Cabo Verde: onde comer na Ilha do Sal

Cabo Verde: onde comer na Ilha do Sal

O que não faltam são lugares para comer na Ilha do Sal. A ilha é uma das mais turísticas de Cabo Verde e nela encontramos muitos restaurantes, principalmente em Santa Maria, cidade que concentra a maior parte da rede hoteleira de Sal.

Nos cinco dias que passamos por lá, tivemos a oportunidade de experimentar uma extensa variedade de comida, incluindo a culinária típica de Cabo Verde.

Já dissemos em outra oportunidade que não é muito barato para o turista brasileiro fazer turismo em Cabo Verde e que os valores das refeições no país muito se assemelhavam aos valores das refeições que fazíamos em alguns países na Europa.

Estivemos em diversos restaurantes que nos foram recomendamos na Ilha do Sal, mas um, em especial, virou o nosso favorito por ter conseguido aliar um cardápio com comida de qualidade a valores acessíveis. E essa será a nossa dica de onde comer na Ilha do Sal.

Onde comer na Ilha do Sal

De todos os restaurantes que visitamos na ilha, o que mais gostamos e vamos recomendar aqui é o Cam’s – Mercearia Gourmet, que serve todas as refeições (café da manhã, almoço e jantar), além de lanches e uma enorme variedade de tortas e doces deliciosos.

O local, que é um café/restaurante, tem como carro-chefe as comidas típicas portuguesa e cabo-verdiana, mas oferece também lanches rápidos, como sanduíches e batatas fritas.

Um dos pratos do dia era arroz com bolinhos de bacalhau, que não deviam nada aos bolinhos que comemos em Portugal

Falando em comida típica de Cabo Verde, tivemos a oportunidade de experimentar a famosíssima cachupa, um prato que tem como ingredientes principais o feijão e o milho, podendo levar legumes, carnes e peixes.

A cachupa elaborada com muitos ingredientes e tipos de carne é chamada de cachupa rica, enquanto a que leva menos ingredientes chama-se cachupa pobre. Ela pode ser servida com o caldo ou seca (essa segunda é também chamada de cachupa frita).

Nós experimentamos no Cam’s – Mercearia Gourmet a cachupa na forma seca, que é normalmente servida com ovos fritos e bacon no café da manhã.

Cachupa

Experimentamos a cachupa, prato típico de Cabo Verde

Conhecemos o restaurante por indicação de um amigo que havia visitado a ilha meses antes e nos recomendou que fosse ao local por causa da qualidade da comida e do valor acessível.

Lembro que a nossa primeira vez no restaurante foi durante a tarde e resolvemos comer um pedaço de torta. Gostamos do doce e do atendimento e decidimos voltar para a próxima refeição. Depois dessa vez não conseguimos ir a mais nenhum outro restaurante da ilha e sempre chegávamos ao Cam’s na hora do almoço e na hora do jantar.

O ambiente é limpo e agradável, com mesas internas e externas e uma decoração muito aconchegante. O local não é muito grande e rapidamente lota nos horários do almoço e jantar. Para quem gosta de beber, há uma grande variedade de vinhos.

Restaurante na Ilha do Sal

Sempre ficávamos na parte interna do restaurante

O que nos chamou muito a atenção foi o valor das refeições, que eram mais baixos que em outros restaurantes que visitamos e com uma comida muito melhor.

Pode ser até que tenha outro restaurante com um cardápio tão variado quanto ao do Cam’s ou até com algum prato mais saboroso, mas tenho minhas dúvidas se em algum outro local em Santa Maria há um cardápio parecido e com valores semelhantes.

Café da manhã no estilo americano com torrada, ovos mexidos e bacon

Um dos lanches que pedimos foi o sanduíche com salmão acompanhado de fritas

Pagando o combo do dia, por apenas €6, é possível fazer a refeição que inclui um prato principal, uma bebida e uma sobremesa. 

Muitos dos pratos são acompanhados com arroz. Como eu não como arroz, o pessoal do restaurante sempre fazia a substituição por batata frita.

O menu desse dia foi salmão com salada e arroz (que foi substituído por batatas fritas para mim) – as bebidas e sobremesas eram à nossa escolha 

Antes de ir ao Cam’s nós estávamos gastando uma média de 17/€20 para o casal  por uma refeição + bebidas. Até aquele momento, não estávamos tão satisfeitos com a qualidade da comida nos outros restaurantes nem com os valores.

No Cam’s nós gastávamos 12 para o casal por uma boa refeição com direito à bebida + sobremesa. E o detalhe é que a sobremesa era muito boa!

Sobremesa em Cabo Verde

O cheesecake é a sobremesa campeã da casa! ADORAMOS!

O atendimento da equipe é nota 10, tanto que sempre fazíamos questão de deixar uma pequena gorjeta (em torno de 10% do total da conta) a cada refeição, pois o pessoal merece.

O restaurante está localizado no centro de Santa Maria e está aberto durante todo o dia para café da manhã, almoço, lanche ou jantar. E o detalhe é que está sempre lotado nos horários das refeições. Ou seja, não somos os únicos que gostaram do lugar!

Endereço: Rua 15 de Agosto 309, Santa Maria, Sal 4111, Cabo Verde

Horário de funcionamento: todos os dias das 07h30m às 22h

Leia também: 

Quanto custa viajar para Cabo Verde

O que fazer na Ilha do Sal

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

✈️ Compre aqui as suas passagens aéreas e consiga as melhores tarifas e condições de pagamento!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Ama animais, viagens e gastronomia, sempre tentando conciliar suas três paixões. Andou por mais de 60 países e está sempre programando a próxima viagem. O destino? Depende das promoções de passagens aéreas!

Deixe um comentário