Seguro do cartão de crédito

Seguro do Cartão de Crédito x Seguro Viagem da Seguradora

Ao planejar uma viagem ao exterior, uma grande dúvida que surge entre os viajantes é a contratação ou não de um seguro viagem no caso da pessoa possuir um cartão de crédito que ofereça esse benefício, afinal, o seguro do cartão de crédito é uma das vantagens de se pagar anuidades cada vez mais caras.

Normalmente, os cartões platinum oferecem o seguro para os titulares e seus dependentes, desde que as passagens sejam compradas com aquele cartão de crédito e que a duração da viagem não ultrapasse 30 dias.

Mas você já parou para pensar qual é a diferença entre o seguro do cartão de crédito e o seguro viagem que contratamos através das seguradoras?

É muito importante estar atento sobre as condições de cada tipo de seguro e entender bem as suas diferenças para não ter surpresas durante a viagem, pois o seguro do cartão de crédito, em geral, possui mais limitações.

⚠️O seguro viagem, com cobertura mínima de 30 mil euros, é obrigatório para entrar na Europa

Quais as diferenças entre seguro do cartão de crédito e o seguro viagem da seguradora?

A principal diferença entre os dois seguros é que o seguro viagem do cartão de crédito define unilateralmente qual plano o cliente pode utilizar, sendo que, muitas vezes, a cobertura disponibilizada não é a ideal para a viagem que o segurado está fazendo.

Se o período da viagem for superior a 30 dias, o seguro do cartão de crédito não cobrirá as despesas médico-hospitalares que porventura sejam necessárias após o 30º dia da viagem.

Por ser um serviço adicional, o seguro do cartão de crédito trabalha majoritariamente com o serviço de reembolso. Isto quer dizer que, caso você precise de atendimento no exterior, precisará desembolsar do seu próprio orçamento, pagar pelas despesas médicas para apenas posteriormente pedir o reembolso.

Caso o seguro viagem seja contratado com uma seguradora, é possível escolher o plano que melhor encaixa no tipo de viagem que a pessoa for fazer, garantindo a cobertura ideal, além de trabalharem com uma rede conveniada, onde o segurado não precisa pagar nada, caso necessite de atendimento no exterior.

O seguro viagem possui toda assistência em caso de necessidade, como médico, hotel, bagagem extraviada e direcionamento da rede hospitalar mais próxima. Em caso de traslado de corpo, a seguradora cuida de todo o processo.

Vale a pena utilizar apenas o seguro do cartão de crédito?

O benefício oferecido por algumas categorias de cartões pode até parecer economia, mas a cobertura disponibilizada pode ser insuficiente para a viagem planejada.

Nas principais operadoras de cartões – como Visa, Mastercard, American Express – esse serviço está disponível apenas para portadores das bandeiras superiores, como platinum e black.

Além disso, para ter direito ao seguro, a compra da passagem deve ter sido realizada pelo cartão de crédito e a viagem deve ter duração máxima de 30 dias.

Quem viaja para fazer intercâmbio ou mochilão de longa duração terá que contratar um seguro viagem diretamente da seguradora.

Importante lembrar que a cobertura oferecida pelas operadoras de cartão de crédito (para os clientes que adquirem a passagem aérea pelo cartão) não cobre mulheres grávidas, bem como viagens para a prática de esportes.

Por isso, mesmo tendo direito a esse benefício, é preciso estar bastante atento a cobertura. O ideal é sempre ligar para a central do cartão, avisar que vai viajar e solicitar as condições gerais da cobertura de seguro viagem disponibilizada.

Lembre-se também de comparar o seguro das operadoras de cartão de crédito com os planos das seguradoras. Além de serem especializadas em seguros para viagem, essas empresas possuem planos mais completos e mais opções de cobertura.

Quais as vantagens do seguro viagem da seguradora?

A principal vantagem de adquirir um seguro de viagem é poder minimizar qualquer situação desconfortável que surja ao longo da viagem. Caso você precise de qualquer atendimento médico, não será necessário gastar nada além das suas despesas já previstas.

Junto à cobertura monetária das despesas contratadas, o segurado dispõe de todo tipo de assistência, como odontológica, fisioterapia, regresso sanitário, traslado de corpo, orientação em caso de perda de documento ou cartão de crédito, auxílio para cobrir despesas em caso de cancelamento de viagem e um seguro em caso de invalidez permanente ou morte acidental.

⚠️O valor de um seguro viagem contratado através da seguradora é irrisório dentro de um orçamento de viagem. Para a Europa, por exemplo, o valor do seguro custa menos de R$10,00 por dia.

Como contratar um seguro viagem através de uma seguradora?

Você poderá contratar um seguro viagem com qualquer seguradora que seja da sua confiança. Nós usamos e recomendamos as seguradoras que trabalham com a Segurospromo, uma parceira do Projeto 101 Países.

Os valores dos seguros variam de acordo com o destino da viagem, quantidade de dias e idade do segurado, além da cobertura desejada.

Clique aqui e contrate agora mesmo o seguro viagem ideal para as suas necessidades – faça uma cotação e escolha o seguro que cabe no seu bolso!

Os seguros podem ser parcelados em até  12x sem juros (a quantidade de parcelas depende do valor do seguro) ou boleto com um desconto de 5%.

❗️Os leitores do Projeto 101 Países têm um desconto de 5% ao contratar o seguro através do nosso link de afiliado! Quando estiver finalizando a compra, basta colocar o nosso cupom de desconto: PROJETO1015.

Leia também:

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »