Novotel Cusco: um hotel charmoso na melhor área da cidade

Novotel Cusco: um hotel charmoso na melhor área da cidade

Antiga capital do Império Inca, Cusco é uma das cidades mais interessantes da América do Sul, seja pela sua importância histórica ou pela sua localização estratégica para quem pretende visitar Machu Picchu. Dez entre dez turistas que vão conhecer o Vale Sagrado dos Incas obrigatoriamente pararão em Cusco, nem que seja ao menos por um dia. Nós, amantes de história que somos, resolvemos tirar 4 dias para explorar bem a cidade e os sítios arqueológicos ao seu redor e confesso que foi a melhor coisa que fizemos, já que a cidade conta com uma ótima infraestrutura turística, com excelentes restaurantes e hotéis para todos os gostos e bolsos.

Para uma viagem romântica (esse ano comemoramos 18 anos juntos!) escolhemos o Novotel Cusco, um charmosíssimo hotel da rede francesa Accor, da qual somos clientes há quase uma década, e já nos hospedamos em diferentes hotéis do grupo em mais de 20 países em 4 continentes.

A primeira grande vantagem em ficar em um hotel da Accor é justamente de ter a certeza de que existe um padrão de qualidade, com quartos confortáveis, buffet de café da manhã variado, excelente conexão com a internet e ótimo atendimento.

A  localização do hotel não poderia ser melhor: a apenas 3 quarteirões da Plaza de Armas, a principal da cidade e de onde é possível visitar a maior parte das atrações turísticas a pé.

calle-san-agustin-cusco

Calle San Agustin, a rua do hotel

Instalado em um casarão do século XVI, a decoração do Novotel Cusco é simplesmente impecável! O tipo de arquitetura colonial, com um grande pátio no centro e quartos ao redor, é justamente o charme do hotel, que conta com 99 quartos, sendo 16 deles no estilo colonial e 83 standard.

O hotel tem um ótimo sistema de aquecimento (sim, Cusco faz frio mesmo fora do inverno), além de ter tubo de oxigênio e chá de coca disponíveis para os hóspedes durante todo o dia. Pelo fato da cidade estar situada a 3.400 metros acima do nível do mar, muitos turistas sentem os efeitos da altitude, como falta de ar, cansaço e dores de cabeça, que são amenizados justamente com o chá de coca. Em casos mais severos (acredito que menos frequentes), os hóspedes têm a garantia de que há oxigênio em caso de falta de ar.

novotel-cusco-area

Ambiente interno, o tubo de oxigênio e o chá de coca para amenizar os efeitos da altitude

novotel-cusco-lobby

O lindo pátio interno climatizado

bar-novotel-cusco

O Bar 365

Ficamos hospedados em um dos imensos quartos coloniais localizados ao redor do grande pátio. Além de uma cama ENORME e extremamente confortável, o quarto tinha duas mesas, TV de tela plana, máquina para esquentar água, café, chás, frigobar abastecido, armário com cofre, roupão e pantufas.

Havia várias tomadas pelo quarto e banheiro, todas no formato de dois pinos quadrados paralelos e um semicircular na parte de baixo (recomendo levar adaptador).

A nossa cama estupidamente confortável!

Mesas e armários

Muito conforto!

Um dos pontos fortes do quarto era o ar condicionado, que aquecia muito bem o ambiente. Mesmo na primavera, faz frio em Cusco e, de todos hotéis onde ficamos hospedados durante essa viagem, que incluiu outras cidades do Peru e da Bolívia, esse foi o único onde tinha sistema de calefação.

O banheiro, limpíssimo, tinha uma banheira com dois tipos de chuveiros, toalhas extra grandes, secador de cabelo, duas garrafinhas de água mineral como cortesia e um generoso kit de amenidades, com shampoo, condicionador, sabão líquido, sabonete em barras, creme corporal, touca de banho, kit de costura, e lenço de papel. Havia ainda duas tomadas com tensões diferentes (110v e 220v).

banheiro-novotel-cusco

O banheiro impecável

O variadíssimo buffet de café da manhã também foi um grande diferencial em relação aos outros hotéis onde ficamos hospedados no país. Diferentes tipos de pães, bolos, queijos, salames, presuntos, ovos fritos, sucos, iogurtes, frutas e cereais eram alguns dos itens que sempre estavam presentes na primeira refeição do dia.

sucos-e-frutas-novotel-cusco

Itens sempre presentes no café da manhã

paes-e-frios-novotel-cusco

Muitos tipos de pães e frios

Além disso, havia opções que variavam entre a culinárias peruana e internacional, como milhos, lomo saltado (maravilhoso!), ratatouille, batatas, bacon, salsicha, panquecas, dentre outros.

novotel-cusco-cafe-da-manha

Comidas quentes

Com essa variedade toda, o café da manhã agradava a todos, desde os peruanos, brasileiros, europeus e americanos, simplesmente pelo fato de oferecer comidas básicas do café de vários países. O Novotel Cusco serve também almoço e jantar, tanto no restaurante quanto no bar ou no quarto.

Para quem vai viajar em família, o hotel acomoda gratuitamente, com café da manhã, duas crianças de até 16 anos que durmam no mesmo quarto que os pais.

O wifi funcionava maravilhosamente bem em todas as áreas. Inclusive, foi a melhor conexão que tivemos durante a nossa estadia no país!

Achamos o Novotel Cusco maravilhoso pela sua localização, conforto, atendimento e café da manhã. Com certeza voltaríamos a nos hospedar lá! Ele está avaliado no Booking.com como Fantástico e nota 9,0!

💰Veja o valor desse hotel em reais

Endereço: Calle San Agustin, 239, Centro de Cusco, Peru.

Telefone: +51 (84) 58-1030

*A nossa hospedagem foi uma cortesia do Novotel Cusco, ao qual agradecemos pela oportunidade, mas ressaltamos que tudo aqui escrito é baseado em nossa experiência.

Leia também:

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor SEGURO para as suas necessidades  - utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: p101p ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do omeuchip em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

✈️ Compre aqui as suas passagens aéreas e consiga as melhores tarifas e condições de pagamento!

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Ama animais, viagens e gastronomia, sempre tentando conciliar suas três paixões. Andou por mais de 60 países e está sempre programando a próxima viagem. O destino? Depende das promoções de passagens aéreas!

16 Comentários

  1. Os quartos tem ar condicionado ?
    Vou final de setembro, ainda faz frio?
    Qual tipo de quarto você ficou: clássico ou superior?

    • Boa noite! Tudo bem?
      Nós ficamos na Habitación Matrimonial Superior e não tinha ar condicionado, mas também não precisava. A temperatura em Cusco é bem tranquila e não faz muito calor durante a noite. Na época que você vai ainda faz um pouco de frio sim.
      Abraços

  2. Gente! Que hotel bapho!
    O teto de vidro caiu super bem com a arquitetura e, simplesmente, adorei sua foto de roupão.
    Com certeza será uma ótima dica para o dia em que visitarmos a cidade.
    Beijocas e boa viagem.