visto americano para bebês

Como tirar o visto americano para bebês e crianças

Os Estados Unidos são um excelente destino para viajar com bebês e crianças pequenas, já que o país oferece uma super estrutura para viagens com os pequenos. E não foi à toa que escolhemos a terra do Tio Sam para fazer parte da primeira aventura internacional com o nosso Projetinho, na época, com 5 meses.

Como já tínhamos o visto americano, faltava apenas tirar o visto do nosso pequeno viajante, algo super simples, já que menores com idade inferior a 14 anos não precisam passar por entrevista, nem apresentar documentação financeira, sendo necessário apenas entregar os passaportes em um dos CASVs (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto).

O detalhe é que há CASVs em apenas 6 capitais do Brasil: Belo Horizonte, Brasília, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. E quem mora em locais onde não há CASVs?

Visto americano para bebês e crianças

As duas únicas opções para tirar o visto para bebês e menores com idade até 13 anos e 11 meses são: preencher o formulário DS-160 e se dirigir a um CASV com os documentos (ou pedir a algum conhecido para levar o documento) OU fazer todo o procedimento via agência.

Para quem pretende fazer a solicitação de visto sem intermédio de agência, basta seguir esses passos:

  1. Preenchimento do formulário DS-160 com os dados da criança: https://ceac.state.gov/GenNIV/Default.aspx;
  2. Após preencher o formulário, faz-se o cadastramento, pagamento de taxa, solicitação do visto e agendamento: https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv;
  3. Comparecimento ao CASV com a documentação.

Documentação necessária para solicitação do visto:

  • Passaporte do bebê válido;
  • Página de confirmação do formulário DS-160;
  • Página da confirmação do agendamento;
  • Uma foto 5×7 recente do bebê;
  • Cópia do visto dos pais (opcional, mas ajuda);

Pode parecer bobagem, mas ficamos sabendo que, no caso de bebês, a fotografia fora dos parâmetros pedidos pela embaixada americana é o que mais causa negativa de visto.

Como deve ser a foto do bebê:

  • Ter sido tirada há, no máximo, seis meses;
  • Tamanho 5X7 cm;
  • A fotonão poderá ter bordas nem data;
  • A foto deverá ter a visão completa da face do bebê, que não poderá estar olhando para baixo ou para qualquer lado, ou até mesmo de posição lateralizada;
  • De preferência, as orelhas deverão estar expostas;
  • Os cabelos não devem cobrir as orelhas nem a testa, que devem estar bem aparentes ;
  • A fotografia deverá ser colorida com fundo branco e a roupa não deve ser branca;
  • Não é permitido o uso de qualquer peça que cubra os cabelos;
  • A foto não deve ter photoshop;
  • De preferência, a fotografia do visto deve ser diferente da foto do passaporte.

O legal é que, uma vez concedido o visto americano para bebês ou crianças, o documento terá o prazo de até 10 anos, igual ao dos adultos!

No caso do visto americano do nosso filho, o tempo total entre a solicitação do visto e da chegada do passaporte foi de 14 dias corridos.

Leia também:
Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

5 Comentários

  1. Cristina

    Olá…tudo bem? Gostaria de tirar uma dúvida…estou preenchendo a DS-160 para mim , meu esposo e minhas duas filhas de 6 anos e de 1ano e 5meses. No caso delas o formulário é o mesmo que o meu? Tendo que colocar sobre emprego e tudo?
    Na pergunta de relacionamento com o pagamento coloquei child, querendo dizer que ela é criança…mas o restante do formulário será igual a de um adulto…é isso mesmo?

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *