Isenção de visto para o Canadá: veja se você preenche os requisitos

Isenção de visto para o Canadá: veja se você preenche os requisitos

Finalmente saiu a notícia que muitos brasileiros aguardavam: o governo canadense aprovou a Autorização Eletrônica de Viagem (eTA) – Electronic Travel Authorization –  através da qual alguns brasileiros terão isenção de visto para o Canadá.

Desde 1º de maio de 2017, os brasileiros elegíveis para a Autorização Eletrônica de Viagem não precisam mais passar pelo processo burocrático para tirar o visto canadense e podem entrar no Canadá apenas com um eTA.

⚠️Atenção: essa autorização não abrange todos os brasileiros, mas apenas aqueles que preenchem os requisitos listados pelo Governo Canadense.

Requisitos para solicitar um eTA

Poderão solicitar a Autorização Eletrônica de Viagem os brasileiros que:

➜Tiveram um visto canadense emitido nos últimos 10 anos;

Ou

➜Tenham um visto americano de não imigrante válido.

Os brasileiros que não preencherem um dos requisitos acima precisarão tirar o visto canadense tradicional.

A autorização também só será válida para brasileiros entrando no país pela via área. Ou seja, aqueles que desejam dar um pulinho nos EUA de carro, trem ou ônibus e depois voltar ao Canadá, precisarão tirar o visto.

Como tirar um eTA?

A autorização só poderá ser solicitada no site oficial do Governo Canadense. É um processo simples, online, rápido e de baixo custo (apenas CAD$7), que normalmente demora apenas alguns minutos para ser concluído após a análise do perfil do solicitante.

Embora a maioria dos candidatos seja aprovada em poucos minutos, algumas solicitações podem levar dias para serem processadas e a apresentação de documentos adicionais poderá ser solicitada.

⚠️Atenção: o Governo Canadense recomenda que se obtenha um eTA antes de comprar a passagem aérea para o Canadá.

Para submeter o pedido, o solicitante necessita de um passaporte válido, um cartão de crédito ou de débito e um endereço de e-mail.

A autorização será válida por um período de até 5 anos ou até que o passaporte se expire. Com um eTA em mãos, as pessoas poderão viajar ao Canadá quantas vezes quiserem durante o prazo de validade da autorização.

A autorização pode ser solicitada se a intenção do viajante for:

  • voar ou transitar por um aeroporto canadense portando um passaporte brasileiro válido; e
  • ir ao Canadá para uma visita de curta duração, turismo ou negócios (em regra, para permanência de até 6 meses).

Peça já o seu eTA, que em português tem como sigla AEV – Autorização Eletrônica de Viagem, clicando aqui.

Outras informações
  • Caso o brasileiro esteja voando para o Canadá e não seja elegível para um eTA, será necessário solicitar um visto de visitante;
  • Os brasileiros que ingressarem pelo Canadá por via terrestre (carro, ônibus, trem, etc) ou de barco, incluindo cruzeiro marítimo pelo Alasca, independente de desembarcar ou não em porto canadense, também precisam solicitar o visto canadense tradicional;
  • Aqueles que possuem um visto válido, poderão  continuar utilizando-o para viajar ao Canadá até a data de expiração nele indicada;
  • Se uma pessoa for elegível para um eTA e os membros de sua família não, estes últimos deverão solicitar um visto de visitante;
  • Quem pretende adquirir uma permissão de estudos ou trabalho no Canadá precisará de um visto, além de uma permissão de estudos e/ou de trabalho aprovadas.

Leia mais sobre tudo o que mudou com a Autorização Eletrônica de Viagem após de 1º de maio de 2017.

Veja todas as nossas dicas do Canadá e comece a planejar a sua viagem

Dicas para planejar a viagem ao Canadá:
Dicas de turismo nas cidades canadenses:

MONTREAL:

QUEBEC CITY:

OTTAWA:

TORONTO:

NIAGARA FALLS:

Como viajar entre o Canadá e os Estados Unidos e dicas de Nova York:
Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor SEGURO para as suas necessidades  - utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO101PAISES ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do omeuchip em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

✈️ Compre aqui as suas passagens aéreas e consiga as melhores tarifas e condições de pagamento!

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Ama animais, viagens e gastronomia, sempre tentando conciliar suas três paixões. Andou por mais de 60 países e está sempre programando a próxima viagem. O destino? Depende das promoções de passagens aéreas!

13 Comentários

  1. Bom dia.
    Acredito que estou passando por uma fraude.
    Você conhece alguém que possa me ajudar?
    Tentei entrar em contato com as pessoas verdadeiras e não consegui fazer com que leiam meu e-mail.
    Estou buscando uma ajuda.
    Meu zap . 11970641729
    Aïcha Brito

  2. Oi! Tudo bem?
    Queria tirar uma dúvida: Para tirar o visto canadense (não sou elegível para o eletrônico) é necessário estar com hotel reservado ou no Canadá não é obrigatório? Porque se não me engano, nos EUA você é obrigado a ficar pelo menos um período x em hotel e comprovar a reserva da estadia. Sabe se essa regra ou alguma parecida se aplica no Canadá?

    • Olá! Tudo bem?
      Não precisa ter hotel reservado, mas eles pedem um endereço no Canadá. Então eu sugiro que você coloque o endereço de um hotel onde pretende ficar. Esse procedimento foi igual no visto americano.
      Abraços

  3. ola Gabriela seu blog e muito claro e fácil de entender. parabéns!
    Vc sabe me responder se com o ETA eu posso fazer conexão : Sao Paulo-Miami-Toronto?
    at,

    • Olá! Tudo bem?
      Para tirar o eTA você precisa ter tido visto canadense nos últimos 10 anos ou ter um visto americano válido. Caso tenha um visto americano válido, poderá fazer conexão em Miami.
      Abraços

  4. Fico muito contente com essa notícia! Mas não gosto das restrições impostas, não valorizam novos visitantes, não é? Era bom que para os brasileiros fosse a mesma coisa que para os portugueses: só precisamos do eTA por via aérea, sem nenhuma restrição. Se formos de barco ou de carro, nem é preciso nada. Também não precisamos de visto para os EUA, só de uma autorização electrónica, é muito bom! Por outro lado, vocês não precisam de visto para a Rússia, e nós temos de passar por um processo bem burocrático eheh 😛

    • Ficamos bem felizes com essa nova regra que facilitará muito a entrada de brasileiros no Canadá.
      Como queria que fosse assim em mais países.
      Infelizmente muitos países do mundo não mantém boas relações entre si, o que torna o processo de visto muito burocrático para muitas pessoas.
      Acredito que os portugueses tenham menos restrições que os brasileiros, embora a Rússia não nos peça visto rs

  5. Amei essa notícia e espero que essa prática de facilitar a vida dos viajantes se expanda e ganhe novos destinos.
    Agora já preciso organizar uma viagem para finalmente conhecer o Canadá 🙂