Visto americano: como tirar o visto de turismo em família

Quando o assunto é visto americano, muitos brasileiros chegam a ficar desanimados por causa da burocracia que é para consegui-lo, entretanto, uma vez com o visto em mãos temos, em regra, 10 anos para passear quantas vezes quisermos na terra do Tio Sam!

Tiramos o visto de turismo para os Estados Unidos e por isso vamos contar aqui como foi a nossa experiência, desde o que precisamos para requerer o visto, os agendamentos, entrevista até a entrega dos passaportes.

Quer mais comodidade? Oferecemos uma agência especializada para fazer todo o processo de visto para você. Clique aqui para fazer a sua solicitação do visto.

Esse post retrata a nossa experiência e tem o objetivo meramente informativo, retratando como foi feito o procedimento de requerimento até a nossa entrevista no final de outubro de 2014. Pode acontecer qualquer mudança no procedimento e por isso sugiro que sempre acessem o site do consulado caso tenha dúvida: clique aqui.

⚠️Atenção: a partir de 1º de maio de 2017, brasileiros portadores do visto americano não precisarão mais tirar o visto para o Canadá! Basta solicitar uma Autorização Eletrônica de Viagem – eTA.

#1 Solicitação do visto – Preenchimento do formulário pela internet

A primeira coisa a fazer para solicitar o visto americano é preencher o formulário DS-160, que é aquele para quem deseja ir aos Estados Unidos a turismo.

Acesse aqui: https://ceac.state.gov/genniv/

Se você vai tirar o visto em família, é necessário preencher um formulário para cada membro da mesma família. No nosso caso, comecei pelo formulário de Fabrício, já que é ele quem arcará com a maior parte financeira da viagem.

A primeira página que aparecerá é essa abaixo, e nesse momento você já tem que escolher qual a cidade de sua preferência para ir à entrevista (Brasília, Recife, Rio de Janeiro ou São Paulo). Uma vez escolhido o local, não é mais possível mudar posteriormente.

Formulário americano

Após a escolha do local, aperte o botão start application (na foto acima, esse botão está coberto pela lista de países). Logo em seguida, aparecerá uma página com o número de seu formulário e uma série de perguntas, todas em inglês, e você deverá escolher uma, que será a sua pergunta de segurança.

A partir daí é que começará o formulário mesmo, com um monte de perguntas sobre a sua vida (todas em inglês, mas há um símbolo de um i que traduz para o português). O importante é colocar todos os dados bem certinho, fazer uma verificação depois de preencher cada página, salvar os dados e só então passar para a página seguinte.

No caso da solicitação do visto em família, quando aparecer a pergunta se você está viajando acompanhado, já deve colocar, nesse momento, os dados do integrante da família que irá com você.

Quando fizemos a nossa solicitação de visto, seguimos as dicas do blog Guia Mundo Afora, que tem uma série de posts, super explicadinhos, de como preencher cada página do formulário.

Ao final do formulário, aparecerá uma página com o código de barras, que deverá ser impressa e guardada para ser levada junto com você ao consulado.

USA Visa

Assim que você submeter o formulário, aparecerá uma outra página com a opção de criar o formulário familiar “Create a Family Application“. Clique nele e comece a preencher os dados do cônjuge ou dependentes.

Formulário americano

O formulário que aparecerá será igual ao do primeiro solicitante e é essencial que também sejam preenchidas todas as informações corretamente. No nosso caso, o formulário de meu esposo tinha muito mais perguntas que o meu e acredito que pelo fato de ter dito que ele custearia a minha viagem, não foram necessárias mais perguntas.

#2 Agendamento no CASV e no consulado

Após submeter os formulários, chegou a vez de agendar as visitas no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) e no consulado americano, ambos na mesma cidade que você escolheu quando começou a preencher o formulário (nós escolhemos Rio de Janeiro).

Acesse aqui a página de agendamento: https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv

Nessa página, você deverá fazer seu registro, preencher as informações do seu formulário, adicionar o membro da família que fará a entrevista junto, efetuar o pagamento, incluir o endereço de entrega dos passaportes e agendar as entrevistas.

A visita ao CASV deve ser anterior à do consulado

Assim, você deverá marcar primeiro a data da ida ao CASV (que não pode ser no mesmo dia do consulado, mas que pode ser um dia antes) e depois marcar a data da entrevista no consulado.

O valor de cada visto é de U$ 160 e a taxa de entrega já está nesse valor. O legal é que você pode pagar também com o cartão de crédito.

#3 Como é no CASV?

Chegamos ao Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto com uma hora de antecedência. Assim que chegamos, vimos que não havia fila do lado de fora e resolvemos entrar. O segurança pediu que deixássemos os eletrônicos desligados, mas logo avisamos que não tínhamos levado nem os celulares.

Passamos por um balcão, que pediu o formulário do visto com o código de barras legível, aquele de duas fotos acima, e nossos passaportes. Esperamos mais alguns poucos minutos até que cada um foi até um guichê onde foram coletadas nossas digitais e tirada a foto. No momento da foto, me pediram somente para deixar o cabelo atrás da orelha.

Da nossa entrada no CASV até o término do atendimento, levaram em torno de 10 minutos. Todos que trabalhavam lá eram brasileiros que trabalham em um empresa terceirizada que presta serviço para o consulado americano.

#4 Entrevista no consulado americano

No dia seguinte ao atendimento no CASV, saímos com antecedência e chegamos ao consulado americano uns 40 minutos antes do nosso horário marcado. Já havia filas do lado de fora, que estavam separadas por horários. Perguntamos qual era a fila das 08:45 e ficamos esperando o horário chegar.

O consulado americano não permite, de forma alguma, que as pessoas entrem com eletrônicos, nem mesmo desligados.

Por isso, há uma barraca do lado de fora que presta o serviço de guardar o celular daqueles que foram ao local com seus telefones móveis. Não chegamos a “contratar” esse serviço pois já sabíamos da proibição e preferimos deixar os celulares dentro da mala no hotel.

Para entrar no consulado, precisamos passar por detector de metais, mas é tudo bem tranquilo. Devemos entregar os nossos passaportes no balcão e esperar para ser chamado sentados nos bancos de madeira. No nosso caso, não passamos nem 2 minutos sentados e já nos chamaram para ficar em uma fila que fica na frente dos guichês onde os oficiais americanos atendem. Se me lembro bem, havia 5 guichês e quem está na fila consegue ouvir toda a conversa dos entrevistados. Tanto que enquanto ainda aguardávamos para sermos chamados, vimos duas pessoas terem o visto negado.

Assim que chegou a nossa vez (fizemos a entrevista juntos), fomos atendidos por um homem muito simpático, que perguntou o que fazíamos aqui no Brasil e decidiu continuar a conversa em inglês, já que eu sou professora de inglês e Fau se “aposentou” nessa área. A conversa foi mais ou menos assim:

Agente: O que vocês fazem no Brasil?

Fabrício: Sou servidor público

Gabriela: Sou professora de inglês

Fabrício: And I used to be!

Agora a conversa continua só que em inglês

Agente: Para onde vocês pretendem ir nos EUA?

Fabrício: Bem, pretendíamos ir a Nova Iorque no final do ano, mas acabamos comprando as passagens para Hong Kong e viajaremos pelo Sudeste Asiático nas próximas férias.

Agente: (deu risada) Muito parecido com os EUA, hein? (e mais risada) Você já foi aos EUA?

Fabrício: Morei lá durante um ano.

Agente: Em qual estado?

Fabrício: Arizona

Agente: Minha esposa é do Arizona! Qual cidade?

Fabrício: Mesa

Agente: Vocês viajam bastante, né?

Fabrício: Sim. Você está no Brasil há quanto tempo?

Agente: Desde maio. Vim para a copa do mundo.

Fabrício: I’m sorry! De onde você é?

Agente: Sou de Nova Iorque! A melhor cidade do mundo!

Agente: Lógico que o visto de vocês foi aprovado! Façam uma boa viagem!

Essa conversa toda deve ter demorado uns 3 minutos. Juro que não pensava que fosse ser tão tranquilo, ainda mais depois de ter visto duas pessoas terem os vistos negados bem na nossa frente. O que acho que aconteceu no nosso caso é que respondemos somente ao que foi perguntado e estávamos preparados com todos os documentos em mãos, caso fossem solicitados. Não restavam dúvidas que o que a gente realmente quer é passear, que não temos nenhuma intenção de imigrar e por isso tudo ocorreu de uma forma muito tranquila.

Para a entrevista, não deixe de levar:

√ Passaportes válidos

√ Passaportes anteriores (se houver)

√ Comprovante de renda (3 últimos meses)

√ Carteira de trabalho

√ Declaração de imposto de renda

√ Extratos bancários dos últimos 3 meses

√ Comprovante de endereço

√ Certidão de casamento

√ Documentos que comprovem seu vínculo com o país como matrícula em instituição de ensino, escritura de imóveis, documento de veículos, etc…

Levamos tudo que tínhamos em uma pasta, porém só nos pediram os passaportes válidos para o visto, já que os passaportes ficam lá no consulado para depois serem enviados para a nossa residência.

#5 Recebimento dos passaportes

7 dias após a entrevista, recebemos um email com o código de rastreamento do passaporte, que chegaram em nossa residência 2 dias úteis após termos recebido os emails. Os dois passaportes chegaram juntos, no mesmo envelope, apesar de termos recebidos emails diferentes sobre o rastreamento.

Passaportes devolvidos

Nossos vistos têm validade de 10 anos, que é o prazo máximo, mas soube de casos de pessoas que só conseguiram o visto para 1 ano e outros que conseguiram para 5 anos.

Nossos vistos

Essas questões de conceder ou não um visto é da soberania de cada país e não sabemos quais os critérios que eles usam para conceder ou negar o visto, mas o pessoal que trabalha em consulado, ainda mais nessa parte de entrevista, já tem um certo feeling para saber se pessoa deseja passear ou imigrar. Claro que deve acontecer de quem só quer passear ter o visto negado e aquele que quer imigrar ter o visto concedido.

O que podemos sugerir é que preencha o formulário com dados reais e que leve ao consulado todos os documentos que comprovem que o que você pretende mesmo é passear no país. Na hora da entrevista, mantenha a calma e só responda ao que for perguntado. Acredito que uma postura simpática de sua parte pode deixar esse momento mais tranquilo.

Leia também:

Organize sua viagem com a gente:

🏥 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

🏢 Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

📱Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

🎟Compre ingressos para passeios e atrações turísticas nos EUA e em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

🚘 Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

💵 Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente 😉

261 Comentários

  1. Gerailton Souza

    Oi Gabriela,

    Precisamos da sua ajuda, sou casado e tenho uma enteada (Filha), de 12 anos, eu e minha esposa trabalhamos, ela é professora e eu sou administrador, mas, para não pagar no IRRF, só declaro minha enteada e meus pais, tem algum problema não declarar minha esposa, pois, quero tirar o visto em familia, porque minha renda pode cobrir os custos, na DS-160 da minha esposa precisa colocar a renda dela? Pois ela não declara imposto de renda.
    Como a minha enteada não tem minha filiação, posso tirar o visto familia? Já que ela não precisa fazer a entrevista?

    Obrigado

    Gerailton e Fernanda

    • Olá! Tudo bem?
      Acredito que não tenha problema algum o fato de não declarar a sua esposa no IR.
      Mesmo que sua esposa não declare, eu sugiro que ela coloque a renda. Na época que eu tirei o meu visto eu também não declarava e meu esposo que bancou toda a viagem. Foi bem tranquilo.
      Vocês três podem tirar o visto juntos, mas lembrando que é necessário a autorização do pai da sua enteada, caso ele seja vivo.
      Abraços

  2. Gabrielle Farias

    Oi Gabi, tudo bem?

    Primeiro quero te parabenizar pelo blog. Estou amando. Mais precisamente na situação dos vistos (que hoje é minha preocupação). Bom, e é sobre isso que vim saber se você poderia me dar umas dicas a mais.

    Sou estudante de Direito (termino o curso final do ano), já fui a Europa (mais precisamente Portugal). Há dois, dei uma entradinha do Paraguai (mas nada que tivesse isso comprovado no passaporte).

    Estou indo agora final de julho, início de agosto para Aruba e Curacão. E em setembro, irei para a Argentina (BUE e Patagônia).

    E estou preenchendo o DS-160 para solicitar o visto. No entanto, meu único vínculo é a faculdade que irei acabar final do ano. Sou aluna pelo FIES. Por outro lado, moro com meus pais, meu pai é aposentado (por tempo de serviço), tem cargo em comissão (em uma prefeitura) e tem uma me. E eu sou declarada pelo imposto de renda dele. (tudo dentro dos conformes).

    Meu namorado, por sua vez e servidor público federal, já possuiu visto americano (mas perdeu e está tentando tirar junto comigo) e já foi aos EUA. No meu DS-160, eu disse que meu pai iria bancar minha viagem, contudo, meu namorado também participará de algumas coisas.

    Queria saber se há possibilidade de fazer a entrevista com ele (meu namorado). E nela levar toda a documentação do meu pai, inclusive a carta custeio.

    Seria demais levar duas cartas custeio (a do meu namorado e do meu pai)? Ou a do meu pai resolveria?
    Informei na DS-160, que viajaria com meu namorado (coloquei o nome dele lá também).

    Eu sei que é impossível prever se será aprovado ou não, mas queria saber se você teria uma resposta pra essa minha dúvida.

    • Olá! Tudo bem?
      Como vocês vão viajar juntos, eu tentaria agendar para fazer as entrevistas juntos e levaria a carta de custeio dos dois.
      Leve toda a documentação, mas só apresente o que for pedido e só responda o que for perguntado. Pode ser até que você não precise apresentar nada.
      Agende a entrevista de vocês juntos.
      Se puder, depois me conte como foi.
      Boa sorte 😉
      Beijos

  3. Larissa

    Olá, estou como uma duvida… tenho vinte anos e pretendo viajar com a minha familia, nas férias. Eu faço faculdade aqui( tenho bolsa e financiamento) e nunca trabalhei, como irei com minha familia, meu pai que irá custear a viajem. É tranquilo tirar visto nesse caso? Sendo que o único vinculo que tenho com o brasil é a faculdade e meu pai que irá custear a viajem, vai junto? Ou o prouni e o fies são formas de provar vinculo também?

    • Olá, Larissa! Tudo bem?
      Não tem problema algum seu pai custear a viagem. Normalmente é tranquilo nesses casos.
      De qualquer forma, levaria algum comprovante da faculdade como forma de comprovar o vínculo.
      Abraços

  4. Isabella

    Ola, eu ja tenho o visto de turista e estudante e no momento estou fazendo um intercambio em San Diego. Meu namorado ta planejando tirar o visto para vir me visitar. Ai comecam as duvidas…
    1 . No preenchimento do formulario quando ele pergunta se ele conhece alguem que more nos usa ele coloca que me conhece? Se sim, qual categoria?
    2. Ele se formou ano passado em Eng. Civil, est’a trabalhando como autonomo agora em duas obras, mas na em uma empresa. Ele possui dois carros em nome dele, e prpovavelmente o pai ira dar a passagem e ele custeiara a viagem, o pai precisa fazer uma casat de custeio so pela passagem?

    • Olá!
      Se seu namorado ficará com você durante a estadia dela, ele terá que dizer que conhece uma pessoa que mora no país e procura uma categoria que seja compatível com amigo ou namorado.
      O pai dele não precisa fazer uma carta de custeio só pela passagem, apenas se fosse bancar toda a viagem.
      Abraços

  5. Hirla

    Olá! Tdo bem?
    Estou com algumas dúvidas quanto ao preenchimento do DS 160, espero que você possa me ajudar! Uma das dúvidas é sobre estado civil, tenho uma vida de casada (moramos juntos) já faz cinco anos, porém não temos nenhum tipo de registro (casamento ou união estável), nesse caso você aconselha colocar como “solteira” ou “outro”? Dependendo da resposta, o que escrevo em pessoa que viajará comigo na opção “relationship with person”? Como devo proceder para que façamos a entrevista juntos? Trabalho como técnica sendo servidora pública e também faço faculdade, o que devo escrever: estudante ou técnica?. Agradeço muito se puder me ajudar!!! Obg!!
    Estou super apreensiva

    • Olá! Tudo bem!
      Sobre o estado civil eu colocaria “outro” e pode colocar a opção “relationship with person”.
      Fazendo a entrevista juntos, você explica que moram juntos há 5 anos.
      Sobre a profissão, coloque que é servidora pública caso seja concursada.
      Abraços

  6. Desiree

    Bom dia!

    Eu e meu noivo vamos nos casar em Novembro e pretendemos passar a lua de mel da Disney. Estamos com a entrevista do visto marcada para este mês. No preenchimento do formulário e no agendamento coloquei ele como Family application para podermos fazer a entrevista juntos, mas agora surgiu a dúvida… Por sermos noivos e não morarmos juntos ainda, será que isso pode dar algum problema na hora da entrevista?

  7. Raquel Branco

    Olá, me chamo Raquel!
    Gabi, em Brasília o atendimento no Casv e no consulado podem ser agendados no mesmo dia? Ouvi de uma pessoa e fiquei na dúvida!
    Agradeço desde já!

  8. Izabel

    Tenho uma dúvida com relação ao preenchimento do DS160. Eu moro com meu companheiro há 10 anos, temos uma união estável que NÃO é registrada em cartório. Como devo preencher isso no formulário? Coloco casada? Solteira? União estável??
    Tô no aguardo de um help!

  9. Roxaynne

    Olá Gabi, boa tarde!
    Pretendo ir para a Disney com meu namorado, ainda estamos no processo do passaporte. Estou um pouco aflita com o seguinte…
    Eu era estagiaria e estou no processo de efetivação, com renda de 1500, acabei a faculdade nesse semestre. Meu namorado trabalha na empresa do pai mas não tem registro e não estuda. ( ele não tem vinculo para provar). Mas o pai dele é autônomo e declara IR, ira custear a viagem dele (precisa fazer a casta custeio e levar todos os docs do pai dele né?).
    No meu caso, minha mãe dará a passagem, mas ela não tem registo e não declara IR. Eu guardo dinheiro a um tempo já para os fins da viagem.
    Estou com medo de que seja negado o visto devido a minha renda. O que me aconselha?

    • Olá! Tudo beleza?
      Eu sugiro que você junte tudo que for necessário para comprovar os custeios da viagem. Seria interessante que o pai dele e a sua mãe fizesse uma carta de custeio. Acredito que o quanto mais a gente diga a verdade, mais chances temos de ter os vistos aprovados.
      Abraços

  10. Carla Carolina Fortuna

    Olá, na hora de marcar no consulado coloquei eu e meu namorado no mesmo grupo, nem me liguei na hora que isso seria para membros da mesma família? pode?

  11. Francielle

    Olá, eu e meu namorado vamos tirar o Visto. marcamos a entrevista para o mesmo dia e horário. É possível sermos atendidos/entrevistados juntos?

  12. Leiliane

    Olá!
    Meu marido, meu filho e eu, queremos ir para o Canadá em Jan/2018, meu filho terá dois anos e meu marido irá inicialmente para estudar inglês durante 30 dias.
    Minha duvida é: vale mais a pena tirarmos o visto americano de turismo para nós três e assim conseguiríamos visitar os dois países ?
    A principio ficaríamos na casa de amigos no Canadá.

    • Olá Leilane! Como vai?
      Eu acho super viável tirar o visto de turismo americano não só para poder visitar os EUA como também para poder entrar no Canadá sem a necessidade de visto. Desde de maio deste ano que os brasileiros que possuem visto americano podem entrar no Canadá apenas com a eTA (autorização eletrônica de viagem). Do contrário, se vocês não tiverem o visto americano e queiram ir ao Canadá, precisarão tirar o visto canadense.
      Beijos

  13. fernanda

    ola, tenho uma grande duvida eu e minha irma tiramos o 6 visto junto com nossa mae , so que minha mae ja viajou e ela la mais de 6 meses e esta com processo de extensao para mais 6 meses ela esta esperando o resultado, eu e minha irma pretendemos viajar agora em julho, pode ter algum problema por nossa mae ja esta la

  14. Valesca

    Oii Gabriela,

    Estou com uma dúvida cruel. Minha mãe foi recentemente para os estados unidos com visto de turista. Logo em seguida eu tive meu visto aprovado e agora gostaria de levar minha irmã para viajar comigo durante minhas férias lá. No questionário DS 160 que ela devera preencher devemos informar que nossa mãe está la em situação de turista ou não? Caso o visto dela seja aprovado é possível que tenhamos algum problema na Imigração pelo fato de nossa mãe está la? Mesmo de forma legal no tempo determinado (turismo)?

    Fico no aguardo e agradeço desde já

    • Olá, Valesca! Tudo bem?
      Eu não aconselho que informe que a sua mãe está lá como turista. É uma informação desnecessária e que pode gerar dúvidas.
      Não vejo problemas em dizer na imigração que a sua mãe está lá, desde que ela não esteja há mais de 6 meses.
      Abraços

      • Valesca

        Oii Gabriela, obrigada por me responder tao rapido.
        Fiz a pergunta anterior porque justamente no formulário DS 160 existe a pergunta específica para mae pai (Se eles estão nos estados unidos). Tenho medo em ocultar a informação de que ela está la e pensarem que eu estou mentindo para poder ficar no país. Essa pergunta refere-se às pessoas que ja residem nos EUA? Desconsiderando turistas…?
        Ela estando legalmente nao corro riscos entao?

        • Olá!
          Acredito que essa pergunta seja para o caso de seus pais residirem lá, não para turismo. Você pode até dizer na entrevista que a sua mãe está lá a turismo, mas que ela não mora nos EUA.
          Com todos esses detalhes, de sua mãe estar lá, mas a turismo, para mim, poderia ficar parecendo que a sua mãe pretende ficar ilegal lá. Não sei o que se passa na cabeça de quem avalia os vistos, mas tentar colocar informação demais pode acabar atrapalhando. Sua irmã é menor? Se não for, acho desnecessário entrar nessa discussão de sua mãe estar ou não nos EUA, já que ela está apenas passando por lá.
          Abraços

  15. Eduarda

    Gostaria de tirar uma dúvida. Eu e meu marido já temos o visto americano, mas queremos tirar do nosso filho, porém eu não trabalho e meu marido recebe R$2500. Meu pais irão com a gente (meu pai que custeará a viagem), no caso eu só digo que meu pai custeará ou ele pode ir para a entrevista também???

    • Olá! Tudo bem?
      Depende da idade do seu filho. Se for menor de 16, ele não precisa ir à entrevista e você poderá dizer que o seu pai custeará a viagem. Mas se você preferir, pode mandar ele com os avós para a entrevista.
      Abraços

  16. Leidiane

    Olá, não entendi muito bem como tirar o visto familiar. Quero tirar pra mim e pra meu marido. Tenho que preencher os dois formulários individualmente e depois o familiar? Ele está desempregado no momento, isso será algum empecilho se eu colocar que vou custear a viagem? ABS.

    • Olá, Leidiane!
      Você precisa preencher um formulário e ele outro. Recomendo que você preencha primeiro o seu e depois ele preencha o dele. Na hora de marcar as entrevistas e que vocês deverão aplicar em família.
      Não há problema algum em você custear a viagem dele.
      Abraços

  17. Nayara

    Olá!
    Mês que vem eu e meu marido vamos tentar o visto… para uma viagem de aniversário de casamento..no momento estou desempregada trabalho com eventos (autônoma) a renda dele não é muito alta.. mas ele declara imposto de renda e me colocou como dependente. Será que eu tenho q fazer alguma documento que comprove minha renda de autônoma? Temos chances? Obrigada

  18. rafael

    Bom dia!
    Pretendo viajar ainda esse ano com minha namorada para orlando em férias, porem irei fazer apenas 20 anos em outubro, sendo que tenho carteira assinada a 1 ano e meio, veiculo em meu nome no valor de 25 mil e sou estudante, já a minha namorada é funcionaria publica ( agente comunitária) e no momento esta finalizando um curso no ifsc, porem não tem veiculo nem imoveis no seu nome, ela tem 21. Teria alguma chance de conseguirmos o visto colocado nossos pais como custeadores ?

  19. Jonathan

    Como responder a pergunta que trabalha, mas sem carteira assinada?

  20. Natalia Candidio

    Boa Tarde Gabriela Moniz,

    Gostaria de saber se posso fazer entrevista para o visto americano com meus amigos, sem relação de parentesco.

    Bjs

  21. Dayane Machado

    Ola, tudo bem. Estou com uma duvida . Moro junto com meu parceiro a 4 anos, não temos registro civil , nem de união estável. O que devo colocar? Solteira ou união estável ? Ele é empresario, e eu sou registrada na empresa como gerente, devo colocar que ele custeará nossa viagem?? O mesmo que colocar na DS16 irei afirmar na entrevista ?

    • Olá, Dayane! Tudo bem?
      Eu colocaria solteira e que ele custeará a viagem. Na entrevista, você pode dizer que moram juntos, mas que não têm o registro de união estável. Pode falar a verdade tranquilamente.
      Abraços

  22. JEZIEL REBOUÇAS DOS SANTOS

    Olá tudo bem?
    Preciso que vocês retirem uma pequena duvida por favor.
    Tenho visto americano de turista desde 1998 e desde então o renovei por duas vezes juntamente com minha familia e meu ultimo visto venceu em 2009. Pretendo renovar meu visto, só que agora eu casei e minha esposa não tem nenhum visto, como posso dar continuidade a esse procedimento pois em meados de julho estarei dando entrada no consulado?
    Obrigado pela atencão!!

    • Olá! Você terá que fazer novamente todo o procedimento para obtenção do visto. Cada membro da família deverá preencher um formulário separadamente. Depois que todos preencherem, vocês podem agendar a entrevista juntos.
      Abraços

  23. samara

    Oi, no formulário preenchi que eu pagaria minha viagem porque apareceu duas opções: Eu mesma ou um “Grupo”. Só que minha renda não é o suficiente e 80% quem vai pagar é meu namorado..Vi muitas pessoas dizerem que colocou no formulário que quem iria pagar a viagem era o pai, a mãe, ou outra pessoa, mas onde se coloca isso? E no meu caso que já preenchi tem algum problema na hora da entrevista?
    Minha entrevista é daqui 3 dias.

  24. Samara

    Boa tarde, quero tirar uma dúvida.
    No fomulário preenchi que quem ia custear a viagem seria eu, mas na verdade 80% é meu namorado. Tem algum problema?
    Minha entrevista é daqui 3 dias.

  25. Patrick

    Boa noite meu chamo Patrick e gostaria de tirar uma dúvida , eu e minha esposa pretendemos viajar para os Estados Unidos por uns 15 dias e eu colocaria que o avô dela iria custear a viagem e ele precisaria fazer algo comprovando que realmente estaria patrocinando minha viagem , porém eu mesmo iria pagar , faria esse destaque apenas por ele ter uma movimentação bem maior e ter muitos bens adquiridos aqui no Brasil somente para facilitar , oque acha ? E se ele supostamente fosse a pessoa responsável pela minha viagem ele precisaria comprar a passagem no cartão de crédito dele ou algo no nome dele comprovando ser o patrocinador ou indiferente ? Obrigado

  26. tadeu

    Oi Gabi.
    Suas dicas são bem legais e simples. Já que partem de experiências.
    Quando preenchi o formulário DS-160 errei na data de validade do passaporte. Ao invés de colocar 30 de jun, coloquei 01 jun. posso ter problemas? Ou devo fazer um novo preenchimento?

  27. Priscila

    Olá, preenchi o formulário, já enviei e imprimi o boleto para pagamento, mas estou numa dúvida mortal antes de pagar. Eu sou servidora pública, trabalho no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, no campo ocupação eu selecionei governo, achei que fosse o mais próximo de servidor público, mas estou numa dúvida terrível se isto estaria correto. Você poderia me ajudar? Se não for essa opção, qual seria? Obrigada.

  28. FELIPE

    Não existe mais aquela taxa unica por familia? ou nunca existiu?

    Tô tirando pra mim, esposa e filha. tenho que pagar 160 dólares x 3 pessoas?

    é isso?

    obrigado?

    • Olá, Felipe. Nunca ouvi falar de uma taxa única para a família. Não sei se já existiu algo do tipo.
      Para fazer o visto, você terá que desembolsar 160 dólares por membro da família, ou seja, 160×3.
      Abraços

  29. Eduardo Scoz

    Bom dia Gabriela

    Meu nome é Eduardo e estou ajudando minha cunhada no preenchimento do formulário DS-160 e para fazer o agendamento.
    Dei uma boa procurada na internet mas nao achei nada muito parecido com a minha situação. Quanto a entrevista familiar querem tirar o visto junto: minha cunhada e seu esposo juntamente com os pais de cada um. Seria possível fazer um agendamento único ou qual seria a forma mais correta no seu entendimento? Todos teriam o mesmo destino (Orlando) com a mesma data de ida e volta.

    Desde já obrigado

    Eduardo

  30. Helia

    Olá Baby
    Sou a Helia
    Os vistos p meu irmão de 14 anos e minha filha de 11 não aprovaram direto, sem a entrevista, acredito que eu deveria ter anexado cópia do meu visto, enfim. .. a temida entrevista nos aguarda. No caso do meu irmão, menor de idade, vc saberia informar se eu posso acompanha-lo, já que eu vou bancar o passeio, ou meus pais deveriam comparecer? Obrigada!

    • Olá! Tudo bem? O procedimento para menores mudou recentemente, depois que Trump tomou posse como presidente.
      Eu recomendaria que você verificasse junto ao consulado, pois não sei te informar se ele poderia ir sem os pais.
      Desejo boa sorte!
      Abraços

  31. Ana Paula

    Boa noite!
    Preenchi os formulários (meu, do meu marido e filho), paguei e só depois notei um erro – que não sei se é grave!
    No meu formulário, meus irmãos e cunhada aparecem como PARENTS; no formulário do meu marido, sogro, sogra e cunhados aparecem como PARENTS, e do meu filho, os avós e tios também como PARENTS.
    Devo tentar a entrevista, e explicar na hora, ou é arriscado? Nem acredito que fiz tamanha burrada!
    Se puder me dar uma luz, agradeço!

    • Boa noite!
      Acho que é comum o brasileiro confundir “parents” com parentes, quando o primeiro se refere apenas aos pais e o segundo seria “relatives”. Você consegue alterar o formulário ainda? Acho que não, né?. Se perguntarem alguma coisa, você explica. Mas pode ser que entendam e resolvam lá mesmo. Realmente não tenho como confirmar se é algo que atrapalhe no visto.
      Boa sorte 😉
      Beijos

  32. André Carlos

    Ola, irei para entrevista em março,
    ganho em torno de 1.500 reais irei levar os comprovantes.
    Devo tentar o visto com minha renda que não é alta, ou devo mudar o formulário colocando que meu pai ira custear, pois ele tem uma renda maior. Obrigado

  33. Pandrade

    Olá, Gabriela!

    Estou pensando em tirar meu visto para ir para Orlando no final do ano com meu namorado. Sou auxiliar administrativo, e ganho na carteira 1.300,00. Não tenho nenhum ganho extra, e não possuo nada no meu nome. E já sou formada, só estou matriculada no curso de inglês. Ele já possui o visto, só eu que não. Ah, estou morando com meu namorado a cerca de 4 meses, e alugamos um apartamento juntos, no meu nome e no dele. Eu queria saber se você acha que devo dizer na hora do formulário que vou viajar com meu marido, ou com um amigo. Já que moramos juntos. E na entrevista, eu devo dizer que vou com meu namorado? Estou em dúvida, se consigo passar só com minha renda… Talvez eu colocando que sou casada, e que moro com ele (já que ele ganha bem melhor do que eu), que ele bancaria nossa viagem, você acha que ajudaria? Estou muito em dúvida :/

    • Olá! Tudo bem?
      Eu recomendo que você diga a verdade: que vai com o seu namorado e que ele vai bancar a viagem. Não coloque no formulário que é casada, pois, por não serem casados legalmente, não teria uma certidão de casamento para apresentar.
      Abraços

  34. Dimitri Barbosa de Menezes

    Olá, Eu sou Dimitri, tenho 28 anos, sou autista Asperger, Faço Pós-Graduação e curso básico de inglês. Sou dependente dos meus pais para tudo. No caso que eles vão viajar comigo, eu tenho chances de ir? já teve caso parecido e teve o visto aprovado? desde já agradeço

    • Olá, Dimitri! tudo bem?
      Claro que você tem chances de ir. Ter seu visto aprovado ou não depende única e exclusivamente do agente que te atenderá na entrevista. Leve tudo que puder para provar que depende de seus pais e que irá viajar junto com eles. Inclusive, leve laudos médicos atestando a sua condição – isso pode ajudar muito em relação à dependência financeira. Eles vão tirar o visto também? O ideal é vocês irem juntos.
      Abraços e boa sorte 😉

  35. ISABEL

    Bom dia Gabriella,

    Meu marido e eu estamos querendo viajar pros EUA esse ano. Eu já tenho visto americano, ele ainda não. Tenho algumas dúvidas, referente aos extratos bancários. Pois ele têm duas contas que usa pra pagar as despesas do dia a dia, então não guarda muito dinheiro nelas, só pros gastos básicos. A nossa conta poupança, onde guardamos dinheiro pra viagens, etc. está no meu nome unicamente. Nós somos casados, no entanto o nosso regime de bens é separado. (não é parcial)
    Teria algum problema ele mostrar os extratos dessa conta que está no meu nome? mesmo tendo regime de bens separado??

    Obrigada!

    • Olá! Tudo bem?
      Eu acho recomendável que ele apresente o extrato da conta, mesmo sendo em seu nome. Mas ele só mostrará esse extrato se for pedido. Como o regime de bens do casamento é da separação total, talvez seja interessante que você faça uma carta de custeio.
      Abraços

  36. Samara

    Bom dia Gabriela, gostaria de uma opinião, vou preencher o formulário para visto de turista, porém vou fazer um intercâmbio de 20 aulas semanais. Moro com meu noivo a 5 anos e nao somos casados. O ideal é dizer que sou solteira ou casada? Ele nao irá tirar visto somente eu. Outra coisa nao temos imóvel e o contrato de locaçao está em nome dele. O que vc me sugere? Estou bem aflita! Obrigada.

  37. wannessa storck coelho

    Olá,
    não pedi esse formulário familiar…
    apenas no agendamento fiz isso… teria algum problema ?
    quando é assim tres pessoas a entrevista são com os tres ?
    eu sou maior e curso faculdade, Meu pai que vai bancar e minha mãe que é conjugue (não trabalha tbm) …
    entao os documentos de comprovante de renda será os mesmo do meu Pai, e ai eu e ela tem que levar essas cópias ? (cada uma eu e minha mãe) ?

  38. Augusto Silveira

    Boa tarde Gabriela tudo bem?
    Pretendo ir aos EUA com meu namorado e vou custear a viagem dele. Estou com algumas dúvidas: devo agendar entrevista junto com ele? Devo fazer uma carta de custeio? Não somos casados e não temos contrato de união estável, apesar de morar em ap próprio há 1 ano, devemos providenciar a união estável?

  39. Shayne

    Olá. Farei minha entrevista na sexta feira (13/01). Pretendo ir a Disney em maio com minha filha de 8 anos. Sou casada, tenho emprego registrado, faço pós graduação, minha filha estuda, tenho casa própria e eu e meu esposo temos empresa (MEI). Haveria algum impedimento de não conseguir o visto sendo que meu esposo não vai por motivo de trabalho?

    • Olá, Shayne! Tudo bem?
      Pelo que você relatou, o seu perfil tem tudo para conseguir o visto, mas conceder ou não o visto depende única e exclusivamente dos agentes do consulado americano. Infelizmente não há garantia de nada.
      Desejo boa sorte 😉
      Beijos

      • Shayne

        Infelizmente o visto foi negado por falta de (mais) recursos para custeio da viagem. Acho que acharam pouco meu salário. Porém minha mãe decidiu ir comigo para essa viagem e bancar tudo. Você recomenda que eu altere o DS-160 colocando que ela vai pagar? Ela tem empresa e declara IR. Acha que a chance de tentar próximo tem algum agravante ou tem que esperar o recomendado que é 6 meses? Tenho viagem para maio e queria muito ir.

        • Olá, Shayne. Poxa, que chato saber que o seu visto foi negado 🙁
          Você terá que passar novamente por todo o procedimento e recomendo que informe que a sua mãe irá bancar toda a viagem no formulário DS-160. Eu conheço uma pessoa que teve o visto negado e tentou novamente menos de um mês depois e conseguiu.
          Boa sorte!
          Beijos

          • Shayne

            Pois é, vou aguardar uns meses só por garantia. a viagem está prevista para maio, porém em abril tentarei novamente. Levarei tudo referente a ela e até a carta custeio que estão comentando. Esta carta vc sabe se precisa ser a próprio punho e autenticada em cartório?

          • Eu não sei qual a formalidade desta carta de custeio, mas acredito que uma carta autenticada em cartório seja o ideal.

  40. Aline M

    Olá Gabriela,
    O seu texto ajudou muito! Mas estou com uma dúvida: irei viajar com o meu esposo + meus pais e minhas duas irmãs (ele irá custear a viagem delas, mas a do meu marido e a minha não). No preenchimento da DS devo informar que irei com essas 5 pessoas da família? Se eu informar, teremos que fazer a entrevista juntos? E se eu informar isso na minha DS e do meu marido, meus pais terão que informar na deles também? Ou seria melhor fazermos DS diferentes (a minha vinculada a do meu marido e a da minha mãe e irmãs vinculadas a do meu pai)?

    MUITO obrigada pela ajuda!

  41. Anderson

    Boa noite, Gabriella!
    Estou em dúvida se devo por minha renda bruta ou líquida, sabe me informar?

  42. Alexandre

    Boa noite
    Estou querendo ir pra orlando eu tenho visto mas minha esposa e meu filho de 1 mês não. Ela não trabalha e eu declaro ela no meu imposto de renda. Será que ela passa na entrevista ?

  43. Rubens

    Ola Gabriela
    Eu e minha namorada vamos tenta a aprovação do visto e eu gostaria de saber como eu faço para fazer a entrevista junto com ela

  44. Michele

    Olá, bom dia. Como muitos comentários minha dúvida é sobre a renda.
    Meu marido possui dois empregos. Um há mais de 20 anos com renda R$ 3.000,00 (bruto) e outro há pouco mais de 6 meses de R$ 1500,00 (bruto)+ gratificações = R$ 1900,00 (líquido). Não tem como colocar uma segunda renda no formulário. Como faço? Declaro só o maior ou junto os dois??

  45. Karla

    Oi estou viajando com sobrinhos , todos os adultos já tem visto, só faltam as crianças, já preenchi o formulário e estou tentando gerar a taxa. Posso colocar que os primos fazem parte da mesma família?

  46. Damaci

    Olá Gabriela,
    Tirando o visto em Família, tem problema eu viajar só para EUA?

  47. Oi, Gaby! Boa tarde…. adorei seu site e minha entrevista já está marcada para dezembro dia 16, porém ainda estou com algumas dúvidas.
    Sou servidora pública com renda líquida de 2600,00. No formulário eu coloquei o valor bruto, e disse que ia bancar minha viagem sozinha. Queria saber se posso levar uma carta custeio da minha vó dizendo que me ajudará nos custos.
    Outra coisa… Irei fazer a entrevista no mesmo dia do meu namorado, porém não iremos fazer juntos. Só que quando eu fui preencher o formulário, eu disse que iria viajar sozinha, e no formulário dele, ele diz que vai viajar cmg, custeado pela minha vó. Você acha que terá problema?

    • Olá! Tudo bem?
      O seu namorado fez a solicitação depois de você? Caso positivo, você pode dizer que inicialmente planejava viajar sozinha mas que seu namorado decidiu viajar junto e que sua avó ajudará os dois. O ideal é sempre falar a verdade, pois essas inconsistências nos formulários pode levantar dúvidas entre os agentes da imigração.
      Boa sorte 😉

      • Raissa

        Sim, ele fez o formulário depois de mim. No meu, eu informei que viajarei sozinha em maio. Oq é verdade, já que estarei de férias do meu trabaalho, e irei sozinha. Ele só vai em julho mesmo. E vai cmg, eu e minha vó iremos bancar a viagem já que ele é estudante e estagiário.
        Mas tenho medo de eles verem que estamos fazendo a entrevista separados e informamos coisas diferentes nos formulários.

    • Anderson

      Conseguiram o visto? Foi tranquila a entrevista?

  48. Ana Claudia

    Boa tarde, tenho a duvida se a carta de custeio da família poderá ser feita em um só. Ou seja uma carta contendo os dados de todos os viajantes.

  49. Camila

    Olá Edu,
    Terça-feira está marcada a minha entrevista no consulado de recife, junto comigo irá meu esposo, filha de 5 anos e minha sogra.
    Minha sogra 57 anos é autônoma e vai custear boa parte da viagem declara imposto de renda de 4.800 por mês, e recentemente vendeu uma carreta no valor de 170.000,00 que tb está declarado no IR, tem casa no seu nome, mais 1 carreta e carro. Além, de ser universitária.
    Eu sou empresário e tenho uma renda de 3.000,00 tenho extratos, um carro e 1 terreno no meu nome.
    Meu esposo é universitário e trabalha comigo na nossa empresa, ele só tem declarado 1000,00 que recebe por mês
    Minha filha e estudante.
    Pretendemos ir a orlando passar apenas 5 dias.
    Nunca viajamos pra fora do país.
    As dúvidas são:
    O visto de turismo pra família é mais fácil de ser aprovado? Ou é a mesma coisa de um individual?
    Você acha que tem algum problema por conta do meu esposo ter a renda mais baixa sendo que colocamos que minha sogra (a mãe dele) irá custear a viagem?
    As perguntas vai ser mais direcionadas a minha sogra?
    Sei que você não pode da 100% de certeza, mas nossas chances são boas?
    Por favor, me tira essas dúvidas.

    • Olá, Camila! Tudo bem? Aqui quem fala é Gabi.
      Não sei se tem muita diferença, em termos de aprovação, tirar o visto só ou em família. Pelo que você está relatando, a intenção é apenas passear. Se o agente do consulado estiver convencido que a família está indo apenas a passeio, as chances são boas sim. Escolha uma pessoa para responder as perguntas e se o agente fizer perguntas a outro integrante da família, este integrante que deve responder.
      Abraços

  50. Ana Paula Ortiz

    Boa Tarde,

    Por favor gostaria de uma ajudinha em 4 questões se possível.
    1ª: Eu tenho união estável, na hora de preencher o formulário devo colocar solteira, casada, outros …?
    2º: quem vai custear a viagem (eu+marido+filha) é o meu pai, mas ele não irá viajar, preciso de algum documento?
    3º: meu marido é autonomo, tenho essa opção ?
    4º o formulário deve ser preenchido em inglês ( descrição das atividades do meu trabalho) ?

    • Olá! Tudo bem? Vamos lá:
      1 – preenche “outros”;
      2 – Sim, precisa de uma declaração de seu pai dizendo que custeará a viagem e acredito que tbm precise de comprovantes de renda de seu pai;
      3 – Não lembro quais as opções disponíveis, mas talvez tenha;
      4 – Sim, o formulário deve ser preenchido em inglês (todos os campos).
      Boa sorte 😉

  51. André Macedo

    Oi Gabriela , bom dia .
    Quero ir aos Estados Unidos , então preciso tirar o bendito visto Rs e quando penso meu coração acelera e fico muito nervoso com a questão da entrevista e do visto não ser aprovado. mais vamos lá . Eu trabalho a mais de dois anos em uma empresa ( empresa terceirizada ) tenho uma renda 1.600,00 reais fixo mais uma renda de 900,00 reais que recebo todo mes em minha conta . Você acha que posso ser reprovado por minha renda não ser tão boa assim ? Sou solteiro mais namoro a quase quatro anos , posso agendar minha entrevista junto ao meu parceiro ? Você acha que facilita mais ? Ele tem uma renda bem maior que a minha é trabalha a mais de 8 anos na mesma empresa , isso pode me ajudar ?

    • Olá, André!
      Essa questão de conseguir ou não o visto depende única e exclusivamente da pessoa que vai te atender no consulado. Pessoas com rendas altas têm visto negado, enquanto outras com rendas mais baixas, consegue o visto. Eu indicaria que você tentasse tirar o visto com todos os documentos que comprovam seus vínculos com o Brasil e que faça junto com o seu parceiro. Minha renda não era muito alta quando solicitei meu visto e coloquei no formulário que o meu esposo bancaria a viagem, o que é verdade.
      Desejo boa sorte!
      Abraços

  52. Jaime

    Faz diferença na aprovacao do visto citar que vou com minha irma e meu cunhado que já tem visto e já foram pros EUA? Não ha risco de negarem por isso?

  53. Jaime

    Gabriela, eu sou bancario da caixa há 4 anos. Renda superior a 7K. Minha esposa é formada em tecnico em quimica e no momento é do lar. Temos apto próprio. Somos casados ha quase 2 anos legalmente. Temos vínculos fortes ou ha possibilidade de ser negado? Ha tambem a possibilidade de um ser aprovado e outro nao?

    • Olá, Jaime! Tudo bem? Como eu sempre digo a todos que mandam mensagens aqui no blog, ter o visto concedido ou não depende única e exclusivamente do agente que te atenderá lá no consulado. Soubemos de casos de pessoas com poucos vínculos e renda baixa que conseguiram visto e de outras com renda alta e fortes vínculos que tiveram o visto negado.
      Claro que quanto mais fortes os vínculos com o Brasil, menor a possibilidade de ter o visto negado. Pelo seu perfil, acredito que suas chances de ter o visto concedido são boas, mas não tenho como afirmar. Embora exista a possibilidade de conceder o visto para um membro da família e não conceder para o outro, acredito que seja um caso mais raro.
      Desejo boa sorte e depois, se puder, volte aqui para contar como foi 😉

    • Jaime

      Gabriela, me diga outra coisa:

      No campo onde vou ficar nos EUA, coloco apenas “hotel em nova york” ou preciso especificar o endereço de algum hotel que pretendo ficar lá?

      Tenho casa e carro. No consulado eles pedem documentação comprobatoria disto?

      Minha esposa realiza um trabalho voluntario religioso e é dona de casa, qual melhor opção pra colocar?

      Ela não estuda mais. É formada em técnica em quimica, e hoje estuda apenas pra concurso. É valido citar isso na entrevista caso ele pergunte?

      No campo renda, coloco renda bruta ou líquida?

      Desculpa tantas perguntas rsrsrs. Aguardo retorno.

      • Eu coloquei o nome do hotel.
        Indico que vc leve todos os documentos comprobatórios do seu vínculo com o Brasil. Eu levei uma pasta com tudo, mas não me pediram nada. Mesmo assim, é recomendado levar. Sobre a sua esposa, pode colocar qualquer um. O importante é só falar a verdade e na entrevista só responda o que perguntarem.
        Abraços

  54. Rosemary Ayumi

    Oi Gabriela, obrigada pelas dicas. Gostaria de saber como fazer, já preenchi o pedido de visto do meu marido, mas na hora de finalizar, não cliquei em “criar familia” e agora? Faço tudo de novo? Somos eu esposa e 3 filhos. Obrigada

    • Olá! Cada pessoa deve ter um formulário próprio. A opção “criar família” seria apenas para agendar as entrevistas juntos.
      Ao final do seu, tente agendar a entrevista de vocês para o mesmo dia e horário.
      Abraços

  55. Juliana

    OI, Gabriela! Vou viajar com a família do meu namorado. No preenchimento do formulário ds-160 coloco a família dele como meus parentes?

  56. isabella

    Ola Gabriela! Meu pai e militar e estou ajudando ele a fazer um visto de turismo pra irmos a Disney, pois falo ingles. Minha duvida e o que colocar em determinadas partes, como na pergunta se ele ja serviu o exercito, eles colocam uma data de inicio e outra de final, mas esse e o emprego dele, nao tem data de final. O que eu coloco?

  57. Joni

    Bom dia, dúvida… eu, esposa e filho (13 anos), cada um pagará uma taxa de 160$ ?

  58. Marco

    Boa noite Gabriela, muito bom esta sua iniciativa de ajudar a quem precisa. O mundo precisa de mais pessoas como vc. Será que vc poderia me ajudar? (1) Eu já possuo visto americano, mas vou preencher o DS 160 para uma família tirar o visto. A família é composta pelo marido e esposa e filha, porém eles vão levar e custear a viagem para um sobrinha (Não possui o mesmo sobrenome) de 8 anos (já possui passaport e autorização do pai para viajar com os tios). Tem local no DS 160 para colocar esta sobrinha, ou eu terei que preencher um formulário separado para ela? (2) Nesta mesma viagem irá também uma outra sobrinha com o mesmo sobrenome, idade 24 anos, e o pai dela irá pagar todas as despesas. Teria como encaixar tb esta outra sobrinha no DS 160 com este Tio, ou é melhor preencher um DS 160 separado para ela? Agradeço antecipadamente pela sua atenção.

  59. Márcia

    Boa Tarde, eu já tirei meu passaporte e semana que vem pretendo dar entrada no visto. Vou fazer uma viagem em familia, que vai ser custeada pela minha tia. Mesmo ela indo tirar o visto comigo, ainda tenho que fazer a carta de custeio?
    Outra duvida, eu tenho uniao estavel homoafetiva, só que pelo que pesquisei , o consulado não reconhece então terei que colocar o status como solteira. Mas a minha mulher também vai na viagem e vamos tirar o visto justas, isso pode atrapalhar em alguma coisa?

    • Olá, Márcia! Tudo bem? Se a sua tia irá custear a viagem e ela estará com você no dia da entrevista, acredito que não seja necessária a carta de custeio. Sobre a união homoafetiva, mesmo que o consulado não reconheça, acredito que vocês podem tirar juntas sim como família. A questão de ter que se apresentar como solteira não deve atrapalhar em nada. Em todo caso, você explica caso seja perguntado. Não credito que isso seja impeditivo pra nada.
      Boa sorte!

  60. ANA

    Bom dia!!!! Eu e meu namorado estamos programando uma viagem para NY ano que vem. Tenho 25 nos e ele 23, a renda é baixa, mais ou menos R$ 1.500,00 cada um. Nós dois vamos arcar com as despesas, temos em poupança um valor aproximado à R$ 10 mil cada um. Ano que vem estarei cursando uma pós. Será que temos chances?

  61. Krisley

    Oi Gabriela. Estou com uma dúvida Eu e meu namorado tiramos o visto juntos e informamos que a mãe dele irá pagar a viagem. Ele foi primeiro do que eu e tem 5 meses que ele está la, estou querendo ir agora, será que vai ter algum problema? Eles podem questionar alguma coisa?

    • Olá, Krisley! Tudo bem?
      Estamos no meio de uma viagem pelo Peru e com acesso limitado à internet.Por isso que só hoje pude responder à sua pergunta.
      Eles podem questionar, mas você fala que só agora que conseguiu viajar. Acho que não tem problema não.
      Boa sorte 😉

  62. aline

    oi, por favor, me tire uma duvida, eu , meu marido, e meus dois filhos vamos viajar para EUA, meu pai mora la e vamos visita-lo, gostaria mto de saber se esse valor de 160 dólares para tirar o visto é um valor por pessoa ou no nosso caso é o mesmo valor para toda família ? meus filhos tem 9 e 13 anos….mtoo obrigada

  63. boa tarde Gabriela, estou querendo fazer um passeio com toda a família próximo ano, só que não temos visto será que conseguimos o visto com um pouco mais de facilidade sendo em família.
    não somos ricos mas queremos realizar um sonho desde passeio, acho que minhas economias da para irmos tranquilos. e como faço pro meu filho estudar fora do pais. obg

  64. Bruna

    Oi Gabi,
    Adorei todas as dicas e duvidas dos comentários.. porem meu caso não se enquadra em nenhum deles..

    Estou planejando uma viagem em família para Disney em maio/2017. Porem meu pais não possuem o visto americano ( eu já o tenho), eles nunca saíram do pais, são autônomos ( corretores de imóveis) e não declaram IR (esse é meu grande receio – li que geralmente esse é o principal documento que o cônsul pode pedir). Contudo eles conseguem confirmar a renda através dos extratos bancários e imóveis / veículos em seus nomes. Não sei se a idade é um fator que pode influenciar na decisão do cônsul, no meu caso meus pais possuem 48 e 54 anos.

    Será que temos chances de que tudo de certo? e se o cônsul pedir a declaração de IR, eles podem dizer que não a possuem e mostrar os extratos e outros documentos no lugar?

    • Olá, Bruna!
      Eu acho que eles devem ser francos e apresentarem o que puderem para comprovar que têm renda. Caso perguntem sobre o IR, eles devem falar que não declaram mesmo. Como eu sempre digo a todos aqui, a entrevista é uma caixa de surpresas. Realmente não sabemos se teremos o visto concedido ou negado. Só tentando mesmo para saber.
      Desejo boa sorte a eles!

  65. monica

    EM 2013 tive visto negado, e hoje estava me programando para tirar novamente, mas fui demitida da empresa e irei sair dia 12 outubro. Iriamos tirar eu meu companheiro que moramos junto e minha filha de 2 anos. Será que antes da baixar no emprego posso tentar. Desanimei um pouco

    • Olá, Mônica. Conseguir ou não o visto é uma caixinha de surpresa. Só tentando para saber se vai conseguir. Acredito que antes de sair do emprego você deve ter mais chances que desempregada.
      Quem sabe você não consegue dessa vez?
      Desejo boa sorte 😉

  66. Josy

    Ola!!
    Sou josy meu esposo está morando no EUA tenho uma filha com ele de 1 ano e outro filho de 5 anos de um outro casamento… meu esposo quer que eu vá levar os meninos pra passar as férias com ele, o que preciso pra conseguir o visto tenho que provar renda!?! Nao estou trabalhando no momento. Qual a melhor forma pra conseguir o visto!?! Ah detalhe meu filho de 5 anos o pai dele e falecido o que fazer nesse caso!?!

    • Olá, Josy!
      Você poderá pedir uma carta de seu esposo comprovando que ele arcará com todas as despesas da viagem.
      Sobre a criança que tem o pai falecido, acredito que você precise do atestado de óbito tanto para tirar o passaporte quanto o visto da criança.
      Abraços

  67. Lucas moraes

    Boa noite Gabriela, sou eu outra vez ahaha. Meu pai é servidor Federal em uma empresa gorvernamental de desenvolvimento de energia nuclear. Também trabalha com produtos químicos da área dele. Acho que o ideial é não mentir, porém, você acredita que seja algum problema?

    • Boa noite! Sim, o ideal é falar a verdade. Não precisa entrar em detalhes, apenas dizer que ele é servidor no local X.
      Não acredito que seja problema, ainda mais por se tratar de trabalho governamental.
      Abraços

  68. KATIA

    OLÁ GABI, POSSO PREENCHER O FORMULARIO DS 160 COM AS INFORMAÇÕES QUE TENHO E IR SALVANDO E QUANDO EU PEGAR O PASSAPORTE COLOCA AS INFORMAÇÕES DESTE?

  69. MARCOS ANTONIO ROCHA

    Olá bom dia,
    Consegui meu visto com minha noiva só que vou viajar primeiro que ela, isso interfere em algo na imigração no aeroporto? porque eu preenchi como ela iria viajar comigo e na entrevista também fomos juntos e como nos iriamos juntos!

  70. lucas Moraes

    BOM DIA GABRIELA,

    preenchi o formulario informando que irei viajar com meu pai e minha irma. porem nao coloquei a oção de fazer em familia. Tem algum problema?
    O formulario de cada um deve ser feito individualmente, correto?

    • Bom dia, Lucas! Não tem problema algum, pois os formulários devem ser preenchidos individualmente e a opção de aplicar em família apenas garante que vocês poderão comparecer à entrevista juntos.
      Abraços

  71. Daniel Almeida

    Ola Gabriela, boa tarde tudo bem?
    queria saber se conseguiria tirar o visto de turista, para eu e meus dois pequenos, menina tem 3 anos e o menino tem 1 ano, ambos iram fazer aniversario no fim do ano, cm presente, quero levar para a Disney, enfim, vamos a pergunta que não quer falar, sou divorciado, mas quero saber se posso tirar o visto eu e meus dois pequeno? sabe me informar?
    agradeço desde já pela atenção, bjs e abraços!!! fico no aguardo.

  72. Andira Lima

    Bom dia Gabriela!
    Não consegui acompanhar todos os comentários para ver se já houve essa pergunta. Caso já tenha respondido, desculpe.
    Estou renovando o meu visto e do meu esposo e fazendo o do nosso filho de 2 anos. Esta opção de aplicação em família ainda existe? Esta página do site deu uma modificada, e fiquei confusa, porque pelo visto terei que preencher um formulário cada um de nós, mas não tem como vincular…

  73. Dani

    Olá Gabriela, tudo bem?
    Gostaria de tirar um duvida, preciso muito da sua ajuda, estou bem preocupada. Ganhamos uma viagem para Florida de uma empresa que custeará toda viagem, mas nunca saimos do Brasil e no momento nao trabalho, somente meu noivo que ja mora comigo a 2 anos, mas a renda dele é de 1.700, temos carro proprio e eu faço faculdade. Temos 2 filhos, um de 5 que ja estuda e cursa inglês e um de 2 anos que ainda fica comigo em casa, este é o motivo que nao estou trabalhando. A minha duvida é se as possibilidades de conseguir os vistos sao boas neste caso? Devo levar alguma carta comprovando que vao custear toda viagem? No DS devo colocar o nome da empresa em quem arcara com os gastos?
    Na entrevista as crianças podem ir junto? Teria que tirar o passaporte e visto para os 4. Estou muito receosa por nao trabalhar. Meus tios vão junto na viagem, vao pagar tudo a parte, porém já possuem visto americano. Vao nos ajudar com os demais gastos, devo citar tambem?

    Agradeço muito desde ja.

    • Tudo bem, Dani? Recomendo que você preencha no formulário que a empresa custeará a viagem da família e que também leve todos os comprovantes possíveis quanto a isso. Pode falar que seus tios vão pagar todos os outros gastos. O mais importante é provar que vão a turismo e que não pretendem imigrar. Acho que quanto mais informações vocês passarem de que vão porque ganharam a viagem e os parentes vão arcar com os gastos, mais chances de dar certo. As crianças podem ir junto para a entrevista sim.
      Estou aqui para o que puder ajudar!
      Abraços

  74. Marcelo

    Olá, boa noite! Tudo bom?
    Olha só, sou servidor público do estado e vou pedir licença não remunerada para empreender.
    Estou planejando uma viagem à Chicago para melhorar meu inglês, que vai ser imprescindível no meu empreendimento. Minha dúvida é a seguinte:
    1) solicito o visto agora, como turista, enquanto ainda estou empregado com contrato de trabalho ativo?
    2) deixo pra depois que fechar com a escola (não sei ainda qual o tipo de visto pra estudo), mas daí com o contrato de trabalho suspenso?
    Sou casado, tenho filhos, mas no caso viajarei só.
    Thanks!

    • Boa noite, Marcelo! Tudo bem?
      Eu recomendo que você tire logo o visto de turismo que, na maioria das vezes, é concedido pelo período de 10 anos. Acho que a depender da duração do curso você pode ir com o visto de turista. Se não puder, aí você tira depois o visto específico, mas pelo menos já tem o de turista garantido. Pode ser mais fácil do que tentar depois sem estar trabalhando.
      Abraços

  75. Emilly

    Ola Gabriela, tenho uma duvida, na verdade uma opinião.
    eu meu marido meu primo e a esposa dele iremos a Miami em janeiro de 2017 e queremos tirar o visto agora em setembro. A esposa do meu primo ja tem visto, então estavamos pensando em fazer a entrevista juntos eu, meu marido e meu primo, eu não sei se eles perguntariam se mais alguém vai mas voce acha que achariam estranho ele viajar conosco? se perguntarem falariamos da esposa dele e que ela ja possui o visto, mas e se não perguntarem? Por meu marido ser militar e ter vinculo forte com o pais é que achamos mais facil conseguirmos o visto juntos, já se meu primo fizer a entrevista sozinho achamos que pode dificultar, o que voce acha?

