Voando para o Canadá pela Air Canada

Maior companhia aérea do Canadá, a Air Canada é a única empresa que conecta o Brasil ao Canadá em voos diretos, sendo uma excelente opção para quem foge de longas conexões e esperas em aeroportos.

A companhia é uma das parceiras do Smiles, o programa de fidelidade da GOL. Isso quer dizer que, comprando uma passagem pela Air Canada, você pontua no programa Smiles ou então poderá tirar passagens de milhas, como nós fizemos! Com milhas acumuladas e sem destino para as férias do final do ano, achamos trechos por 35 mil milhas Smiles de São Paulo para Toronto. Claro que nem pensamos duas vezes antes de emitir as passagens, né?

Atenção: alguns brasileiros ainda precisam tirar o visto para o Canadá!

A compra das passagens para voar pela empresa somente pode ser feitas através de agências ou pela central de reservas da Air Canada por telefone. Não entendi por que a empresa não vende as passagens normalmente pelo site oficial para o Brasil. Tanto que, se você estiver no Brasil e tentar comprar as passagens pela internet, o próprio site da Air Canada não disponibilizará essa opção.

Para quem tira as passagens de milhas, como a gente, processo é bem simples, bastando entrar na conta do Smiles, selecionar os trechos de acordo com o número de milhas que tiver disponível e emitir os bilhetes (pagando apenas as taxas de embarque).

Voando para o Canadá pela Air Canada

O balcão da Air Canada no aeroporto de Guarulhos está localizado no moderno Terminal 3, o mesmo que outras grandes companhias aéreas, como a Emirates, Qatar e Swiss, por exemplo.

Check in

O check in pode ser feitos nas máquinas ou no balcão, que abre 3 horas antes do voo. Mas mesmo que opte pelo check in através da máquina, que agiliza um pouco o processo, os passageiros deverão se dirigir aos balcões da companhia para despachar as malas e ter seus vistos verificados.

Check in Air Canada em Guarulhos

Fila para check in e despacho de bagagem no aeroporto de Guarulhos

Cartão de Embarque Air Canada

Prontos para embarcar!

Embarque

O embarque foi um pouco demorado, tendo sido verificados novamente os vistos dos passageiros, mas nada fora do normal.

A aeronave que nos levou até o Canadá foi um Boeing 787-8 bem moderno. Como viajamos na classe econômica, a configuração era  3-3-3 (3 assentos em cada janela e 3 no corredor).

Nosso avião!

A aeronave por dentro

Nossos assentos

Aeronave

Na frente de cada assento havia uma tela de entretenimento de bordo com diversos jogos, filmes atuais (alguns poucos com legenda em português), música e mapa de voo. O que achei interessante é que o menu também está disponível na tela e assim já sabíamos quais as opções de comida sem ter que perguntar aos comissários.

Todos passageiros recebiam um pequeno travesseiro, cobertor e fones de ouvido. As janelas não têm persianas, pois são controladas por sensores (bem parecidas com as das aeronaves da Ethiopian Airlines).

As poltronas não reclinam muito e o espaço entre elas não difere muitos de outras companhias aéreas, como a Iberia e Alitalia, por exemplo. Não sou referência para falar de espaço entre as poltronas, pois sou baixinha e nunca tive problemas quanto a isso. O que sinto falta mesmo é de assentos que reclinem mais.

Espaço interno, travesseiro e cobertor, janela com sensor, tela de entretenimento, espaço entre as poltronas e ficha da imigração canadense

Refeição

Pouco tempo depois da decolagem, foi servido o jantar. As opções eram carne com champignon, purê de batata e verdura ou peito frango ao molho de tomate com arroz, ambos acompanhados de uma salada de tomate e coentro, além de pão e torta de limão para sobremesa. Para beber, além da garrafinha de água que todos os passageiros receberam, havia suco, refrigerante e vinho.

Carne com purê de batata e legumes

Peito de frango ao molho de tomate e arroz

Todos os pratos chegaram bem quentes, o que é um ponto positivo para mim, que odeio comida que deve ser quente sendo servida fria. Posso dizer que para refeição de avião, achamos os pratos bons, bem temperados e em boa quantidade.

Aproximadamente 2 horas antes da chegada foi servido o café da manhã, também com duas opções: panqueca ou omelete, ambos acompanhados de pão, manteiga, geléia e uma salada de frutas. Para beber: café, leite, chá e sucos.

Panquecas

Omelete

Nossas impressões

Ficamos impressionados com o ótimo atendimento dos comissários da Air Canada, bem diferente de outras companhias internacionais que estamos acostumados a viajar e que não têm a mesma simpatia. Ponto positivo para a Air Canada!

Quanto ao “conforto” da classe econômica, não difere muito de tantas outras empresas que conhecemos, mas confesso que não sou muito fã desse tipo de configuração de aeronave (prefiro aquelas com apenas dois assentos nas janelas). De qualquer forma, passei boa parte do voo assistindo a um filme muito legal, o que ajudou a passar o tempo.

Tivemos uma excelente experiência voando pela empresa e voltaríamos a viajar por ela se encontrarmos boas tarifas ou promoção de milhas para o Canadá!

Chegada no aeroporto de Toronto

Leia mais posts sobre o Canadá:

Organize sua viagem com a gente:

🏢 Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

🏥 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades.

📱Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

🚘 Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

💵 Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente 😉

22 Comentários

  1. César

    Olá Gabriela, tudo bem? Sou funcionário da LATAM e gostaria de saber como é imigração em Toronto, pois estou planejando tirar o visto canadense para conhecer a cidade?

  2. Ótimo post! Tô louca pra ir pra Canadá! Mas poltrona que não reclina é um martírio pras baixinhas (e crianças) pq as cias aéreas insistem em colocar esses encostos de cabeça que ficam na pior posição possível, empurrando a nossa cabeça pra baixo!!! E pior q eh um problema facílimo de resolver – só fazer removível…

  3. Concordo com você! Prefiro a configuração com duas poltronas na janela, como muitas pessoas vão em dupla significa um tantinho a mais de privacidade kkk. E esse espaço das poltronas acho que é algo de todas as companhias, né? :/

  4. Anderson J Raimundo

    Olá, em maio de 2016 fui para Toronto pela Air Canadá tudo que você mencionou eu concordo totalmente, inclusive na refeição, não tenho que reclamar é muito bom. Espero um dia fazer essa viagem novamente.

  5. Ainda não tive a experiência com a Air Canada, nem mesmo no Canadá. Confesso que é um destino que tem subido na minha lista de desejos. Também sou baixinha e me identifico com as suas preferências. Primordial, para mim, também é ter boas opções de entretenimento para voos longos, principalmente filmes e séries! Bj

  6. Só ouço elogios da Air Canada. Essa coisa de poltronas é um problema, né? eu sou alto e sofro horrores com isso. ah, pobre também para pagar executiva hehehe

    • Achei o atendimento da Air Canada bem simpático! O problema do espaço entre as poltronas é uma tendência geral, infelizmente.
      Queria muito viajar de executiva, mas sempre penso que o valor de uma passagem na Business é o mesmo que duas na econômica rs

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »