Pita sandwich do L'As du Fallafel

L’As du Fallafel: comida boa e barata em Paris

Lembro que um dia estava navegando na internet e recebi um link de meu esposo pelo google talk. Ele sempre me manda links interessantes, geralmente relacionados a viagens e animais. Nesse dia, o site redirecionado foi o The New York Times, que apresentava um restaurante que vende o melhor fallafel de Paris.

Naquela altura, eu não sabia o que era o tal do fallafel, mas estava bem interessada em conhecer (já que tenho uma queda por experimentar comida diferente) e nada mais apropriado que experimentar essa comida no lugar que todos estavam dizendo que era o melhor de Paris.

⚠️O seguro viagem, com cobertura mínima de 30 mil euros, é obrigatório para entrar na Europa.

Será que é bom ?!?

Será que é bom ?!?

Tratei de colocar o restaurante L’As du Fallafel na minha listinha de lugares para ir em Paris e, em um dia chuvoso, lá estávamos nós na fila com direito a cobertura e tudo!

Apesar da fila não ser pequena, não passamos mais que 15 minutos esperando. Sinceramente, eu não me intimidaria com a fila simplesmente pelo fato de “se está cheio, deve ser bom!”.

Menu do L' As du Fallafel

Menu do L’ As du Fallafel

O ambiente é simples e o atendimento foi rápido e cortês.

Como marinheiros de primeira viagem, decidimos pedir justamente o “vegetariano”, que era o recomendado pelo NY Times. 

Eu pedi Special Fallafel (o primeiro da lista de Pitas Sandwiches) que é servido em formato de sanduba, com homus, salada turca e berinjela dentro do pão.

Pita Sandwich - o meu pedido!

Pita Sandwich – o meu pedido!

O fallafel é um bolinho de grão de bico frito e tem sua origem no Oriente Médio.  Para acompanhar, é servido o pão parecido com o sírio, tahine, homus (pasta de grão de bico) e salada.

O meu pedido foi o tamanho ideal, já que não costumo comer muito. Achei a comida deliciosa! Quando vi os ingredientes já tinha certeza de que iria gostar, pois sou fã de tudo de grão de bico e amo homus e pão sírio.

Meu esposo estava mais esfomeado e pediu o Complete Fallafel plate vegetariano  o primeiro da lista do Main Dishes na foto do cardápio acima).

🎟 Compre aqui seus ingressos para atrações turísticas em Paris – evite filas e ganhe descontos!

O prato dele tinha uma cara de “Ummmm” – e realmente estava! Os ingredientes eram os mesmos que o meu sanduba e a diferença era que o recheio vinha arrumado no prato e o pão era servido à parte em uma cestinha. Pode não parecer, mas a comida é farta e um prato desse daria para nós dois. O guloso acabou não conseguindo comer tudo!!!!

O fallafel vegetariano completo no prato

O fallafel vegetariano completo no prato

O restaurante é israelense e por isso não está aberto aos sábados por causa do Shabbat, o dia de descanso dos judeus. Nos outros dias está aberto das 11h até meia noite.

Paris Las du Fallafel

Aprovamos!

Como nunca comemos fallafel em outro lugar, não podemos dizer que é o melhor de Paris ou do mundo, mas certamente afirmamos que a comida é gostosa, o prato é muito bem servido, bom atendimento e o melhor, não dói no bolso!

Endereço: 34, rue des Rosiers – Marais (estação de metrô Saint-Paul)

Outros posts sobre Paris:

Organize sua viagem com a gente:

🏢 Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

🏥 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades.

📱Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

🎟Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em Paris e em muitas cidades europeias – evite filas e ganhe descontos!

🚘 Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

💵 Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente 😉

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

13 Comentários

  1. Marcio Walter Machado

    O lugar é realmente muito bom!!!
    SE não fosse sua recomendação, eu provavelmente não teria conhecido o L’as du Fallafel!

  2. Gabriela Moniz

    Posso dizer que nunca vou me esquecer do primeiro fallafel da minha vida. Já que era para experimentar, que fosse logo no melhor!!!
    "O acarajé do Oriente Médio" foi ótimo rsrsrs

  3. Cyntia Campos

    Adoro esse restaurante!! Em 2006 eu passei três semanas hospedada pertinho dele e fiquei freguesa. Já estou contando os dias pra desembarcar em Paris e matar a saudade do fallafel, o acarajé do Oriente Médio 🙂

  4. Gabriela Moniz

    Gostei mesmo do fallafel! Grão de bico e pão sírio fazem a combinação perfeita 🙂
    bjs

  5. Caroll Moniz

    Como sou amante de cozinha e comida boa vou pesquisar mais sobre esse fallfel quem sabe eu ache mais receitinhas. Fica ai uma grande dica para que vai a Paris!!!! Adorei o post!!!!

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *