Paris para quem ama gatos – Le Café des Chats

Que os parisienses são amigos dos gatos eu não duvido. Sempre encontro diversas lembranças com temas gáticos e há, inclusive, uma marca famosa chamada Le Chat Noir, um antigo cabaré francês que tem como garoto propaganda um gato negro, e que hoje vende um monte de souvenirs (posters, canecas, ímãs, canetas, guarda-chuvas, etc…).

Antes de irmos a Paris em dezembro, vimos na internet um café diferente chamado “O café dos gatos”, em português, e que tinha como tema nada menos que esses fofuxos. Como pais de gatos que somos, fizemos uma reserva por email, já que no site avisava que era necessária. Escrevi o email em inglês e rapidamente recebi a confirmação de minha reserva (também em inglês).

⚠️O seguro viagem, com cobertura mínima de 30 mil euros, é obrigatório para entrar na Europa.

Fila na entrada do café; o cardápio; locais para deixar os casacos; decoração interna e um dos moradores!

Fila na entrada do café; o cardápio; locais para deixar os casacos; decoração interna e um dos moradores!

A proposta do local é literalmente interagir com os gatos e por isso acredito que seja um lugar destinado exclusivamente para quem gosta dos felinos, pois eles são a sua maior atração e estão por todos os lados.

A decoração é bem rústica e há mesas em dois pisos, além de sofás e caminhas dos gatinhos. Quando chegamos ao café recebemos algumas instruções:

1- Passar álcool em gel nas mãos antes de entrar no salão;

2- Não alimentar os gatos;

3- Não mexer nos gatos que estão dormindo.

Ambiente rústico

Ambiente rústico

Nem preciso dizer que as crianças, que eram numerosas, eram as mais animadas e não desgrudavam dos gatos (até mesmo dos que estavam dormindo). Se para os adultos era difícil não querer carregar um gatinho, imagine a gurizada!

Le Cafe des Chats Paris Gato

O legal mesmo era ficar rodeados de gatos!

Gato Le Cafe des Chats Paris

Impossível não fazer carinho!!

Todos os gatinhos foram adotados e são vacinados e vermifugados, além de serem muito dóceis. Vi crianças em cima de alguns, outras tentando carregar os gatinhos, e eles pareciam estar tranquilos e bem acostumados à movimentação.

Eles são os donos do café!

Eles são os donos do café!

No dia em que estivemos lá, a garçonete disse que estavam mudando o cardápio e por isso ela nos disse as opções de comida. Como fomos ao local justamente por causa das bolas de pelo, não estávamos tão interessados na comida e pedimos chocolate quente, para aquecer, bolo de Oreo e Coca-Cola.

🎟 Compre aqui seus ingressos para atrações turísticas em Paris – evite filas e ganhe descontos!

Comendo no Le Cafe des Chats Paris

Comendo na companhia deles!

Quem vai a um lugar desse, além de gostar de gatos, tem que entender que essa é a casa deles e por isso mesmo os peludos podem andar por onde quiserem.

Não resistimos!

Não resistimos!

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

15 Comentários

  1. Olá Gabriela! Nossa adorei saber que em Paris tem um Cat Café, eu achava que esse tipo de lugar só existia na Coreia ou Japão! Fiquei muito animada, adoro gatos e super acho que poderiam haver alguns desses aqui no BR!! Com certeza vou colocar esse lugar na minha lista de lugares pra conhecer na vida!! Obrigada pela dica! Bjoo

    http://www.taviajandomenina.com.br

    • Olá! Ainda bem que existem alguns Cat Cafés na Europa, apesar de ser bem modinha do outro lado do mundo 😉
      Visitamos também um na Lituânia e fizemos um post aqui no blog contando como foi a experiência.
      Concordo com você de que deveria ter um aqui no Brasil hehe
      Beijão

  2. Thaís Towersey

    Obaaaa!! Combinado então! 🙂

  3. Gabriela Moniz

    Também já ouvi falar no café de gatos do Japão. Você tem que ir, viu??? Vou adorar um guest post seu =)
    Bjão

  4. Thaís Towersey

    Nossa, Gabi, não tinha visto essa aba de Gatos, não! Adorei! hahaha
    Esse café está certamente na minha lista de volta a Paris. Dizem que existem muitos assim no Japão, né? Vou pra lá ano que vem, mas não comecei ainda a pesquisar. Se tiver mesmo, posso escrever um Guest post aqui pra contribuir com a aba de Miaus 🙂

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »