Diário de viagem: mais um final de ano na Europa repetindo países

Diário de viagem: mais um final de ano na Europa repetindo países

Última atualização em por

2019 acabando e, como de costume, estamos passando mais um final de ano da forma que mais gostamos: viajando! Decidimos passar essa época do ano mais uma vez na Europa e fizemos um roteiro de viagem com direito a muitos repetecos em países que já conhecíamos antes.

A viagem começou na cidade do Porto, em Portugal, local onde havíamos passado 6 anos antes e que gostamos muito.

Foram dois dias de stopover por lá e aproveitamos para revisitar lugares famosos da cidade, como suas lindas igrejas, a famosa Rua Santa Catarina, algumas praças da cidade, a Ribeira e a fofinha Vila Nova de Gaia.

Passeando pela cidade do Porto

++ Leia: nossas dicas de turismo no Porto

Como não poderia faltar, aproveitamos para comer a francesinha, um prato típico de lá, além de pastéis de bacalhau, pastéis de nata e muitas outras comidinhas maravilhosas da culinária portuguesa.

O nosso segundo destino foi Milão, na Itália, local que também tivemos a oportunidade de conhecer há 4 anos. O motivo de termos ido parar na famosa cidade italiana foi uma promoção de passagem aérea da TAP (cada um pagou R$900 pelas passagens de ida e volta!).

Como não costumamos desprezar promoções de passagens aéreas, fizemos esse “esforço” de voltar ao Porto e a Milão.

Muita diversão em Milão!

Em Milão, nós batemos perna pela cidade e passamos boas horas nas imediações do Duomo de Milão e Galleria Vittorio Emanuele. Aproveitamos também que a feirinha de Natal estava a todo vapor para comermos várias gostosuras por lá!

++ Veja: roteiro turístico em Milão

Após essa rápida passagem por Milão, seguimos de trem em direção a Veneza, cidade onde havíamos estado há quase 12 anos! Naquela época, o Projeto 101 Países nem sonhava em existir.

Veneza continua uma cidade apaixonante e foi uma decisão muito acertada voltar a ela após tantos anos. A diferença é que, dessa vez, estamos viajando na companhia do nosso filhote, que está passeando pela Europa pela primeira vez.

Muito bom voltar a Veneza!

Dormimos duas noites em Veneza e depois disso seguimos viagem de trem para Florença, outra cidade que conhecemos há muitos e muitos anos e que adoramos! Assim como em todas as cidades anteriores, optamos por andar livremente pelas ruas sem aquela “obrigação turística” de ter que visitar as atrações famosas.

Essa viagem está sendo completamente diferente de qualquer outra que já fizemos justamente por conta desses repetecos e estamos curtindo muito essa forma super leve de voltar a lugares já conhecidos. No final, sempre há uma novidade em cada um desses locais.

O carrossel da Piazza della Repubblica foi a atração favorita do nosso filho em Florença

De Florença, fomos de carro alugado até um novo país: San Marino! Conhecida como a república mais antiga do mundo (apesar de divergências), San Marino é um país super pequeno e que está localizado dentro da Itália. Chegamos ao país debaixo de neve e muito vento e encontramos uma cidade vazia e com muitas lojas e restaurantes fechados.

Passeamos por algumas horas pelo centro histórico, que é muito bonitinho, mas achamos a cidade bem morta nessa época do ano. Será que no futuro faremos um repeteco também?!?

A camisa Highlander marcou presença em mais um novo país: San Marino!

A última cidade italiana que visitamos foi a nossa queridíssima Roma, local que mora em nossos corações sem precisar pagar aluguel. Já estivemos em Roma tantas vezes, que já estamos quase dizendo que nos sentimos em casa quando estamos lá!

A brincadeira de ficar montado no pescoço do pai estava mais interessante que o Coliseu!

Mais uma vez, fizemos passeios a pé por locais que gostamos na cidade, como o Coliseu, a Via dei Fori Imperiali, passamos para ver os gatos no Largo di Torre Argentina, fomos também ao Pantheon, Piazza Navona, Igreja Santo Inácio de Loyola, Fontana di Trevi, Scalinata di Spagna e até ao Vaticano.

Conseguimos até ouvir o Papa Francisco no dia em que estivemos lá e conseguimos ver ele apenas através dos telões que estavam instalados na Praça São Pedro.

A maior diversão dessa viagem foi correr atrás dos pombos na Praça São Pedro!

Andamos MUITO em Roma e passamos por muitos lugares maravilhosos! Nem preciso falar que comemos muita massa e muita pizza durante esses dias que passamos na Itália, né?

Após muitas andanças pela Itália, voltamos a Portugal para passarmos as festas de Natal. Chegamos a Lisboa debaixo de chuva e ventos fortes (o temporal é conhecido como Depresssão Elsa) e até o momento não conseguimos ainda passear muito pela cidade por causa do mau tempo.

A Boca do Inferno, em Cascais, foi um dos poucos pontos turísticos que visitamos até o momento

++ Veja também: top 10 atrações turísticas em Lisboa

Já estamos há 5 dias por aqui e o máximo de passeio turístico que fizemos foi ir até Belém para comer os famosíssimos pastéis de nata. Por outro lado, estamos comendo muito bacalhau!!

++ Leia: os deliciosos pastéis de Belém

Torcendo para que o tempo melhore e a gente possa fazer vários passeios repetecos não só pela capital portuguesa, como também por várias cidades que gostamos.

Nessa viagem ainda teremos alguns repetecos, como Barcelona e Paris, mas também conheceremos mais uma cidade na França e passaremos por mais 2 países!!! Quem adivinha quais são esses novos países?

Nós podemos até não estar aumentando o número de países visitados nessa viagem, mas o Projetinho está marcando muitos países no mapa dele nessa sua primeira aventura pelo continente europeu!

Acompanhe essa aventura em tempo real através das nossas redes sociais:

Facebook: Projeto 101 Países

Instagram: @projeto101paises

Twitter: @p101paises

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 100 países! Você recebe o seu chip do O meu chip em casa e viaja conectado. Utilize o cupom  P101P  e tenha 15% de desconto!

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

✈️ Compre aqui as suas passagens aéreas e consiga as melhores tarifas e condições de pagamento!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Ama animais, viagens e gastronomia, sempre tentando conciliar suas três paixões. Andou por mais de 60 países e está sempre programando a próxima viagem. O destino? Depende das promoções de passagens aéreas!

2 Comentários