Toronto CityPASS

Veja quais são as atrações do Toronto CityPASS e se vale a pena adquirir o seu!

Toronto, maior cidade do Canadá, é considerada uma das metrópoles mais multiculturais do mundo. Passear por ela é descobrir um lugar cheio de atrações para todos os gostos. Para quem não quer perder tempo enfrentando filas e ainda quer economizar para entrar nos principais pontos turísticos, uma excelente opção é o Toronto CityPASS, um talão de ingressos que dá acesso às atrações mais visitadas de Toronto.

Quem deixa para comprar os ingressos de cada uma das atrações separadamente, certamente pagará um valor bem maior do que aqueles que adquirirem o Toronto CityPASS.

Com o Toronto CityPASS em mãos, você poderá visitar 5 atrações da cidade no prazo de 9 dias a partir do primeiro dia de uso.

Quais as atrações incluídas no Toronto CityPASS?

Estão incluídas 5 atrações:

1 – CN Tower

Símbolo de Toronto, essa imensa torre de 457 metros de altura é aquela atração IMPERDÍVEL para quem visita a cidade. Terceira maior torre do mundo, é impossível andar por Toronto e não vê-la como parte do cenário.

Subir a CN Tower e poder ver a cidade de lá de cima tem um gosto especial! Só assim que podemos ter uma ideia da magnitude de Toronto, com todas as suas construções de um lado e o imenso Lago Ontário do outro.

Skypod da CN Tower

A cidade vista do ponto mais alto que pode ser visitado na CN Tower – o SkyPod

Com o Toronto CityPASS tivemos acesso a dois níveis do observatório, de onde tivemos a vista de 360 graus da cidade, um dos quais possui um chão de vidro super legal!

Já para subir ao ponto mais alto, chamado SkyPod, tivemos que pagar um valor extra. O acesso a esta área custa $12, mas os portadores do CityPASS pagam com 50% de desconto, ou seja, apenas $ 6 para termos acesso ao SkyPod.

A CN Tower está aberta para visitação 364 dias por ano (fecha apenas no dia 25 de dezembro), das 9h às 22h30.

2 – Casa Loma

Construída no início do século XX, essa mansão no estilo europeu foi residência de um financista canadense, sendo considerada, por alguns anos, como a maior residência da América do Norte.

O alto custo para manter a casa e as dificuldades financeiras em decorrência da Grande Depressão fizeram com que o seu proprietário tivesse todos os seus bens confiscados, inclusive a casa.

A Casa Loma já foi hotel de luxo, um clube noturno e esteve, inclusive, prestes a ser demolida. Felizmente, desde 1937, o local é uma atração turística, tendo sido revitalizado ao longo dos anos.

Casa Loma em Toronto

A Casa Loma é uma das atrações mais visitadas de Toronto, onde o público tem a oportunidade de apreciar sua arquitetura e decoração clássica, que se mantêm ao longo dos anos.

Está aberta ao público todos os dias, das 9h30 às 17h, sendo permitida a última entrada às 16h30. O local está fechado no dia 25 de dezembro.

3 – Royal Ontario Museum

Considerado como um dos principais museus de história natural e culturas do mundo, o Royal Ontario Museum – ROM é, sem dúvida, um ponto de parada obrigatório para aqueles que gostam de visitar museus mundo afora.

Passear pelo ROM é viajar pela história da ciência e das civilizações e aprender como o planeta terra e suas culturas evoluíram e como as mudanças que enfrentamos na atualidade moldarão o nosso futuro.

Acervo do Royal Ontario Museum

O ROM é um museu imperdível!

Seu rico acervo engloba arte europeia, asiática, africana e até aborígene, além de antiguidades, ciência, arqueologia e paleontologia. Vimos até fósseis de dinossauros por lá!

O museu é enorme e por isso sugerimos que separe pelo menos um turno para visitá-lo.

O ROM abre todos os dias, com exceção do dia 25 de dezembro, das 10h às 15h30 e nas sextas das 10h até as 22h.

4 – Ripley’s Aquarium of Canada

Esse enorme aquário público apresenta várias exposições aquáticas contendo milhares de amostras exóticas de centenas de espécies do mar e da água doce. Dentre suas exibições, uma das mais interessantes é um túnel de vidro por onde as pessoas passam enquanto os tubarões nadam ao redor.

É um local que ensina a importância da vida aquática e a sua preservação; recomendamos principalmente para aqueles que viajam com crianças.

Ripleys Aquarium em Toronto

O aquário está aberto 365 dias por ano, das 9h até as 23h.

5 – Toronto Zoo OU Ontario Science Centre

Os portadores do Toronto CityPASS podem ainda fazer a escolha entre outras duas atrações: o Toronto Zoo ou o Ontario Science Centre.

Nós escolhemos visitar o Ontario Science Centre, um museu que envolve experiências interativas com ciência e tecnologia.

Ao contrário do museu tradicional, onde as exposições são visuais, no Ontario Science Centre o visitante participa de experiências e demonstrações ao vivo.

Toronto Science Centre

O museu oferece experiências científicas para que o visitante possa interagir, participar de experimentos, deixando de ser apenas um mero observador.

O museu está aberto nos seguintes horários:

Segunda a sexta: 10h – 16h

Sábados: 10h – 20h

Domingos e feriados: 10h – 17h

⚠️Tanto o Toronto Zoo quanto o Ontario Science Centre estão localizados longe do centro da cidade. O deslocamento até eles pode demorar, sendo recomendado separar um turno para a atração escolhida.

Qual a real economia que faço comprando o Toronto CityPASS?

Vamos ver o valor das atrações separadamente (em dólares canadenses e valores para adultos):

CN Tower

  • Entrada geral: C$35
  • Entrada geral + SkyPod: C$47

Casa Loma

  • Entrada geral: C$25

Royal Ontario Museum

  • Entrada geral: C$20

Ripley’s Aquarium of Canada 

  • Entrada geral: C$30,98

Toronto Zoo

  • Entrada geral: C$23

Ontario Science Centre 

  • Entrada geral: C$22
  • Entrada geral + IMAX: C$28

💰Valor das atrações que visitamos se compradas separadamente: C$132,98

💰Valor do Toronto CityPASS com todas as atrações: C$76 (taxas a incluir no valor de C$9,88)

Vale a pena comprar o Toronto CityPASS?

Com certeza! Para quem não abre mão de conhecer as principais atrações turísticas de uma cidade, esse talão de ingressos é uma mão na roda, reunindo economia de tempo e dinheiro.

Na primeira vez que Fabrício esteve em Toronto, em 2004, ele comprou o CityPASS e visitou quase todos esses locais (na época, não existia o Ripley’s Aquarium e uma das opções do talão era um museu de artes). Ele achou tão vantajoso que me recomendou quando eu fosse à cidade pela primeira vez.

Como algumas das atrações são distantes e outras requerem mais tempo para conhecê-las, sugiro que organize com atenção o que será visitado em cada dia e horário.

Para ganhar tempo, por exemplo, sugerimos a visita ao Ripley’s Aquarium durante a noite, já que está aberto até as 23h.

Outras informações

Vale lembrar que o  Toronto CityPASS é válido pelo período de 9 dias consecutivos a partir do primeiro dia de uso.

O valor do Toronto CityPASS para crianças de 4 a 12 anos é de C$51 (taxas a incluir no valor de C$6,63).

Maiores informações sobre o talão de ingressos no site oficial.

Leia também:

*Agradecemos ao CityPASS pelos Toronto CityPASS que ganhamos de cortesia e salientamos que tudo aqui descrito neste post expressa a nossa opinião com base em nossa experiência. Agradecemos também ao Destination Canada pelo suporte dado durante a nossa estadia no Canadá! 

Organize sua viagem com a gente:

🏥 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

🏢 Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

📱Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

🚘 Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

💵 Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente 😉

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »