Réveillon em Toronto

Réveillon em Toronto: a última festa do ano na maior cidade do Canadá

Toronto is the largest city in Canada and the fourth largest in all of North America. Multicultural city, with people from all over the world, in Toronto not everyone celebrates the New Year as we do, but even so, the city continues to party on the last day of the year. With cool clothes and a lot of outdoor seating during the night, you can have fun on New Year’s Eve in Toronto without spending a penny!

There are lots of pocket parties going on in this great metropolis on the last day of the year, but if you just want to be part of the big New Year’s Eve party in Toronto, just check out what happens downtown.

Where is the free New Year celebration in Toronto?

The big party of the turn happens in Nathan Phillips Square , the main square of the city where is located the city hall of Toronto –  Toronto City Hall . It is one of the sights of the city where, during the winter, a huge ice skating rink is set up.

Nathan Phillips Square Skating

The Nathan Phillips Square skating rink

Nathan Phillips Square is an easy-to-reach location with subway stations nearby and transit point for virtually all tourists visiting Toronto.

Nearby metro stations: Osgoode or Queen

How is the New Year’s Eve party in Toronto?

The New Year’s Eve party at Nathan Phillips Square is free, so the square is packed!

Essa época do ano faz bastante frio em Toronto, mas a baixa temperatura não é motivo algum para intimidar as pessoas, que enchem a praça desde cedo e ficam por lá até o fim da festa.

Por ser um local aberto, o ideal é ir vestido com roupas apropriadas para aguentar algumas horas de frio sem a possibilidade de encontrar um abrigo para se aquecer.

Nathan Phillips Square Toronto

Todo mundo preparado para o frio!

A vantagem é que o aglomerado de pessoas ajuda, e muito, a deixar a temperatura um pouco mais alta na praça. Sempre que eu sentia um pouco de desconforto com o frio, bastava dançar um pouco que logo logo esquecia a temperatura.

No ano em que estivemos lá, a programação começava às 19h, com DJs que animavam a pista de patinação. Depois, teve um discurso do prefeito da cidade, houve outra rodada de músicas com DJs e, às 22:55, a banda canadense chamada Walk off The Earth começou a sua apresentação.

Não conhecíamos o Walk off The Earth nem as suas músicas, mas depois fomos pesquisar e descobrimos que eles são famosos por ser uma banda cover. Confesso que não nos empolgamos muito durante a apresentação deles, mas, hoje em dia, gostamos da banda e temos algumas músicas cantadas por eles nos nossos celulares!

Para ser sincera, o pessoal que estava na praça não parecia muito animado, bem diferente de nós brasileiros, que temos a maior facilidade de fazer festa e só precisamos de um sonzinho para começarmos a nos balançar.

Como eu queria me aquecer, não pensei duas vezes e dancei bastante durante a apresentação da banda, gostando ou não da música.

Com certeza a festa teria sido muito mais animada se tivéssemos encontrado um grupo maior de brasileiros 🙂

Outra diferença que notamos em relação ao Brasil, é que não havia ninguém com bebidas, mas depois ficamos sabendo que a posse de bebidas alcóolicas abertas e o seu consumo em locais públicos, em muitas províncias canadenses, viola os atos provinciais e são passíveis de multas.

Na dúvida, bebida alcoólica apenas em locais privados, como casas de amigos, bares e restaurantes.

A virada do ano em Toronto

Alguns segundos antes da virada do ano, o relógio começa a fazer a contagem regressiva e os cantores animam o público para fazer a contagem junto.

Há queima de fogos no edifício da prefeitura e nesse momento realmente a animação é geral!

O curioso é que, embora haja fogos de artifício, não há aquela barulheira dos fogos queimando e a música continua na praça normalmente. Tinha até cachorro com seu dono assistindo à virada do ano tranquilamente!

Fireworks in Toronto

A queima de fogos sem o barulho dos fogos

New Year in Toronto

Encontre o cachorro!

Poucos minutos depois da virada do novo ano, a praça foi ficando vazia e a multidão seguia tranquilamente pelas ruas; alguns grupos indo para outras festas e outros voltando pra casa.

Leia também:

* We thank  Destination Canada  for their support during our stay in Canada! 

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »