Cuidado com a numeração de calça jeans no Canadá!

Cuidado com a numeração de calça jeans no Canadá!

Sabia que a numeração de calça jeans no Canadá não é a mesma do Brasil? Eu já sabia dessa diferença, mas não imaginava que erraria, e muito, o meu número de jeans por aqui.

Vou contar uma experiência que eu vivi dois meses após chegar em terras canadenses. Eu havia trazido apenas um par de calças jeans na mudança e estava precisando urgentemente comprar calças para ir à faculdade. Sem tempo de ficar indo em loja, pedi à minha cunhada, que mora perto de mim, que trouxesse alguma calça dela para eu experimentar e descobrir qual seria a minha numeração.

Ela me trouxe duas calças e ambas couberam perfeitamente em mim. Anotei os números, corri para o site de uma loja que estava vendendo jeans na promoção por apenas $15 e comprei logo duas! Uso muito jeans e, àquela altura, eu estava ansiosa para ter outra calça para ir às aulas, já que a minha estava praticamente saindo andando sozinha.

Jeans no Canadá

Usando a calça jeans emprestada da cunhada – número 27

Das duas calças que ela trouxe para eu experimentar, uma era número 27 e a outra número 28. Para não correr o risco da calça nova ficar muito apertada, optei por comprar a número 28, já que o tipo de calça é aquela que no Brasil a gente chama de stretch e o material se amolda ao corpo.

Um detalhe que observei é que aqui dá para escolher também o comprimento da calça nas pernas e eu achei o máximo, pois sou baixinha e já precisei fazer muita bainha de calça no Brasil.

Na maioria das lojas de roupas online há o guia com o tamanho das roupas e basta ter uma fita métrica em casa pra verificar se aquele tamanho realmente bate com as suas medidas. Como eu já havia experimentado uma calça antes e tinha certeza do meu número, nem verifiquei aquelas medidas. Pra quê, né?

É incrível como aqui no Canadá as compras online chegam muito rápido! Muitas encomendas chegam no dia seguinte e, quando demoram muito, chegam 3 a 5 dias após a compra. Só para você ter uma ideia, eu fiz a compra das minhas calças no dia 17 de outubro (de noite) e no dia 21 de outubro as encomendas já estavam na minha casa.

A primeira coisa que fiz quando cheguei em casa foi abrir meu pacote para ver as minhas calças novas. De cara eu estranhei o peso e, na hora em que abri aquele pacote de entrega que vem com o nosso endereço, percebi que tinha alguma coisa muito diferente no meu pedido.

Fui conferir o tamanho da etiqueta e o número era 28 – aquele mesmo que eu havia encomendado. Só que a calça era tão grande, que cabiam duas de mim lá dentro. Todo mundo aqui em casa caiu na risada, pois a minha cena segurando a calça era cômica.

Numeração de calça jeans no Canadá

Olha o que acontece quando a pessoa tem certeza do número que está comprando – calça número 28

Imediatamente entrei em contato com o serviço de atendimento ao consumidor da loja e expliquei o que tinha acontecido. Falei que eu tinha chegado no país há pouco tempo, que tinha experimentado uma calça de outra marca com aquela numeração e que a que eu tinha comprado online não dava para usar.

E eu só fiz toda essa explicação porque estava quase que na certeza de que não poderia trocar o produto por ser uma peça promocional, pois lá no site da empresa tinha um aviso informando que alguns itens em promoção não são passíveis de troca. Imagine que eu perderia $30 e ainda teria que gastar mais uma grana para comprar outra que coubesse em mim. A atendente verificou o número do meu pedido e informou eu poderia trocar as duas calças!

numeração de calça jeans no Canadá

Calça da esquerda número 27 e calça da direita número 28

Na primeira oportunidade que tive, fui até uma loja física para devolver as compras e descobrir qual seria o meu número naquela marca. Apenas naquele dia que eu descobri que a minha numeração de calça jeans da marca comprada era 6. Detalhe que depois eu comprei outro par de calças de outra marca e o meu número era 28.

Duas calças jeans que comprei aqui no Canadá. A de trás é número 6 e a da frente é número 28. Depois que notei que tem um 6/28 e que aquele 6 é referente ao outro padrão de numeração

Se por um lado esse sistema de numeração de calça jeans no Canadá é confuso para nós brasileiros, por outro, aqui a gente encontra jeans com facilidade para todos os corpos. Embora eu tivesse achado a minha situação no mínimo engraçada, acho bacana ver essa variedade de numerações em uma única loja. Sei que no Brasil muita gente precisa recorrer a uma loja plus size para encontrar uma roupa que caiba, diante da dificuldade de achar roupa com numeração maior na grande parte das marcas brasileiras.

Eu sigo comprando calça online, mas agora estou esperta e sempre pego a fita métrica para conferir minhas medidas com as das tabelas das lojas!

Leia também:

Por que a mudança para o Canadá?

Como é a escola no Canadá

Cuidado com detector de fumaça no Canadá

Como tirar a autorização eletrônica de viagem (eTA ) para o Canadá

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor SEGURO para as suas necessidades  - utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: p101p ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do omeuchip em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

✈️ Compre aqui as suas passagens aéreas e consiga as melhores tarifas e condições de pagamento!

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Ama animais, viagens e gastronomia, sempre tentando conciliar suas três paixões. Andou por mais de 60 países e está sempre programando a próxima viagem. O destino? Depende das promoções de passagens aéreas!

Deixe um comentário