San Francisco CityPASS

San Francisco CityPASS: o passe turístico que inclui transporte público

Quando viajamos de férias para uma grande metrópole é essencial fazer um bom planejamento turístico, afinal, as atrações turísticas costumam ser espalhadas e o transporte público muitas vezes é mais que necessário. O ideal é organizar os locais que se deseja visitar de acordo com as distâncias entre elas para assim poder otimizar o tempo e aproveitar muito mais a viagem.

Os passes turísticos aparecem como uma mão na roda na hora facilitar a vida do turista, pois dão acesso às principais atrações turísticas da cidade, evitando aquelas filas enormes de compra de ingressos.

No caso do San Francisco CityPASS, além de estar com todas as entradas em mãos, podendo visitar as atrações em um período de 9 dias, o adquirente poderá também utilizar transporte público quantas vezes quiser pelo período de 3 dias.

Bonde em San Francisco

O que é o San Francisco CityPASS?

Trata-se de um talão de ingressos que dá direito à entrada em 3 atrações em San Francisco e a um cruzeiro pela Baía de San Francisco:

  • California Academy of Sciences
  • Blue & Gold Fleet Bay Cruise Adventura
  • Aquarium of the Bay
  • Exploratorium OU San Francisco Museum of Modern Art – SFMOMA

Observe acima que, no quarto item, você poderá escolher entre visitar o Exploratorium ou visitar o Museu de Arte Moderna de San Francisco (não é possível visitar os dois com o mesmo talão, mas há descontos para aquela atração que você não visitou utilizando o passe).

Na Academia de Ciências da Califórnia

Ao utilizar o talão de ingressos pela primeira vez, o adquirente deverá inserir a data do primeiro dia de utilização. A partir de então, terá o prazo de 9 dias para entrar nas atrações acima listadas.

Como utilizar o transporte público com o San Francisco CityPASS?

Com o San Francisco CityPASS, você pode utilizar o transporte público, ilimitadamente, pelo período de 3 dias consecutivos. Assim, é possível se deslocar pela cidade usando os bondes elétricos, bondes históricos e ônibus. Usamos o passe também nos metrôs.

Em todos os casos, bastou mostrarmos o talão de ingressos aos motoristas, nos casos de bondes e ônibus, e aos funcionários nas catracas das estações de metrô.

Como adicionar Alcatraz ao San Francisco CityPASS?

Embora haja a possibilidade de adicionar o passeio à Ilha de Alcatraz ao San Francisco CityPASS, nós utilizamos o talão para as atrações englobadas pelo passe e para o transporte público e deixamos para comprar os ingressos para Alcatraz separadamente no site oficial da atração.

Isso porque, para que você possa utilizar o San Francisco CityPASS juntamente com Alcatraz, é necessário primeiro comprar o passeio com hora marcada para a ilha para depois ir até o Pier 33 para trocar o ingresso do Alcatraz Cruises pelo talão. Outra possibilidade seria de telefonar para a empresa Alcatraz Cruises e solicitar o ingresso.

Como não muda em nada o valor comprando junto ou separado, ficou mais fácil adquirimos cada coisa separadamente.

Quais as vantagens do San Francisco CityPASS?

Além de termos as entradas em todas as atrações acima listadas, só de poder se locomover na cidade usando o transporte público ilimitadamente por 3 dias, já foi uma super mão na roda.

Isso para não falar na economia, pois se fôssemos comprar os ingressos de cada atração separadamente, seria mais caro do que adquirir o San Francisco CityPASS.

Além dessas vantagens, há diversos descontos em lojas, restaurantes e em uma das atrações que não tiver sido utilizada com o passe (Exploratorium ou SFMOMA).

Valeu a pena utilizar o talão de ingressos?

E como! Usamos e abusamos do transporte público por 3 dias consecutivos (passamos apenas 4 dias na cidade) e aproveitamos 100% do talão, sem necessidade de enfrentar filas para compras de ingressos.

É possível visitar todas as atrações do passe em apenas 3 dias para poder aproveitar também o transporte público ilimitado.

Entre as duas atrações para escolher, preferimos visitar o Exploratorium e não chegamos a usar o desconto para conhecer o Museu de Arte Moderna.

Fazendo experimentos no Exploratorium

Participando de experiências no Exploratorium

Como adquirir o San Francisco CityPASS?

Basta acessar o site oficial e efetuar a compra do talão. Ao chegar em San Francisco, dirija-se ao balcão de compra de ingressos de algumas das atrações compreendidas no passe e troque seu voucher pelo talão.

Leia também:

*Agradecemos ao CityPASS pelos San Francisco CityPASS que ganhamos de cortesia e salientamos que tudo aqui descrito neste post expressa a nossa opinião com base em nossa experiência.

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *