Ônibus de Toronto a Nova York

Ônibus entre o Canadá e os EUA: de Toronto a Nova York e de Nova York a Montreal

Está no Canadá e deseja ir aos Estados Unidos ou vice-versa? Sabia que é fácil e relativamente barato viajar entre os dois países por terra? Fizemos esse trajeto e contaremos para você todos os detalhes de como é viajar de ônibus de Toronto a Nova York e de Nova York a Montreal.

Pesquisando na internet, encontramos duas empresas que fazem essa rota: Greyhound e Megabus. Sem referências de pessoas que haviam feito essa viagem, optamos por comprar as passagens mais baratas que encontrássemos e foi a Greyhound que ganhou.

Compramos as passagens pela internet ainda aqui no Brasil e levamos os bilhetes impressos, mas há a opção também de retirar a passagem na estação.

⚠️Todas as compras feitas nos Estados Unidos ou Canadá incidem impostos. Isto quer dizer que todo valor que aparece incialmente em qualquer site ou loja física ainda sofrerá uma alteração para mais.

⚠️Observe a franquia de bagagem de acordo com a tarifa de ônibus escolhida. Caso ultrapasse a franquia, deverá pagar pela mala/peso excedente.

Como é viajar de ônibus entre o Canadá e os Estados Unidos?

Trecho: Toronto a Nova York

A viagem de Toronto a Nova York tem uma duração que varia de 10 a 13 horas, a depender do horário escolhido.

Para não perdermos um dia inteiro de passeios dentro do ônibus e, de sobra, economizarmos com hotel, optamos pela viagem de ônibus noturna.

Não perder um dia de passeio na estrada foi o que valeu de verdade, pois, se você levar em consideração apenas a economia de dormir no ônibus, perceberá que na verdade você não vai dormir direito, não só pelo pouco conforto (o que não foi o maior problema), mas também porque há algumas paradas onde todos os passageiros devem obrigatoriamente saltar do ônibus.

Ao contrário do que esperávamos, o ônibus que fez o trecho de Toronto a Nova York era bem velho. A gente tem aquela impressão de que nos países ricos tudo é super moderno e dá de cara com um busú com cara da década de 80; daqueles que nem vemos mais nas capitais brasileiras.

Ônibus da Greyhound

O ônibus velho que nos levou de Toronto a Nova York

Estação de ônibus em Toronto

O terminal de saída dos ônibus em Toronto é o Toronto Coach Terminal, localizado no centro da cidade e de fácil acesso – a estação de metrô mais próxima é a Dundas. No local, você encontrará banheiros gratuitos, máquinas vendendo bebidas e lanches, lanchonete e guarda-volumes.

✔️Chegue com antecedência para pesar e etiquetar a mala no guichê da empresa;

✔️Próximo ao horário de saída, verifique se o ônibus não está na plataforma (não houve chamada para a nossa partida e quando fomos procurar o ônibus, havia uma fila enorme para embarcar – os assentos não são marcados);

✔️Como essa rota envolve vários trechos, ao imprimir as passagens, imprima cada trajeto em uma folha, pois não aceitam passagens impressas na frente e no verso da mesma folha;

✔️Atrasos podem acontecer: o nosso ônibus partiu 20 minutos após o horário previsto.

Toronto Coach Terminal: a estação de ônibus de Toronto

Endereço do Toronto Coach Terminal: 610 Bay St, Toronto, ON M5G 1M5, Canadá.

Imigração americana

A primeira parada é justamente na imigração americana, na cidade de Buffalo – não há parada na imigração canadense antes da saída do país.

Assim que o ônibus para na frente da imigração, todos os passageiros devem saltar com as malas, já que tudo passará pela inspeção (pessoas e malas).

Aguardamos em uma fila até sermos chamados pelo próximo guichê disponível, respondemos às perguntas feitas pelo agente da imigração e efetuamos o pagamento de U$6 por pessoa. A imigração americana grampeou um papel no passaporte, que não deve ser retirado até a saída do país.

A nossa conversa na imigração americana:

– O agente pega os passaportes, folheia, observa que temos o visto iraniano e pergunta: “Por que vocês foram ao Irã?”

– Nós: “Porque queremos conhecer todos os países do mundo – temos um blog de viagens.”

– Agente: “Vocês também querem conhecer a Coreia do Norte?”

– Nós: “Se tivermos a oportunidade, sim!” 

– Agente: faz uma cara de poucos amigos, carimba os passaportes e nos devolve.

Depois de ter o passaporte carimbado, passamos com as malas pelo raio x e voltamos para o ônibus. Pronto, estávamos legalmente nos EUA.

Outras paradas

Se a parada para passar pela imigração fosse a única, diria que essa seria uma viagem tranquila. Mas o ônibus faz mais uma parada ainda em Buffalo, onde todos os passageiros devem saltar do ônibus e esperar por uns 30 a 40 minutos.

Além disso, há mais umas 3 paradas (lembro que uma delas era no Burger King), mas dessas vezes não foi necessário todo mundo saltar nelas – Ufa!

Chegada a Nova York

Após termos saído à noite de Toronto, chegamos à cidade de Nova York no dia seguinte de manhã cedo. O terminal de ônibus de Nova York – Port Authority Bus Terminal – fica em uma parte bem central de Manhattan, sendo super fácil se locomover ao chegar à ilha.

Endereço do Port Authority Bus Terminal: 625 8th Ave, New York, NY 10018, EUA

Trecho: Nova York a Montreal

O embarque em Nova York foi feito na mesma estação por onde chegamos (Port Authority), mas dessa vez ninguém verificou o peso das malas. Bastou ir em direção à plataforma de saída do ônibus, pegar a etiqueta da bagagem e aguardar na fila.

Optamos novamente por um ônibus noturno e tivemos a sorte do veículo da volta ser mais moderno e mais confortável que o da ida. A viagem tem uma duração que varia de 8 a 9 horas, a depender do horário escolhido.

O ônibus mais moderno que fez o trajeto de Nova York a Montreal

Parada em Albany

Antes de chegar ao Canadá, o ônibus fez uma parada de quase uma hora na estação de ônibus de Albany, nos Estados Unidos. Todos os passageiros tiveram que saltar e aguardar até a chamada para o próximo ônibus.

Naquele momento, nem adiantava querer dormir, pois sabíamos que deveríamos saltar mais uma vez para passar na imigração canadense.

Imigração canadense

Não precisamos passar pela imigração americana na saída do país, passando apenas pela imigração canadense. Mais uma vez, todos os passageiros devem sair com todas as malas.

Respondemos às poucas perguntas feitas e não tivemos que pagar nenhuma taxa.

Ainda nos foi perguntado se voltaríamos aos EUA no período de 6 meses e dissemos que não. Por isso, a oficial da imigração canadense retirou dos nossos passaportes aquele papel que o agente da imigração americana havia grampeado.

Chegada a Montreal

Chegamos às 4:40 da manhã na Gare d’autocars de Montréal e agora começaríamos de verdade a nossa viagem pela costa leste canadense, explorando Montreal, Quebec, Ottawa, Toronto e Niagara Falls!

Endereço da Gare d’autocars de Montréal: 1717 Rue Berri, Montréal, QC H2L 4E9, Canadá

Assista aos primeiros minutos da nossa chegada a Montreal e aos melhores momentos da viagem pelo Canadá:

Vale a pena viajar de ônibus entre o Canadá e os EUA?

Pela economia, vale! Encontramos passagens por U$25, o que é baratíssimo para viajar entre os dois países. Outra vantagem é que as estações de ônibus estão localizadas nos centros da cidades, diferentemente dos aeroportos, que normalmente ficam bem longe dos centros.

Por outro lado, é uma viagem cansativa. Não falo nem pelo pouco conforto do ônibus em si, mas pelas diversas paradas onde todos os passageiros são obrigados a saltar. Se fosse necessária apenas uma parada na imigração, eu diria que até tudo bem. Mas essas outras paradas onde todo mundo tem que sair do ônibus e ficar esperando uma vida do lado de fora é o que mata.

Se perder a noite não for um problema para você ou se não tiver problema de passar um dia inteiro viajando, essa é uma boa opção!

⚠️Uma moça que conhecemos em Toronto nos contou que fez a mesma viagem pela empresa Megabus e disse que os ônibus eram modernos e confortáveis.

Leia também:

Organize sua viagem com a gente:

🏢 Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

🏥 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades.

📱Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

🚘 Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

💵 Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente 😉

12 Comentários

  1. Ana Paula

    Ola,gostei do post sobre sua viagem. Em Abril estarei indo para EUA,primeira parada Orlando,depois seguirei para Nova York. Minha dúvida é, quero passar uns 3 dias em Montreal, saindo de NY e depois retornar a NY,sera preciso visto Canadense?

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »