hotel em Toronto

Dica de hotel em Toronto: Chelsea Hotel, bem no centro da cidade

Está de viagem marcada para Toronto e não faz a mínima ideia de onde se hospedar? A cidade tem hotéis para todos os gostos e bolsos. Um hotel com quarto e banheiros privativos no centro da cidade não será muito barato, principalmente se a cotação do dólar canadense não estiver favorável.

Por outro lado, quanto mais distante do centro, mais em conta tende ser a hospedagem e mais tempo e dinheiro se perderá com deslocamento. São todos esses fatores que devemos considerar quando viajamos para cidades muito grandes e cheias de atrações para se visitar.

Dica de hotel em Toronto: Chelsea Hotel, bem no centro da cidade

Ficamos hospedados no Chelsea Hotel Toronto, super bem localizado, a pouquíssimos metros do Eaton Centre, um dos centros comerciais mais importantes da cidade.

O local é de fácil acesso, pois fica próximo à estação de metrô, sendo que, a partir desse hotel, é possível ir andando para vários pontos turísticos da cidade, como o Toronto City Hall e a CN Tower.

Toronto Chelsea Hotel

A entrada do hotel

O Chelsea Hotel Toronto é daqueles hotéis bem grandes e cheios de quartos. Tem restaurantes e até um mercado.

Chegamos a Toronto no último dia do ano e o hotel estava simplesmente lotado – tinha até fila para o check in! Talvez, naquele dia, a situação fosse atípica por causa da data, mas a fila era grandinha. Só que a equipe do hotel já estava preparada para receber aquela massa de hóspedes, tanto que já fomos preenchendo o formulário com os nossos dados pessoas ainda na fila.

Por causa da festa de final de ano, naquele dia todos os hóspedes estavam recebendo uma pulseirinha de identificação para a entrada no hotel.

Varanda do Chelsea Hotel Toronto

Na sacada do nosso quarto no último dia do ano: todos os hóspedes receberam uma pulseira de identificação para poderem entrar no hotel nesse dia

No momento do check in, como de costume em todos os hotéis onde ficamos hospedados no país, foi feito um bloqueio no valor de 50 dólares canadenses no nosso cartão de crédito. Esse valor não é descontado na fatura do cartão, é apenas uma garantia em caso de danos causados pelos hóspedes.

O nosso quarto era bem básico, com duas camas de casal, uma mesa para trabalho, uma poltrona, uma máquina de café e uma varandinha. Como não tinha frigobar no quarto, aproveitamos as baixas temperaturas do inverno canadense e deixamos as nossas bebidas para gelar na varanda. Não era um quarto grande, mas era confortável para um casal.

Quarto do Chelsea Hotel Toronto

O nosso quarto com duas camas de casal

O banheiro tinha banheira (bem comum no Canadá), secador de cabelo, um kit de amenidades com shampoo, condicionador, creme corporal, gel de banho e sabonete em barra e muitas toalhas.

Banheiro do Chelsea Hotel Toronto

O banheiro estava bem limpo

Amenidades Chelsea Hotel Toronto

O kit de amenidades

Não havia café da manhã incluído na tarifa, mas tinha um mercado dentro do hotel, além de restaurantes. Além disso, como a localização do Chelsea é no centro de Toronto, era super fácil encontrar algum lugar para comer.

Gostamos bastante do hotel, tanto na questão do conforto e limpeza, quanto da localização.

Endereço: 33 Gerrard Street West, M5G 1Z4 Toronto. 

Clique aqui para verificar o valor da diária no Chelsea Hotel e aproveite para fazer a sua reserva!

Veja todas as nossas dicas do Canadá e comece a planejar a sua viagem

Dicas para planejar a viagem ao Canadá:
Dicas de turismo nas cidades canadenses:

MONTREAL:

QUEBEC CITY:

OTTAWA:

TORONTO:

NIAGARA FALLS:

Como viajar entre o Canadá e os Estados Unidos:

*Agradecemos ao Destination Canada pelo suporte dado durante a nossa estadia no Canadá! 

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *