A florada das cerejeiras em Toronto

A florada das cerejeiras em Toronto

A flor de cerejeira japonesa, conhecida como sakura, tornou-se adorada em vários locais do planeta, fazendo com que pessoas incluam a florada das cerejeiras como atração turística em suas viagens. Tanto que em minha primeira primavera no Canadá eu tinha uma única certeza: de que iria ver de perto a florada das cerejeiras em Toronto.

Assim que brotam, as  flores das cerejeiras duram muito pouco, florescendo por algumas semanas antes de cair e murchar. Não é à toa que um dos significados delas é de que a vida é passageira.

Por este motivo que é importante acompanhar o período em que ocorre a florada das cerejeiras em Toronto, já que essa obra de arte da natureza enfeita a paisagem com seus tons brancos e rosas por um curto período tempo.

Florada das cerejeiras em Toronto

Conseguimos ver a beleza das flores das cerejeiras em Toronto!

Quando acontece a florada das cerejeiras?

Entre o final de abril e início de maio é possível ver as flores das cerejeiras brotarem, conhecida como cherry blossoms. Esse evento da natureza é tão importante, que há um monitoramento diário feito por especialistas, que informam ao público cada estágio das árvores, com previsão de quando o pico da florada poderá ocorrer.

Como no Canadá as estações do ano são bem definidas, as cerejeiras florescem com mais intensidade e as equipes de monitoramento conseguem prever com mais precisão o pico da florada. Esse pico acontece quando pelo menos 70% das flores abrem.

Uma vez abertas, as flores duram de 4 a 10 dias, dependendo das condições climáticas. O clima frio e calmo pode prolongar o período de floração, enquanto o clima quente e instável pode encurtá-lo.

Flores das cerejeiras sete dias após a floração

As flores que vimos 7 dias após o anúncio do pico da floração

Para quem vai viajar para Toronto nesse período, não deixe de acompanhar a previsão do pico da florada das cerejeiras, pois a paisagem é realmente encantadora!

Onde ver a florada das cerejeiras em Toronto?

As cerejeiras em Toronto estão espalhadas por diversos locais e parques da cidade, mas o lugar mais popular para assistir à florada é o High Park.

Chegamos ao High Park uma semana após o anúncio do pico da floração e o local estava lotado. Demos muita sorte em poder aproveitar o lugar em um sábado ensolarado e com temperaturas agradáveis.

Imagens das primeiras cerejeiras que vimos

Segundo a central de monitoramento do parque, naquele dia as cerejeiras ainda estavam em plena floração. Àquela altura, algumas flores já haviam começado a perder suas pétalas, sinalizando que o pico da floração poderia terminar em breve e, a depender das condições climáticas, o ápice da florada terminaria em 3 ou 4 dias a partir daquele dia.

Todos os locais com cerejeiras estavam cheios de pessoas querendo tirar foto

Assim que saímos da estação de metrô, seguimos o o fluxo e, quanto mais andávamos, mais víamos as árvores com suas flores brancas. A paisagem realmente é linda e as fotos não conseguem captar toda a beleza do que vimos por lá.

O acesso ao High Park é muito fácil (estação de metrô High Park), a área onde há cerejeiras é ampla, além do local ser servido de parques para crianças, lanchonetes e banheiros, o que foi uma mão na roda pra gente que estava com duas crianças pequenas.

Apesar das crianças se divertirem andando pelo parque, são os adultos que ficam maravilhados com aquela paisagem linda, na loucura de querer tirar fotos.

Nossos filhos nos acompanharam tranquilamente durante o percurso para ver as árvores floridas e, quando sentimos que eles estavam ficando cansados, os levamos para brincar no High Park Wading Pool, Splashpad and Playground, um parquinho gratuito que tem lá dentro do High Park, com aqueles brinquedos de parquinhos, como escorregadores, balanços, casinhas e trilhas pelos brinquedos.

Segue o vídeo que gravei no dia em que visitamos o High Park para ver as cerejeiras floridas:

Durante o período de pico da floração não há acesso para veículos ou estacionamento no parque. Somente veículos Wheel-Trans são permitidos no High Park durante o pico da floração.

Nesse mapinha abaixo marcamos vários outros locais onde é possível ver as cerejeiras em Toronto, com o High Park marcado na cor rosa, para diferenciar dos demais pontos.

 

Leia também:

Roteiro de 14 dias no Canadá

Dicas de turismo em Toronto

Como tirar a autorização eletrônica de viagem (eTA ) para o Canadá

Vale a pena usar o Toronto CityPASS?

Como ir de Toronto a Niagara Falls

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor SEGURO para as suas necessidades  - utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: p101p ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do omeuchip em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

✈️ Compre aqui as suas passagens aéreas e consiga as melhores tarifas e condições de pagamento!

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Ama animais, viagens e gastronomia, sempre tentando conciliar suas três paixões. Andou por mais de 60 países e está sempre programando a próxima viagem. O destino? Depende das promoções de passagens aéreas!

Deixe um comentário