  76. César

    Bom dia,

    Obrigado pelas dicas, acabei de chegar da entrevista, tudo muito rápido, duas perguntas, onde trabalho e cargo, para minha esposa onde trabalha, boa viajem. Sou servidor federal e minha esposa servidora do TJDFT. Nova york me aguarde em fev.2016.

  77. Erica

    Bom dia. NA hora de agendar a entrevista no casv e consulado nao me atentei p a opcao de inserir membro da familia para fazer a entrevista juntos.Ai fiz um horario diferente para cada um.Tem como agendar para o mesmo hr para fazermos juntos?

  78. Renata

    Boa tarde, Gabriela! Eu, minha mãe, meus irmãos, cunhadas e sobrinha pretendemos passear nos USA final deste ano. Todo mundo tem visto, inclusive minha cunhada e sobrinha passaporte italiano. Só falta eu e minha mãe que já tem 70 anos. Minha mãe não precisa ir no consulado, pela idade. Mas vc acha que é bom eu levar o visto de todo mundo pra entrevista? Obrigada!

  79. Ronaldo

    Olá bom dia! Eu,minha esposa e meus 3 filhos vamos viajar para os EUA a tia dela vive por lá já fais mais de 25 anos e ela vai bancar tudo desde passagem área a hospedagem será que devo tentar tirar o meu visto ou vai ser negado, pois eu não tenho residência fixa e nem comprovante de renda ,mais ela que bancar td?

    • Olá, Ronaldo! Tudo bem? O seu caso é especial e acredito que sua tia tenha que mandar uma carta informando que vai bancar todas as despesas, além de ter que enviar também os comprovantes de renda dela. Acho que só munido desses documentos é que você deveria tentar tirar o visto.
      Abraços e boa sorte 😉

  80. NAY

    Olá..tenho uma dúvida.. ja vi muitos casos de visto negado devido a baixa renda da pessoa..eu vou tentar tirar o visto com meu namorado pois queremos ir a nova iorque juntos.. no formulario pergunta quem vai bancar a viagem.. no caso eu e meu namorado iamos juntar nossos dois salarios e pagar a viagem mas no formulario n tem como dividir custas entao eu coloria q eu iria bancar a minha viagem mas eu ganho em torno de 1300 reais..isto é suficiente (para eles) para eu conseguir viajar? No caso eu e meu namorado iremos viajar só no final do ano que vem..entao vamos juntar dinheiro ate la.. sem contar que ele ganha quase 3 vezes a mais que eu. Ah e lembrando que moro com meus pais, ou seja nao sou eu que banco a casa. Outra duvida é que eu e ele gostariamos de fazer a entrevista juntos e se na hora perguntarem quem vai bancar nossa viagem nós podemos dizer q nós dois vamos juntar nossos salarios pra pagar a viagem ou vai causar divergencia com o que eu preenchi no formulario?

    • Olá, Nay! O processo para obtenção do visto americano é uma caixinha de surpresas. Tem gente com boa renda que tem visto negado e outros com renda mais baixa que conseguem o visto. O importante é você demonstrar que o seu interesse é somente em fazer turismo. Só você tentando para saber se vai dar certo. Não acho que a renda mais baixa seja um problema, tanto que você demonstre que só quer viajar a turismo. Eu colocaria no formulário o valor que o casal pretende gastar lá, já que vocês vão dividir os custos. Na hora da entrevista, não há problema algum em dizer que vocês estão juntando dinheiro para irem juntos. No meu caso, mesmo trabalhando e tendo salário, eu coloquei que meu esposo iria bancar a viagem, já que o salário dele é bem mais alto que o meu. Mas isso não quer dizer que eu também não vou pagar alguns gastos, entende? Lembre-se de provar, ao máximo, seus fortes vínculos com o Brasil.
      Desejo boa sorte!

      • NAY

        Eu tenho casa no meu nome e curso faculdade… meu namorado tbm tem carro no nome e terreno no nome e é concursado..iremos em outubro a Brasília tentar o visto. Agora é só orar e esperar e muito obrigada pelas informações

  81. Valdimiro Alameida da Silva

    Oi boa noite, eu pretendo ir passear, sou casado e temos 3 filhos de 13, 11 e 8 anos, eu pretendo tirar visto pra todos, mas eu queria mesmo era ir comprar coisas e trazer pra vender aqui, será que por ter visto e ter dito que iria viajar com toda família e depois eu ir sozinho, quando chegar na imigração lá do aeroporto de Atlanta, será que eles me aceitam entrar? acredito que lá eles devem acessar o cadastro da entrevista daqui no consulado e confirmar se realmente estou indo com a família né isso?

  82. ronaldo

    Boa tarde, estou com uma dúvida que não encontrei resposta nos comentários.
    Eu e minha esposa precisamos renovar o visto, e da minha filha de 1,5 anos será o primeiro visto.
    O formulário DS160 foi preenchido completamente, falta somente pagar as taxas e agendar a visita para a concessão do visto. (Estamos dispensados da entrevista).
    O pai poderá ir obter sozinho para obter o visto da família, levando consigo os passaportes e documentos.
    Caso positivo, é necessária uma procuração ou algum outro documento específico?
    Obrigado.

  83. Luan

    Ola Boa tarde gostaria de saber se depois que eu tirar o visto junto com a minha família e caso eles não queiram ir eu posso viajar sozinho?

  84. bru

    Oi eu meu marido e meu filho de 3 anos vamos tirar mas quem vai custear nossa viagem sera minha meus pais , é necessario eles tambem irem tirar o visto ou so levar os comprovantes ja valem?

    outra duvida ,eu sou autonoma ,porem nao comprovo nem no extrato ,vae a pena eu falar que sou autonoma e mecho com doces e encomendas pra festa?

    intençao e levar nosso baby pra Disney

    • Olá! Seus pais não precisam tirar o visto, mas você tem que provar que eles irão custear através de documentos. Você pode falar sim sobre seu trabalho, mesmo que não tenha como comprovar no extrato.
      Boa sorte 😉

  85. maycon

    ola, sou servidor publico municipal, ganho pouco rsrsrs, mais estou querendo ir nas férias conhecer NY, não possou bens em meu nome. Sera que consigo o visto?

    • Olá! Isso é muito relativo. Eu não possuo bens e a minha renda declarada na época que tirei o visto era muito baixa, tanto que coloquei que era dependente de meu esposo.
      O importante é demonstrar que o seu interesse é o turismo e que você tem vínculos com o Brasil. Por ser servidor, isso já é uma comprovação de vínculo.
      Lógico que não tenho como dizer se a pessoa vai ou não conseguir o visto, só tentando mesmo. Assim como há pessoas com boa renda que têm o visto negado, há os que não ganham tão bem e conseguem o visto.

  86. Oliver

    Boa Tarde, Uma pegunta. Estou indo com meu Pai e meus irmãos para tirar o visto de turista americano. Estamos pensando em tirar em familia, marca uma entrevista so para todos. Eu posso incluir minha namorada para tirar o visto conosco tambem ? Obrigado!

    • Olá, Oliver! Tudo bem? Como vocês irão viajar juntos, acredito que não tenha problemas, pois os formulários são preenchidos separadamente e a diferença acontece apenas na hora de marcar a entrevista, onde todos vão juntos.
      Depois você pode nos contar se deu certo?
      Abraços e boa sorte!

  87. Natasha maria

    Olá td bem? Queria saber de consigo tirar o visto de visitante junto com minha cachorrinha e se vai dar algum tipo de problema

  88. Lucas

    Olá Bom Dia! Minha namorada vai tirar o visto com a mãe dela,seria o visto familia. Nesse caso consigo tirar o visto junto sendo que sou o namorado?

    • Olá, Lucas! Tudo bem?
      Acredito que sim, mas é importante você dizer no formulário que vai viajar com outras pessoas e assim vocês podem fazer o agendamento de todos juntos. A grande diferença do visto quando usamos a opção “família” é a garantia de que todos os membros da família vão juntos para a entrevista.

  89. joselmo

    Oi Gabi, Valeu as dicas. Segui a todas, e consegui o meu visto e o da minha esposa e meu filho,

    Abraços!!!!!!!!

  90. joselmo

    Oi Gabriela,
    Valeu as dicas, segui todas as suas instruções, e tudo ocorreu bem. Consegui o meu visto e o do meu filho e minha esposa.

    Abraços!!!!!!

  91. Rosana lucena

    Oi Gabriela,
    Tambem Fomos ao Consulado no dia 04/01/2016 e Fomos surpreendidos por um official muito simpatico! Nao perguntou nada Mais que, o que voces fazem? Quanto e a renda? Para onde vao?? E o Visto foi Concedido! Ficamos muito felizes e ja estamos olhando passagens para Orlando! Boa sorte aos q ainda vao passar poor la!

  92. Débora

    Oi Gabi, tenho uma dúvida.
    Minha irmã já preencheu o formulário dela ano passado e colocou que viajaria sozinha.
    Só que agora minha mãe resolveu ir e também precisa tirar o visto.
    Ainda é possível minha irmã fazer uma aplicação de família (já que é ela quem vai bancar)? Ou isso deveria ter sido feito no primeiro momento?
    Obrigada!

    • Olá, Débora! Tudo bem?
      Essa pergunta eu não sei responder, pois é um caso atípico. Eu recomendaria que sua mãe fizesse todo o procedimento e informasse que a sua irmã irá arcar com os gastos da viagem. Acredito que não será possível fazer a aplicação familiar porque sua irmã já está com o visto.
      Abraços

      • Débora

        Obrigada, Gabi!
        Na verdade minha irmã ainda não tem o visto, pois logo que surgiu a oportunidade de minha mãe ir com ela, ela reagendou a entrevista para que as duas pudessem ir juntas.
        Minha irmã já está com o formulário preenchido, informando que viajaria sozinha.
        Minha mãe ainda não preencheu o formulário.
        Queria saber se teria como fazer a aplicação familiar mesmo com o formulário da minha irmã já preenchido dizendo que iria sozinha.
        Seria possível pedir a aplicação familiar quando eu for preencher o formulário da minha mãe e nele informar tudo como você sugeriu?

        Mais uma vez, obrigada!
        Abraços

        • O ideal é que sua irmã tente modificar o dela lá no sistema, pois a aplicação familiar é feita após o preenchimento do primeiro formulário. Não sei se será possível, mas tentem fazer isso. Quando for preencher o formulário de sua mãe e clicar na aplicação familiar, será necessário preencher um outro para sua irmã. Se ela já pagou as taxas, não vale a pena fazer tudo isso novamente.
          Abraços

          • Débora

            Oi Gabi!
            Voltei aqui para agradecer mais uma vez e contar como resolvemos.
            Minha irmã não alterou nada do formulário dela (não encontrei essa opção), deixou exatamente como havia preenchido ano passado.
            No formulário da minha mãe, coloquei que ela viajaria com minha irmã e comigo (mesmo essa informação não constando do formulário da minha irmã) e enviei o formulário normalmente, sem selecionar “family application”.
            As duas marcaram a entrevista no consulado para o mesmo dia e horário e, ao chegar lá, informaram que viajariam juntas.
            Assim, a entrevista delas foi juntas (apesar de a aplicação ter sido separada) e no final deu tudo certo! =)
            Mais uma vez, obrigada!

          • Que bom, Débora! Fico feliz em receber esse feedback 😉
            Que elas façam uma ótima viagem!
            beijos

  93. katilenne trindade

    ola e katilene tudo bem. GAbi gostaria de uma opiniao sua tenho 24 anos nao traballho de carteira assinada gostaria de tentar o visto meu tio ira custear tudo tenho no banco em torno de 12.0000 mil reais em conjunto com minha avo faço curso de ingles na faculdade.

  94. rogerio

    Boa noite ,meu caso é o seguinte: tenho uma renda de 3105 reais ,tenho um ap financiado pela caixa um carro e uma moto,declaro imposto de renda todo ano corretamente. Tenho 11mil na conta e uma movimentacao legal encima da minha renda. Só que minha esposa nao trabalha ,fica em casa cuidando do meu filho de 2 anos e meio…quais as chances de conseguir o visto de turimo para a familia??? e vc teria uma dica legal para me dar?? Desde ja agradeço!!!

  95. Marlene Martins R. Borges

    Gabriela Moniz, Boa Tarde!
    Minha família e eu tentamos visto (EUA) dia 6/07/2015, mas foi negado. Sou professora concursada da rede municipal e também da rede estadual, meu esposo presta serviço para a prefeitura no transporte escolar e meu filho é estudante de direito no 6º período. Na sua opinião, se tentarmos novamente temos a chance de conseguir?
    Desde já agradeço sua atenção.
    Marlene

    • Boa tarde, Marlene!
      Tudo depende muito do agente que vai te atender lá no consulado. No dia que fomos tirar o visto vimos duas pessoas terem vistos negados na nossa frente 🙁 É muito difícil falar aqui sobre chances de ter ou não o visto concedido. O seu perfil não parece ser de pessoa que quer imigrar, levando em consideração que você é concursada e tem vínculos fortes com o país. O visto pode não ser concedido por inconsistência na documentação, por alguma pergunta que o agente tenha feito e que não se convenceu que querem apenas fazer turismo ou por qualquer outro motivo que, infelizmente, nunca é informado pelo agente consular. Sobre tentar o visto novamente, conheço uma pessoa que teve visto negado no RJ e depois tentou novamente em Recife e conseguiu (parece que no caso dela faltava algum documento). Muita obrigada por compartilhar com a gente a sua experiência e caso tente novamente gostaria que você voltasse aqui para contar como foi.
      Estamos torcendo por vocês 😉
      Abraços!

  96. Olá, Gabriela!

    Estamos programando uma viajem em família para Orlando, ocorre que eu e minha esposa não somo casados, mas temos uma união estável declarada em cartório. Gostaria de saber se o documento que declara o nosso vinculo familiar tem validade para a entrevista no consulado americano?

    Abraços!

    • Olá, Rodrigo! Acredito que não tenha problema algum fazer o visto em família sem estar casado civilmente. A união estável já é capaz de provar o vínculo entre os dois.
      Depois nos conte se deu certo 😉
      Abraços

  97. Graziela

    Olá, Gabriela
    Tenho uma duvida. Vou para Orlando com minha prima de 10 anos.
    Eu adiciono ela como familiar na hora do preenchimento do formulário e então coloco os dados dela ou essa parte é somente para marido, filho, pai, mãe… e eu devo iniciar outro formulário pra ela independente do meu?
    Obrigada

    • Gabriela Moniz

      Olá, Graziela! Tudo bem?
      Acredito que vocês possa incluir a sua prima sim no family application.
      No perguntas e respostas que encontrei no site da embaixada diz ser possível criar o formulário de família quando está viajando com a família ou como parte de um grupo.
      Aqui o link: http://travel.state.gov/content/visas/english/forms/ds-160–online-nonimmigrant-visa-application/frequently-asked-questions.html
      De qualquer forma, mesmo quando criamos o formulário de família, cada um é independente e o dela teria que ser separado do seu.
      Uma pergunta: como ela é tem apenas 10 anos, o procedimento não é igual ao nosso (é muito mais simples, sem necessidade de comparecer à embaixada). Não seria mais interessante para vocês fazer dessa forma?
      Depois volte aqui para contar como foi a sua experiência 😉
      Abraços!

  98. Olá, Ivanilde! Tudo bem?
    Pelo fato do procedimento do visto ser bastante burocrático, acredito que será bem mais fácil passar pela imigração. Já ouvi relatos de uma pessoa que mesmo com o visto teve dificuldade na imigração americana, mas acho que isso é uma exceção. Não sei se no caso específico dos Estados Unidos há alguma diferença em entrar por um ou por outro aeroporto.
    Abraços!

  99. Quero saber se depois do visto , e facil passar na imigração , qual o melhor caminho Miami ou Nova York ?

  100. Tudo vai depender muito de quem vai te atender. Não tenho como dizer se será fácil ou difícil. No meu caso, foi mais fácil do que eu estava esperando, pois a pessoa que me atendeu era muito simpática. Leve todos os documentos necessários e diga que viajará com a família de seu namorado. Falar a verdade é essencial!
    Desejo boa sorte e volte aqui para contar como foi.
    Abraços

  101. Anônimo

    Olá Gabi, vou explicar minha situação…
    Quem irá custear minha viagem será meu namorado, ele tem 24 anos uma renda de 2.600,00 está quase se formando e trabalha a algum tempo no mesmo emprego.
    Eu tenho 19 anos, trabalho a 6 meses como auxiliar administrativa e estou no primeiro semestre de ciências contábeis.
    Vamos com os pais e irmã dele. Pretendemos ficar 10 dias em NY nas nossas férias…
    Achas muito dificil eu conseguir o visto pelo caso do meu namorado custear? Ou pela idade?

  102. Olá, Luana. Tudo bem?
    É impossível prever se a pessoa terá o visto concedido ou não. Já soube de casos de gente que tem bens e dinheiro, bom emprego e não conseguiu visto e aqueles que não tinham nada e conseguiram. Tudo depende muito do agente que te atenderá. A dica que eu te dou é a seguinte:
    – leve todos os seus documentos: comprovante de matrícula da faculdade, seus contra cheques, extrato de conta bancária, etc…

    – algumas dessas pessoas irá custear essa viagem ou você que arcará com todos os gastos? Se alguém for pagar aí você pede uma declaração da pessoa dizendo que vai pagar a viagem e leva documentos dela.
    O mais importante é você mostrar que sua intenção é passear. Acredito que não seja tão difícil de você conseguir o visto mas também não posso dizer que você vai conseguir. Só tentando para saber. Depois nos conte como foi, ok? Abraços e boa sorte!

  103. Anônimo

    Olá!
    Me chamo Luana, tenho 19 anos e estou com dúvida.
    Trabalho no setor administrativo a 5 meses, com uma renda 1.000,00 e mais 4.500,00 no banco.
    Não possuo bens, e não declarei imposto de renda.
    Estudo, faço administração – 1º Semestre.
    Irei para Boston com a família, ficar 3 semanas.
    Familia: madrinha (41 anos)/prima (15 anos)/ avó (61 anos) e outra prima (29 anos)
    Será que com essas informações é difícil eu conseguir o visto?

  104. Hahaha!!! Claro que o fato de ser servidor público ajuda muito, mas a simpatia do agente que nos atendeu quebrou todos os esteriótipos que tínhamos a respeito das pessoas que trabalham no consulado. A gente ouve cada coisa que é preciso compartilhar também quando somos super bem tratados!
    Já escrevemos um post bem simples sobre BSB mas sabemos que precisamos voltar para escrever um mais completo ainda 🙂 Já já estaremos nos mudando para mais perto de BSB.
    Obrigada pelo comentário!
    Bjs

  105. Karimi

    KKKKKKK….concordo que NY é uma das melhores cidades do mundo! se fosse eu ja tinha trocado telefones pra fazer amizade!kkkkkk quando fomos tirar o nosso pra viagem de lua de mel recebemos ate parabens pelo casamento !rsrsrsrs….acho que a questao de ser func.publico ajuda muito, pois ja supõe que nao irao morar la!
    adoro os post!!leio todos! parabens!!aguardo um post sobre um passeio sobre brasilia viu!kkkkkk

  106. Você ajudou muuuuuuito!!! Seus posts sobre o visto americano são muito completos e foram os melhores que encontrei na internet =)
    Bjão

  107. Oi Gabi,
    fico feliz em saber que ajudei você e o Fabrício com o visto.
    Agradeço muito a referência 🙂

    Beijão

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »