Cat Café em Quebec

Cat Café em Quebec: Café Félin Ma Langue Aux Chats

Quebec, uma das cidades mais antigas do Canadá, é linda e surpreendente. Ela encanta por sua história, arquitetura e a cultura própria, bem diferentes das outras cidades que conhecemos no país.

Com todo seu ar franco-europeu, a cidade canadense não seria muito diferente das francesas em um quesito: o amor das pessoas pelos gatos.

Apaixonados por gatos que somos, tratamos de pesquisar se havia algum cat café em Quebec até que encontramos o Café Félin Ma Langue Aux Chats.

Gatinho no Cat Café em Quebec

A fofurinha que encontramos no cat café em Quebec

O que é um cat café?

É um conceito diferente de café, onde as atrações principais são os gatos e não o menu. Quem vai a um café do gênero gosta de animais e quer ir ao local apenas por causa disso, não se importando com o que é servido no cardápio e sem se incomodar em comer com felinos por perto. A última preocupação de uma pessoa que frequenta cat cafés é se vai sair de lá com a roupa suja de pelos.

É um lugar para que as pessoas interajam com os gatos e pronto! Para tanto, cada cat café tem as suas próprias regras, que devem ser seguidas à risca, não só para proteger o animal, quanto para o bem-estar do cliente.

Por isso, leia todas as regras atentamente antes de brincar com os miaus – é essencial para que a sua visita ao cat café seja agradável.

Leia sobre outras experiências nossas em cat cafés pelo mundo:

✔️França: cat café em Paris

✔️Lituânia: cat café em Vilnius

Cat Café em Quebec: Café Félin Ma Langue Aux Chats

Nas pesquisas feitas pela internet, descobrimos que existia o Café Félin Ma Langue Aux Chats em Quebec e tratamos de colocá-lo no roteiro. Sem reserva prévia, chegamos ao local em uma tarde fria do inverno e não foi difícil encontrar um lugar para sentar.

Café Félin Ma Langue Aux Chats

A entrada do Café Félin Ma Langue Aux Chats e o ambiente interno

O difícil mesmo foi encontrar um local perto dos gatos, já que são os mais disputados!

Seguindo as regras da casa, tiramos os sapatos assim que entramos e lemos todas as outras regras:

✔️Lavar as mãos assim que entrar no café;

✔️Não levar seu próprio gato ou alimento ao local;

✔️Não perturbar os gatos – puxar rabo ou assustá-lo;

✔️Não acordar um gatinho quando ele estiver dormindo;

✔️Não pegar o gato no chão e segurá-lo;

✔️Se for com crianças, tomar cuidado com elas;

✔️Não gritar;

✔️Não alimentar os gatos com comida de humanos;

✔️Não usar flash ao tirar fotos;

✔️Evitar usar as mãos para brincar com os gatos – use os brinquedos disponíveis no café;

✔️Para manter o local, peça pelo menos um item do cardápio para consumir.

Nós nos sentamos, fizemos os pedidos e aguardamos, sem sucesso, algum gato passar. Quem tem contato com os felinos sabe como eles têm personalidades fortes e fazem o que querem no momento mais conveniente para eles. Não nego que isso é o que me encanta neles!

gato dormindo no Cat Café em Quebec

Encontre o gato!

Tivemos que disputar com as crianças a atenção dos bichanos, que aguentavam as brincadeiras e pegação por alguns minutos e logo tratavam de dar uma andada pelas prateleiras espalhadas pelo local. Por sinal, achei a estrutura desse cat café muito boa e as diversas prateleiras no alto davam autonomia aos gatinhos para fugirem da gente quando achassem necessário.

Devemos lembrar que o objetivo do cat café é o contato das pessoas com os animais, no entanto, esse contato deve ser feito quando o animalzinho estiver à vontade e não quando a gente quiser.

Brincando com a gata no Cat Café em Quebec

Ela resolveu brincar!

Atendendo a mais uma regra da casa, pedimos algo para comer: sanduíche de 3 queijos, refresco e chocolate quente. Estávamos com mais um casal de amigos, que pediu a mesma coisa.

Já sabendo que a especialidade da casa não é a comida, não esperamos encontrar algo delicioso e o nosso pedido correspondeu exatamente às expectativas. Era apenas um lanche simples, sem nada especial. O chocolate quente não era bom e não pediria novamente caso voltasse ao local.

Comida do Cat Café em Quebec

O nosso pedido

De qualquer forma, o que importava pra gente era ficar com os gatos e matar saudades dos nossos 4 filhotes que estavam na nossa casa no Brasil. A comida era apenas um detalhe que não importava tanto.

Para que você tenha uma ideia de gastos, os valores que encontramos no cardápio foram os seguintes (em dólares canadenses):

✔️Omelete: $9,25

✔️Suco: $2,75

✔️Sanduíches: de $9,50 a $11,55

✔️Sobremesas (salada de frutas, bolos e brownie): de $4,25 a $5,15

✔️Bebidas quentes (chocolate quente, cafés, capuccino e chás): de $3,10 a $3,95

A nossa conta, que incluiu um sanduíche, um refresco e um chocolate quente saiu por pouco mais de $17.

Fazendo carinho no gato no cat cafe de Quebec

Morrendo de amores ❤️

Se você ama os animais e gostaria de ter uma experiência como essa, sugiro que você prepare o coração, pois sairá de um local como esse morrendo de amores!

O Café Félin Ma Langue Aux Chats está aberto de terça a sexta, das 9h às 20h e aos sábados e domingos, das 8:30h às 18:30h. O café não abre às segundas.

Endereço: 307 Rue Saint-Paul, Ville de Québec, QC G1K 3W6, Canadá

Site oficial: http://www.malangueauxchats.ca 

Leia também:

*Agradecemos ao Destination Canada pelo suporte dado durante a nossa estadia no Canadá! 

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

11 Comentários

  1. Eu admito que morro de medo de gatos e sou uma dog person, mas achei bem interessante esse café. As crianças devem pirar muito. Tenho uma amiga que é apaixonada por gatos. Vou mandar o link dessa post para ela. Ela vai querer ir para o Quebec assim que possível. rs

  2. Eu não sou muito fã de gatos, sou #teamdogs, mas fui no café de Paris. Posso dizer que foi uma experiência bem exótica.. hahaha
    Admito que para quem curte gatos, é uma ótima dica.
    Beijos =)

  3. A pegada desse café é bem original. Aqui em Roma tem um, mas a gente pode levar nossos bichanos também.

  4. Diva

    Amei este post. Com certeza caso vá a Quebec irei conhecer o CAT café .

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »