5 cafés europeus para comer e apreciar

Que a Europa é famosa pelos seus cafés, todo mundo já sabe. E que os cafés europeus são lindos, muitos também já devem imaginar.

Estivemos em alguns cafés em diferentes países (todos belíssimos) e contamos aqui para você as nossas impressões em relação à beleza, comida e atendimento.

⚠️O seguro viagem, com cobertura mínima de 30 mil euros, é obrigatório para entrar na Europa.

#1 Budapeste – New York Café

Foi eleito o café mais lindo do mundo pelo U City Guides  e realmente é O CAFÉ!!!! Posso dizer, com toda a certeza, que foi o café mais lindo que já visitei. Na entrada do local há uma placa dizendo que é proibido fotografar – por que será???

Assim que entramos e vi a placa de proibido fotografar fiquei um pouco decepcionada, já que estava com a minha máquina na bolsa.

Depois de um tempinho, percebi que se fosse permitido fotografar, provavelmente as pessoas não fariam outra coisa! E no final, foi bom assim, pois pudemos aproveitar ao máximo aquele momento a dois, naquele café de cair o queixo e com uma comida que até hoje me faz babar!

New York Cafe Budapest

O New York Café do lado de fora

Mais uma foto do lado de fora e outras duas permitidas do lado de dentro!

Mais uma foto do lado de fora e outras duas permitidas do lado de dentro!

O café fica dentro do luxuoso Hotel Boscolo Budapest, mas há entrada pela rua e por isso não precisa entrar no hotel para chegar ao local. Apesar de todo o luxo, por ser um lugar turístico, as pessoas estavam vestidas normalmente, sem muita frescura. Levando em consideração a sofisticação do lugar, o excelente atendimento e a comida boa e farta, não consideramos que saiu caro para jantar lá, já que, se comparados aos restaurantes medianos no Brasil, os valores são bem similares.

Já havia falado sobre o New York Café no meu post sobre Budapeste e ele é o número 1 da minha lista porque consegue reunir beleza, comida gostosa e ótimo atendimento em um único lugar. Recomendamos!

Vejam mais fotos aqui

O New York Café está aberto todos os dias das 09:00 até meia noite.

Endereço: 1073 Budapest, Erzsébet Krt. 9-11

#2 Porto –  Majestic Café

Esse café também está na lista dos mais bonitos do mundo e é o segundo da minha lista principalmente por causa do bom atendimento.

Beleza também é o que não falta nesse café da década de 20, que mantém a decoração Belle Époque, com todo um mobiliário que nos faz viajar de volta ao passado.

Visitamos o local no final da tarde e, como estávamos sem fome, resolvemos fazer um lanche, seguindo a sugestão da moça que nos atendeu. Como a nossa vontade era de comer doce, aceitei a sugestão e pedi rabanadas. Lógico que, em um lugar como esse, já esperava algo de especial nesse prato justamente por ser um doce comum, pelo menos pra mim.

O Café Majestic

O Café Majestic

Além da apresentação cuidadosa do prato, as rabanadas tinham um sabor muito bom e para completar eram regadas com baba de moça e enfeitadas com nozes e amêndoas.

Já Fabrício estava com mais vontade de comer algo de chocolate e pediu um bolo feito de chocolate e Milk Shake também de chocolate para acompanhar.

Majestic Porto

No sentido horário: Rabanadas à Majestic, Milk Shake de Chocolate e Sublime de Cacau

O Majestic Café está aberto de segunda a sábado, das 09:30 até meia noite. Para mais informações veja aqui.

Endereço: Rua Santa Catarina, 112, Porto

#3 Viena –  Café Imperial

A nossa ida a esse café foi muito engraçada, pois eu não pretendia visitá-lo e acabamos conhecendo o local pelo fato de eu ter confundido com outro café que tem o mesmo nome, só que fica em Praga.

O hotel estava passando por reformas e não sei se há entrada do café pela rua. Nós tivemos que entrar no hotel para ter acesso ao local. A entrada do café pelo hotel é super chique, com um mobiliário de época, que lembra aqueles filmes que assistimos sobre a monarquia austríaca no final do século XIX, início do século XX, na época dos Habsburgos.

Pedimos uma sopa de cogumelos com batatas vienese e, de sobremesa, um strudel e uma torta de chocolate salpicada de nozes.

A decoração do café Imperial

A decoração do Café Imperial

Nossos pedidos!

Nossos pedidos!

A sopa estava muito boa, as sobremesas idem, e o atendimento foi bom. Os valores são um pouco alto e não teria por que ser diferente já que Viena é uma cidade de alto custo de vida.

O Café Imperial está aberto todos os dias das 7:00 às 23:00

Endereço: Kärntner Ring 16, Wien

#4 Praga – Café Imperial

Mais um café que está na lista dos 10 mais lindos do mundo e realmente é um lugar de cair o queixo. Só tirei uma foto do ambiente, mas dá para perceber pelo teto e colunas que esse café é realmente diferente.

Cada um pediu uma sopa de cebola francesa, conhecida como French Onion Soup, que é muito saborosa, porém enjoativa. Depois da sopa, resolvi comer um doce e fui levada a uma mesa onde estavam as sobremesas. Pedi a que achei mais bonita – a de frutas vermelhas – mas não achei nenhuma maravilha.

O interior do Café Imperial de Praga

O interior do Café Imperial de Praga

Comida Cafe Imperial Praga

A French Onion Soup e a Torta de Frutas Vermelhas

O atendimento foi bem normalzinho, sem muita simpatia, porém profissional. Os valores são compatíveis com o local.

O Café Imperial está aberto todos os dias das 07:00 às 23:00

Endereço: Na Poříčí 15 110 00 Praha 1

#5 Paris – Ladurée

A Ladurée é bastante conhecida em Paris, principalmente por causa de seus macarons, docinho arredondado que, segundo meu esposo, é uma versão parisiense do biscoito Bono (pelo menos são parecidos fisicamente).

Há alguns anos, estivemos na Ladurée da Rue Royale e compramos uma caixa com macarons de vários sabores. Para ser sincera, achei os bolinhos doces até demais e resolvi que da próxima vez seria mais contida.

O que me fez voltar no Ladurée foi mais pelo requinte do local do que pela comida em si. Por ser um ambiente super romântico, dessa vez decidimos visitar o café que fica na Avenida Champs Elysées e unir a beleza do café parisiense ao requinte de uma das avenidas mais luxuosas do mundo.

Laduree

O Ladurée da Champs Élysées

Era final de tarde e paramos para tomar uma bebida quente, mas claro que acompanhando de pelo menos um macaron.

Tanto o chocolate quente quanto o macaron estavam bons; péssimo foi o atendimento do garçom que era impaciente, demorava para nos atender e dizia que não tinham várias coisas do cardápio. Quanto aos produtos em falta, “tudo bem”, mas o estopim foi quando eu perguntei a ele se havia wifi e ele disse que não. Detalhe foi que eu tinha achado o sinal do Ladurée e só queria a senha, mas ele disse que lá não tinham internet. Até que eu fiz duas tentativas e acabei descobrindo a senha que é: laduree1862.

Boas companhias, um chocolate quente e macarons de caramelo

Boas companhias, um chocolate quente e macarons – o de caramelo é o melhor!

O que me irritou foi a forma grosseira que ele me respondeu. Até o nosso amigo francês achou o garçom um tanto antipático. Acho que visitar o Ladurée vale mais pela beleza do local do que pela comida. Mas vale a pena! Ah, a comida não é barata.

O Ladurée está aberto nos seguintes horários:

Segunda a quinta: 07:30 às 23:30

Sábado: 08:30 às 00:30

Domingo: 08:30 às 23:30

Endereço: 75, avenue des Champs Elysées (estações de metrô próximas: Charles de Gaulle Etoile e George V)

E você, já visitou cafés na Europa?

Qual o mais bonito?

Algum conseguiu reunir beleza, comida gostosa e bom atendimento?

Compartilhe aqui suas experiências!

Leia também:

Organize sua viagem com a gente:

🏥 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação e ganhe 5% de desconto.

🏨 Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

📱Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

🚘 Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

💵 Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente 😉

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

8 Comentários

  1. Gabriela Moniz

    Será um prazer!!!!
    Já vi que antes de programar a minha volta a Viena, terei que fazer um pequeno regime rsss
    Bjss

  2. LuaLuê!

    Oi Gabi, quando você vier a Viena novamente gostaria de te levar a lugares excelentes fora do eixo turístico, onde você ficará perplexa com os preços em conta e com excelente gastronomia. 🙂

  3. Gabriela Moniz

    Estou investindo cada vez mais no turismo gastronômico. Já que estou no local, pq não experimentar a comida típica? Muito bom, né?
    Bjss

  4. Gabriela Moniz

    Obrigada! 🙂

  5. Caroll Moniz

    A Gastronomia busca retratar a identidade da localidade, isso me encanta de uma maneira que minha curiosidade não consegue ficar sossegada quero logo estudar sobre o local!!!!

  6. André Gomes

    Muito interessante esse post, parabéns pelo blog!

    Abraço!

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »