposição), e não vão ter custo algum de ingresso para o bebê.

Quem tem filho pequeno sabe como uma viagem com eles requer mais planejamento e nos cansa mais, mas eu acredito que esse tipo de passeio é maravilhoso justamente para os pequeninos terem um dia inteirinho dedicado a eles.

É um mundo de magia!

Muita gente diz que não vale a pena viajar com criança pequena sob o argumento de que ela não vai lembrar de nada no futuro.

Vou deixar aqui as minhas opiniões sobre viajar com filhos pequenos:

✨Primeiro

Temos que lembrar que nós, pais, temos o direito de viajar e de nos divertir, e um filho pequeno não pode servir de empecilho para que possamos sair. Ninguém quer ter filho para ter que ficar preso em casa, não é mesmo?

✨Segundo

Eles não vão se lembrar da viagem, mas nós vamos ter lembranças para a vida toda! Com a tecnologia a nosso favor, teremos muitas fotos e vídeos para mostrar a eles no futuro.

✨Terceiro

O mais valioso nessa relação pai/mãe e filho é a memória que se constrói junto; são os momentos que os pais se dedicam inteiramente para seus filhos.

Nosso filho se divertiu MUITO nesse dia. Dançou, correu e foi só sorrisos para toda aquela novidade! No momento em que estava cansado, paramos tudo para deixar ele descansar e a viagem foi um sucesso.

Como aproveitar a Disneyland Paris com bebê: meu conselho

Como falei lá no comecinho, cada família é única e cada um sabe onde seu calo aperta!

O nosso filho sempre viajou com a gente: fez a primeira viagem de carro aos 40 dias de vida, a primeira viagem de avião aos 3 meses e a primeira viagem internacional aos 5 meses. Com menos de 2 anos já havia viajado para 16 países.

A nossa experiência viajando com bebê pode ser completamente diferente da de outra família e só tem uma forma de saber como será a viagem com o seu bebê: viajando.

Você conhece o seu filho melhor do que qualquer outra pessoa e só você, pai ou mãe, sabe o momento de dar aquela pausa, seja porque a criança está com fome ou cansada.

Tivemos soneca na Disney!

A minha dica é: respeite o tempo do seu filho!

O nosso filhote é um ótimo companheiro de viagem, mas é como qualquer outra criança. Se ele é contrariado ou está com sono, ele demonstra a sua insatisfação. E é justamente em um momento assim que entramos em ação para mudar o foco, no caso dele, querer fazer algo que a gente considere inadequado, ou para colocá-lo para dormir se estiver muito cansado.

Teve momentos no parque que nos revezamos para correr atrás dele ou para carregá-lo. Faz parte, né?

Já na hora do cansaço, coloquei ele para dormir (a amamentação salva nessas horas!) e depois deitamos ele no carrinho para podermos passear. Usamos o momento da soneca para fazermos compras com calma!!!

Ele dormiu tanto que tivemos que acordá-lo para assistirmos ao último desfile antes de irmos embora, rs.

E depois vimos uma criança encantada com o desfile!

A Disney é um mundo mágico  para pessoas de todas as idades! Nós nos divertimos, nossos filhos se divertem e é possível ter memórias incríveis!

Para isso, é necessário que os pais tenham disposição e boa vontade! Lembrando sempre de respeitar o limite do seu filho.

Informações importantes sobre a Disneyland Paris

Os horários de abertura e fechamento dos parques podem variar de acordo com a época do ano. Normalmente, os dois parques estão abertos todos os dias nos seguintes horários:

Disneyland Park

  • Inverno: 10h às 19h30 (até as 20h nos finais de semana)

Walt Disney Studios Park 

  • Inverno: 10h às 19h  (até as 20h nos finais de semana)

Consulte os horários de para o dia da sua visita no site oficial.

Outros serviços disponíveis na Disneyland Paris

Extra Magic Time: os hóspedes dos hotéis da Disney podem obter acesso exclusivo a partes dos parques da Disney antes dos horários oficiais de abertura do Disneyland Park e do Walt Disney Studios Park.

FASTPASS: tempo de espera reduzido nas filas (com custo extra).

SINGLE RIDER: serviço gratuito destinado a reduzir o tempo de espera para várias atrações. Aqueles que quiserem aproveitar uma atração sozinho, pode entrar em uma entrada especial.

Acesse o site oficial para obter mais informações sobre a Disneyland Paris.

 

Leia também:

 

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

✈️ Compre aqui as suas passagens aéreas e consiga as melhores tarifas e condições de pagamento!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Ama animais, viagens e gastronomia, sempre tentando conciliar suas três paixões. Andou por mais de 60 países e está sempre programando a próxima viagem. O destino? Depende das promoções de passagens aéreas!

Deixe um comentário