Diário de viagem: conhecendo Cabo Verde

Diário de viagem: conhecendo Cabo Verde

Última atualização em por

Após um início de ano conturbado e com cancelamento da nossa tão sonhada viagem para a China e Coreia do Norte por causa do coronavírus, finalmente estamos podendo curtir as nossas férias da forma que mais gostando: viajando!

Dessa vez viemos conhecer Cabo Verde, um pequeno país insular situado na costa oeste da África e que está sendo uma grande e agradável supresa para nós.

Descoberto pelos portugueses no século XV, esse arquipélago formado por 10 ilhas está localizado a pouco mais de 3 horas da costa do nordeste brasileiro.

O interessante é que o país ainda guarda traços da sua herança portuguesa, seja na arquitetura dos calçadões de pedras, ou no português, que é o idioma oficial de Cabo Verde. Embora os cabo-verdianos se comuniquem entre si em crioulo, todos falam um português muito claro (mais fácil daquele ouvido em Portugal).

O centrinho charmoso de Santa Maria, na Ilha do Sal

Chegamos ao país em um voo direto entre Recife até a Ilha do Sal, após a Cabo Verde Airlines cancelar as suas rotas saindo de Salvador e nos realocar em outro voo que sairia da capital pernambucana. Os brasileiros precisam de visto, mas esse visto pode ser emitido na chegada (31 euros por pessoa, sendo que menores de 2 anos são isentos).

O curioso sobre Cabo Verde é que a moeda do país, o escudo cabo-verdiano, é indexado ao euro e, por isso, tanto faz utilizar o euro ou a moeda local. Nem nos demos ao trabalho de tentar fazer câmbio; compramos até frutas na feira pagando em euro!

Estamos hospedados no centrinho de Santa Maria, uma cidade no extremo sul da Ilha do Sal e que é um charme. Lotada de turistas europeus, é um destino bem turistão, com muitas opções de hospedagens, lojas, bares e restaurantes com música ao vivo todas as noites.

Enquanto sua infra-estrutura é boa, por outro lado, sentimos o impacto do turismo nos valores das coisas. Há hotéis para todos os bolsos, mas os valores dos passeios, lembrancinhas e refeições são padrão europeu, ou seja, um pouco caro para o turista brasileiro que anda sofrendo com a desvalorização do real frente ao dólar e euro.

De qualquer forma, a cada dia estamos descobrindo opções de como fugir dos altos valores cobrados para os turistas!

A cor do mar da Ilha do Sal é aquele azul cristalino, que não deixa nada a dever ao Caribe em termo de cores, mas as águas são frias para nós que estamos acostumados com as praias do nordeste. Soube que a temperatura da água é mais alta entre junho e setembro!

Olhe a cor desse mar!

Estamos passando dias de muito descanso, sombra e água fresca! Nos próximos dias faremos passeios pela Ilha do Sal e seguiremos para a Ilha de Santiago, onde está localizada Praia, a capital do país.

Estamos fazendo muitos vídeos no Facebook/Instagram em tempo real e postando muitas fotos.

Cabo Verde é o nosso 61º país e o 17º país do nosso Projetinho ;).

Acompanhe essa aventura em tempo real através das nossas redes sociais:

Facebook: Projeto 101 Países

Instagram: @projeto101paises

Twitter: @p101paises

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 100 países! Você recebe o seu chip do O meu chip em casa e viaja conectado. Utilize o cupom  P101P  e tenha 15% de desconto!

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

✈️ Compre aqui as suas passagens aéreas e consiga as melhores tarifas e condições de pagamento!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Ama animais, viagens e gastronomia, sempre tentando conciliar suas três paixões. Andou por mais de 60 países e está sempre programando a próxima viagem. O destino? Depende das promoções de passagens aéreas!

Deixe um comentário