Diário de Viagem: viajando de carro pelo Peru

Olá, pessoal! Sabiam que neste momento estamos viajando de carro pelo Peru?!

Tudo começou assim: no começo desse ano, compramos passagens para passar as nossas férias na África do Sul, mas ocorreram algumas mudanças nas datas e acabamos cancelando a tão sonhada viagem pelo sul da África. Só que as férias estavam se aproximando e queríamos viajar a todo custo! Foi aí que Fabrício teve a brilhante ideia de fazermos a viagem de carro até o Peru 😉

Isso era um plano antigo que só conseguimos por em prática agora porque estamos morando em Porto Velho, capital de Rondônia. Dessa forma, esse seria o momento ideal para fazermos essa viagem, por dois motivos:

– Rondônia não é longe do Peru;

– Para ir ao Peru de carro, o dono do automóvel tem que estar junto;

Ou seja, morando em Rondônia e tendo um carro em nosso nome, tínhamos a faca e o queijo na mão para realizar esse sonho, né?

Para tudo ficar mais perfeito ainda, um casal de amigos aceitou se unir com a gente nessa aventura e, no dia 7 de outubro, saímos de Porto Velho em direção à nossa primeira parada: Rio Branco, capital do Acre.

No dia seguinte, já atravessamos a fronteira e dormimos em Puerto Maldonado, uma cidade peruana de médio porte.

Após rodarmos 1600km na linda Estrada do Pacífico, finalmente chegamos a Cusco (no dia 9 de outubro).

estrada-do-pacifico

A Estrada do Pacífico

Só que o maior detalhe ainda não contamos: subimos os Andes em um carro 1.0!!! Sim, é possível fazer essa viagem tranquilamente em um carro simples!

Além disso, não tivemos problema algum na imigração ou depois dela. Passamos pouco mais de uma hora na fronteira peruana para liberar o carro, contratamos o seguro obrigatório e pronto! Sem dificuldades 😉

O nosso roteiro (tirando os dias na estrada) ficou assim:

– 5 dias em Cusco e Vale Sagrado;

– 1 dia em Machu Picchu;

– 1 dia em Puno;

– 2 dias fazendo passeio pelo lago Titicaca;

– 1 dia conhecendo alguma cidade na Bolívia (estamos na dúvida entre Tiwanako e Copacabana).

Diversão garantida em Cusco!

Quando voltarmos, escreveremos muitos posts sobre esse passeio e explicaremos direitinho o que é necessário para fazer essa viagem de carro.

Quer acompanhar essa aventura em tempo real? Então siga as nossas redes sociais:

Facebook:  Projeto 101 Países

Instagram: veja todas as nossas fotos no @projeto101paises

Snapchat: assista todos os nossos vídeos no p101paises (lembrando que os vídeos se apagam em 24 horas)

Twitter: @p101paises

Siga também os nossos amigos no instagram! O usuário deles é @casalwanderlust_oficial 😉

Outras postagens sobre o Peru:

Organize sua viagem com a gente:

🏥 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades. Digite: PROJETO1015 ao final da contratação e ganhe 5% de desconto!

🏢 Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

📱Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

🚘 Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

💵 Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente 😉

19 Comentários

  1. CAMILA PEREIRA

    Esse eu não me aguentei e li esse post! hehehehehe
    Os demais lerei somente depois de janeiro…rsrsrs
    Que saudade dessa viagem e que saudades de vcs!
    Quem bom que em 2017 visitaremos vcs em Joaçaba City! 😀

  2. Estou acompanhando pelo insta e curtindo muito as fotos e a viagem. Eu amei o Peru e Machu Picchu é algo fora de série.

  3. Waow…. carro 1.0 potente esse 😛 Deve ser incrível viajar de carro pelo Peru e parando onde der vontade. Suas fotos no instagram estão lindas. Aguardando os próximos posts. Beijos =)

  4. Quero muito ir ao Peru! Estou a gostar de acompanhar a vossa viagens pelo Instagram, e espero por dicas 😀

  5. Tô adorando as fotos no IG! Quero saber tudo (e relembrar esses lugares lindos! <3 )

  6. Oi Gabi, quando for escrever os posts, conte mais sobre essa cidade peruana da fronteira e a estrada do Pacífico. Fiquei super curiosa! Está muito legal acompanhar vocês. Um beijo

  7. Oi, Gabi,
    Vocé é muito pro! Viajando e já colocando dicas fresquinhas on-line. Parabéns!
    Vou querer ler os demais posts dessa viagem.
    Beijos e curtam muito

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »