Como é o passeio pelo Antelope Canyon | Arizona

Como é o passeio pelo Antelope Canyon | Arizona

Última atualização em por

Quando estava organizando a viagem pelo Arizona, a certeza que eu tinha era de que o passeio pelo Antelope Canyon não poderia ficar de fora do roteiro.

Nos últimos anos, eu havia visto diversas fotos dessa belezura de lugar através do Instagram e fiquei tão fissurada em conhecer o local, que acabei colocando o destino na minha wishlist.

Com passagens compradas para os Estados Unidos, nos programamos para uma viagem de 28 dias que estava dividida entre a Califórnia e o Arizona.

Foi assim que pudemos finalmente realizar o grande sonho de conhecer essa maravilha da natureza que é o Antelope Canyon.

Se também é seu sonho visitar o local, aqui nesse post você encontrará todas as informações importantes para se fazer um passeio pelo Antelope Canyon.

O que você precisa saber antes de fazer o passeio pelo Antelope Canyon

O que é e onde fica o Antelope Canyon

O Antelope Canyon é um cânion de arenito com paredes onduladas que foram formadas pela erosão causada pelas inundações que ocorrem na região. É um cenário super diferente, que parece até de outro planeta.

Antelope Canyon Arizona

Localizado em terras navajos (um dos povos indígenas nativo-americanos), pertinho de uma cidade chamada PAGE, no Arizona, o Antelope Canyon é de fácil acesso tanto para quem chega em Phoenix, a capital do Arizona, como para quem está em Las Vegas, no estado de Nevada.

Em ambos os casos, a VIAGEM DE CARRO tem a duração aproximada de 4 a 5 horas.

É possível combinar o passeio ao Antelope Canyon com outros locais

O Arizona é um estado com paisagens tão INCRÍVEIS, que merece vários dias para ser explorado!

Caso você queira conhecer o Antelope Canyon e não tenha muito tempo para explorar o Arizona, sugerimos que, se puder, ao menos, combine esse passeio com outros que também são maravilhosos: Horseshoe Bend, Monument Valley e o magnífico Grand Canyon.

Horseshoe Bend

Horseshoe Bend, um passeio que dá para ser feito no mesmo dia que o do Antelope Canyon

++ Leia aqui o nosso roteiro de 8 dias no Arizona passando por todos esses locais ++ 

E como Page é a cidade base para visitar o Antelope Canyon, aproveite para conhecer o Lake Powell e a represa Glen Canyon, pois nesses lugares é possível ter vistas super bonitas.

Se você for partir de Las Vegas, também será super fácil conhecer o Grand Canyon e poderá também fazer um bate e volta para conhecer o Antelope Canyon e o Horseshoe Bend, passeio que leva o dia inteiro.

Tour Antelope Canyon

Parta de Las Vegas para um passeio pelo Antelope Canyon e o Horseshoe Bend. A excursão oferece partidas diárias de Las Vegas em uma aventura que dura o dia inteiro e inclui lanche, água e almoço. Ônibus de luxo com Wi-Fi a bordo!

Clique aqui para contratar o passeio

Onde dormir ao fazer o passeio pelo Antelope Canyon

Aquelas pessoas que estão viajando pelo Arizona, poderão escolher Page como cidade base para o passeio pelo Antelope Canyon.

Durante a nossa trip, ficamos hospedados no Travelodge by Wyndham Page, um típico motel americano, simples, e que tinha o valor mais baixo na época da nossa viagem.

→Clicando aqui você pode verificar os valores das diárias do HOTEL onde ficamos hospedados em Page

→Acesse aqui uma lista de outros hotéis localizados em PAGE

Antelope Canyon: Upper & Lower

Para quem não sabe, o Antelope Canyon é dividido em duas partes: Upper e Lower.

No idioma navajo, o Upper Antelope Canyon significa “o lugar onde a água corre através das rochas”, enquanto o Lower Antelope Canyon significa “arcos de rochas em espiral”.

Lower Antelope Canyon

Uma das vistas sensacionais que tivemos visitando o Lower Antelope Canyon

As visitas a cada um desses desfiladeiros é exclusivamente guiada, por agências especializadas, e cada uma tem um valor diferente.

Nós pretendíamos fazer o passeio pelo Upper Antelope Canyon, mas não havia mais disponibilidade para a nossa data e acabamos fazendo o passeio pelo Lower Antelope Canyon, que, inclusive, era mais barato.

Passeio pelo Lower Antelope Canyon

Como não fizemos o passeio pelo Upper Antelope Canyon, não temos como comparar com o Lower Antelope Canyon, mas podemos dizer, sem sombra de dúvidas, que este vale muito a visita!!!

Ao fazer a pesquisa para visitar o Lower Antelope Canyon, encontramos a Ken’s Tour, a agência especializada em fazer os passeios pelo Antelope Canyon.

Nós nos dirigimos até a bilheteria para adquirir os ingressos do tour (general tour) e aguardamos dentro de uma sala até que algum dos guias nos chamasse.

Passados alguns minutos, um  senhor chamou a gente e mais outras pessoas que estavam próximas, formando um grupo de 10 pessoas, que seriam guiadas pelo Antelope Canyon por um jovem de origem navajo.

Eram muitos grupos fazendo o passeio ao mesmo tempo e os guias se organizavam de forma que cada grupo ficasse determinado tempo em cada local.

Saímos da área onde está localizado o prédio da agência e andamos alguns metros até a entrada do cânion. O guia faz algumas explicações de segurança, já que há descidas e subidas por escadas super estreitas durante o caminho.

A trilha do desfiladeiro, de pouco mais de 1km, é feita entre rochas baixas suspensas, passagens apertadas e escadas estreitas e íngremes.

Escadas e passagens do Lower Antelope Canyon

O passeio começou com a descida do primeiro vão de escadas. O guia pediu a todos que nesse momento não usassem câmeras ou celulares por questões de segurança, pois a descida é muito íngreme.

A partir daí, o passeio faz um circuito por esse fabuloso cânion de arenito, onde podemos ver paisagens maravilhosas formadas pelas ondulações de suas paredes combinadas com cores fascinantes que variam de acordo com os reflexos de luz.

E justamente por conta desse cenário tão lindo que o local é tão popular entre turistas e fotógrafos, que conseguem registros espetaculares.

Durante o passeio, o nosso guia nos ensinou como conseguir aquelas fotos dignas de cartão postal e foi aí que descobrimos que é necessário usar um filtro da câmera do celular. No caso do nosso celular, um iPhone, a técnica era tirar o foto usando o modo vívido quente. O uso do filtro faz toda a diferença nas cores do cânion.

Veja abaixo a diferença da foto da esquerda (sem filtro) com a foto a direita (com o filtro vívido quente):

Fotos do Lower Antelope Canyon sem filtro e com filtro

Uma coisa é certa: usando ou filtro ou não para tirar as fotos, o local tem uma beleza singular, e só estando lá para conseguir absorver toda a magnitude do lugar.

Informações importantes sobre o passeio pelo Lower Antelope Canyon

Horários

Verão (março a novembro):

  • Primeiro tour: 8h
  • Último tour: 16h30min

Inverno (dezembro a fevereiro):

  • Primeiro tour: 9h
  • Último tour: 15h30min
Duração do passeio

Os passeios pelo Lower Antelope Canyon têm uma duração aproximada de 45 minutos a 1 hora e 15 minutos.

Frequência do passeio

Há tours a cada 30 minutos.

Contraindicação

O terreno por onde é feita a trilha é irregular e inclui areia profunda, pedras soltas e cascalho, que podem fazer com que os visitantes percam o equilíbrio e caiam.

Por esse motivo, o passeio pelo Lower Antelope Canyon é proibido para pessoas com capacidades limitadas de movimento e não é indicado para gestantes.

É proibido levar durante o passeio
  • Bolsas
  • Mochilas
  • GoPro
  • Pau de selfie
  • Tripés
  • Estabilizadores de câmeras

Também é proibido fazer vídeos durante a trilha.

Recomendação de roupas

Por causa da complexidade do passeio e das subidas e descidas, é recomendado que os visitantes calcem sapatos fechados e sem saltos e que não faça o tour usando saias ou vestidos.

O que é permitido levar
  • Ingresso
  • 1 garrafa de água por pessoa (indispensável)
  • Celular
  • 1 câmera sem a bolsa por pessoa
Valor do passeio

Adultos (a partir de 13 anos): $50.40

Crianças (8 a 12 anos): $29.20

Crianças de 0 a 7 anos não pagam

Passeio pelo Antelope Canyon com bebê

Nós fizemos o passeio pelo Lower Antelope Canyon com o nosso filho, que na época tinha acabado de completar 6 meses.

Para quem vai com bebês ou crianças pequenas, o canguru é indispensável. Por conta das escadas estreitas e pelos caminhos entre as pedras, sem o canguru não teria sido possível fazer esse tour com o nosso pequeno Projetinho.

Inclusive, no nosso grupo, havia um casal de holandeses com a filhinha de 5 meses que passou o passeio inteiro no canguru grudada ao corpo do pai.

Passeio pelo Lower Antelope Canyon com bebê

Em relação ao passeio pelo Antelope Canyon com bebê, há uma grande diferença de valores dos tours entre o Lower Antelope Canyon e o Upper  Antelope Canyon.

Enquanto no primeiro tipo de visita a entrada de bebês e crianças de até 7 anos é gratuita, no segundo, o nosso bebê pagaria também pelo passeio, pois é necessário se deslocar de carro até o cânion e o pequeno passageiro ocupa um assento, visto que é obrigatório ter a cadeirinha.

Para quem decide fazer o Upper Antelope Canyon com bebês ou crianças até 7 anos, o custo do pequeno visitante varia entre U$42 e U$57.

O que achamos do passeio pelo Lower Antelope Canyon

Como havia comentado no início do post, as fotos que vi através do Instagram foram o combustível que impulsionou a minha vontade em conhecer o Antelope Canyon.

Lembro que tinha visto algumas fotos lindíssimas que Alessandra Fratus, do blog Tô Pensando em Viajar, havia publicado do Antelope Canyon, e a vontade visitar o local só aumentou depois disso.

Nessa loucura em conhecer essa obra prima da natureza, a cada foto que eu via sobre o cânion, mais eu queria correr para o Arizona.

Até que o grande dia chegou, o passeio foi perfeito e as lembranças do local ficarão para sempre na nossa memória!

A nossa viagem ao Antelope Canyon aconteceu na última quinzena de setembro (início do outono) e o calor no Arizona é uma coisa fora do normal.

Durante vários dias que estivemos no estado, os termômetros registravam temperaturas acima dos 40 graus e o clima era super seco, típico do deserto. Por este motivo que é muito importante ter sempre garrafinhas de água de fácil acesso.

Valeu cada segundo andando naquele calor de matar do Arizona e cada centavo gasto para visitar o Lower Antelope Canyon. Agora só falta visitarmos o Upper Antelope Canyon para podermos fazer uma comparação. 😉

Leia também:

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de  165 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

✈️ Compre aqui as suas passagens aéreas e consiga as melhores tarifas e condições de pagamento!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Ama animais, viagens e gastronomia, sempre tentando conciliar suas três paixões. Andou por quase 60 países e está sempre programando a próxima viagem. O destino? Depende das promoções de passagens aéreas!

2 Comentários

  1. Estivemos a pouco tempo visitando a califórnia e toda a beleza que ela tem, depois chegamos ao Arizona, incrível mesmo o Grand Canyon, voamos de helicóptero, sensacional. todos deveriam ter a oportunidade de viajar mais e conhecer esses locais

    Abraços André
    https://bandeirasoficiais.com.br