Quando o assunto é queijo, posso até me considerar uma verdadeira “rata”, afinal, ainda não encontrei queijo que não achasse, ao menos, engolível. Tenho minhas preferências pelos mais adocicados e menos secos, como o Gouda e Gruyère, mas isso não quer dizer que não goste dos salgadinhos parmesão e provolone (mais ao gosto de Fabrício).
Temos gostos diferentes, mas somos completamente concordantes quando afirmamos que nunca comemos queijos ruins. Não vou mentir que, depois de experimentar tanto queijo gostoso, aquele velho queijo prato que eu comia com pão quando era criança ficou lá atrás da fila.
⚠️O seguro viagem, com cobertura mínima de 30 mil euros, é obrigatório para entrar na Europa.
Já tinha ouvido falar muito das boutiques de queijos francesas, chamadas de fromagerie, e aí foi um pulo para conferir esse lugar dos deuses!
Estava pesquisando na internet sobre as fromageries e encontrei algum site (não lembro qual) falando especificamente sobre a Androuet. Guardei esse lugar na Lista de coisas para fazer em Paris e, no meu primeiro dia na cidade, fui conferir se o local era mesmo interessante. Bem, se não fosse interessante provavelmente não estaria aqui escrevendo esse post!!
Assim que entramos na boutique, Aurelia veio rapidamente atender a gente. Não esqueci o nome dela por causa de sua prestatividade, perguntando os nossos gostos e explicando um pouco sobre os produtos.
🎟 Compre aqui seus ingressos para atrações turísticas em Paris – evite filas!
Quer saber se essa local realmente merece um post?? As minhas fotos #nofilter falam por si só!!
Confesso que muito difícil escolher o que levar, já que a variedade foi algo nunca visto na minha história de vida aqui no Brasil. Se dependesse da gente, levaríamos um pedaço de cada, mas não caberia nos nossos estômagos e bolsos!
Falando em bolso, não achamos os valores altos, principalmente se compararmos com os cobrados no Brasil.
Conversando com Aurelia sobre as nossas preferências, ela sugeriu e nós compramos:
Rigotte – queijo redondo feito com leite de cabra e vaca, de consistência macia e casca um pouco mais dura
Bouton de Culotte – queijo em formato redondo feito de leite de cabra
Tome du Revard – feito de queijo de vaca com casca dura e macio por dentro
Raclette Fumée – queijo mais mole, utilizado também para fazer fondue
Crémeux du Puy – queijo tipo azul feito de leite de vaca
Mimolette – pedaços de queijo de cor alaranjada, relativamente macio e de sabor forte
Dois queijos eram vendidos por unidade, um em pedaços dentro do saco e os outros foram cortados em pedaços pequenos. Pagamos aproximadamente 11€ e imagino que o total gasto poderia ser o valor de somente um queijo desse no Brasil. Estava tão bom que nem lembramos de tirar fotos!
Visitamos a loja que fica na Rue Mouffetard, mas existem outras. Clique aqui para saber mais sobre Androuet.
Leia mais:
- TOP 15 atrações imperdíveis em Paris
- Como se locomover em Paris por 1, 2, 3 ou 5 dias
- Comida boa e barata em Paris
- Dica de apart-hotel em Paris
- Como ir de Paris a Versalhes
- Como é o réveillon em Paris
- Paris para quem ama gatos
- Roteiro passando pelos locais do filme Meia Noite em Paris
- 5 cafés europeus para comer e apreciar
- Viagem de trem de Paris a Bruxelas
- Paris é hors concours
- Christmas Markets: os mercados de Natal da Europa
- Paris: 5 lugares para sair do roteiro comum
Organize sua viagem com a gente:
Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor SEGURO para as suas necessidades - utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: p101p ao final da contratação.
Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!
Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do omeuchip em casa e viaja conectado.
Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.
Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!
Aqui você encontra passagens aéreas com as melhores taifas. Garanta já a sua!
Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?
Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente
Meu Deus! Também sou uma ‘ratinha’… amo queijo e amei esta loja. Acredita que trouxe 1kg de Amsterdam? kkk… Pena que não sabia desta loja antes, visitaria certo em Paris! 😉
Então você é das minhas hahaha
1kg de queijo de Amsterdã??? E não ficou preocupada com a fiscalização do aeroporto pegar seu queijo?
Beijos
Eu simplesmente salivei lendo esse post e vendo estas fotos. Menina que que é isso? Também posso dizer que sou muito fã de queijos, muito mesmo. Até hoje gostei de todos que provei, mas não tenho um predileto. Gosto muito de queijos tipo o brie e também dos de sabor forte e bem amarelos tipo o Reino. e o Cheddar inglês que acredito ser o tipo do Mimolette que vocês compraram. A Eloah já não gosta (muito) de queijos, pra ela um pedacinho e já tá ótimo. Rs
Já percebi que temos muito em comum! rss
Umm, um brie com geléia por cima é fantástico 😉
AMO queijo, mas nem sou muito conhecedora não! Dica super anotada – quem sabe não volto pra Paris logo? Tenho uma amiga fazendo cursos por lá, aliás vou mandar o post pra ela!
Mas não precisa conhecer muito de queijo não, basta comer rss
Volte mesmo a Paris!
Beijinho
Esse post é para fazer os fãs de queijos passarem mal, né? Meo Deos, morri de vontade! rs
Imagine a minha dúvida de qual queijo levar? Queria experimentar todos rss
Eu passei por essa loja, espiei, mas não entrei, acredita? Agora lendo seu post, mesmo não sendo fã incondicional dos queijos, fiquei louca para voltar. O que um post não faz com nosso próximo roteiro, não? hahahaa!!! Amei, queridos. Bjos!
Queijo é vida! hahahaha
Leio seu post e só vem uma ideia persistente na minha cabeça: Como será o cheiro desta loja? Eu sou a louca dos cheiros. A louca dos queijos e… nhac me dá um pedacinho? 🙂
Dica anotadíssima.
Cheiro de queijo! Yummy!!!
Beijinhos