Paris Museum Pass

Vale a pena usar o Paris Museum Pass? Entrada em mais de 50 museus e monumentos de Paris

Paris é uma cidade inesgotável. É aquele tipo de lugar onde a pessoa pode passar um ano e, mesmo assim, sempre terá coisa nova para ver. Após tantas idas a Paris, resolvemos utilizar o Paris Museum Pass, um passe turístico que dá direito à entrada em museus e monumentos da cidade.

Selecionamos algumas atrações que não conhecíamos, programamos todo nosso itinerário e, ainda assim, fomos embora com gostinho de quero mais.

O que o Paris Museum Pass oferece?

O Paris Museum Pass é um passe que dá direito à entrada gratuita, sem filas e quantas vezes você quiser, em mais de 50 museus e monumentos de Paris e arredores.

A entrada sem filas não é garantida quando há verificações de segurança ou acesso regulamentado. Das atrações que visitamos usando o passe, apenas na Sainte-Chapelle tivemos que pegar a fila normal.

Quais as atrações incluídas no Paris Museum Pass?

Em Paris:

Nos arredores de Paris:

Quais são os tipos de passes?

Você pode adquirir o Paris Museum Pass para 2, 4 ou 6 dias consecutivos.

Como usar o Paris Museum Pass?

O passe será ativado no momento em que você escolher, mas, após o primeiro uso, o Paris Museum Pass essa ativação será definitiva para a quantidade de dias escolhidos.

Por isso, é recomendável que você comece a utilizar o Paris Museum Pass pela manhã, pois o primeiro dia já conta como dia de uso. Assim se, por exemplo, você comprar o passe para 2 dias e começar a utilizá-lo pela tarde, vai ter perdido a oportunidade de usá-lo por um turno inteiro.

O que não está incluído no passe?

O Paris Museum Pass não inclui o acesso a exposições temporárias ou visitas guiadas, bem como os Jardins de Versalhes durante a época do espetáculo “Les Grandes Eaux Musicales”, que é o show das águas musicais.

Para ter acesso aos jardins durante este período, é necessário adquirir um suplemento no local ou no site oficial do Palácio de Versalhes.

Outro ponto turístico muito visitado em Paris e que não está incluído no passe é a Torre Eiffel.

Atenção: os museus e monumentos de Paris e arredores normalmente não abrem nos dias de segunda ou terça, 1º de janeiro,  1º de maio e 25 de dezembro. por este motivo, é importante que você não comece a utilizar o passe entre esses dias para não perder algum dia de uso.

Quem não precisa usar o passe?

Menores de 18 anos e cidadãos da União Europeia menores de 26 anos não pagam para visitar os museus e monumentos nacionais.

Alguns museus também são gratuitos para portadores de necessidades especiais. Também os monumentos nacionais, com exceção de Versalhes, são gratuitos para todas as pessoas no primeiro domingo do mês entre os meses de novembro a março.

Veja aqui a lista de gratuidade nas atrações.

Vale a pena usar o Paris Museum Pass?

Sinceramente? Para o nosso perfil de viagem, o Paris Museum Pass valeu muito a pena!

Somos pessoas que adoram entrar em museus e, se fôssemos pagar para cada museu visitado individualmente, teria saído mais caro do que o passe.

No entanto, não espere ver tudo que Paris tem a oferecer, mesmo que adquira o passe para 6 dias. Há museus, como o Louvre, por exemplo, que é tão grande que você não conseguiria conhecer nem se passasse os 6 dias por lá.

Por isso, organização é fundamental ao programar o uso do seu passe, pois você poderá perder muito tempo com deslocamento entre uma atração e outra. Organize os locais que gostaria de visitar usando o Paris Museum Pass de acordo com a proximidade de cada uma (por exemplo: combine Sainte-Chapelle com Notre Dame ou Musée de l’Armée com Musée Rodin).

Tenha em mente que, com o Paris Museum Pass, você conseguirá ter acesso mais rápido aos museus e monumentos de Paris e essa é a sua maior vantagem, já que as filas para as atrações da cidade costumam ser bem grandes.

Nessa viagem a Paris, utilizamos o Paris Museum Pass de 2 dias para visitarmos: o Musée de l’Armée, o Musée Rodin, a Sainte-Chapelle e o Panthéon.

Leia também:

Agradecemos ao Office du Tourisme et des Congrès de Paris que nos concedeu 2 Paris Museum Pass para serem utilizados durante 2 dias.

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *