Comer em Kuala Lumpur

Onde comer em Kuala Lumpur? 3 lugares diferentes para você se deliciar!

Kuala Lumpur, capital da Malásia, é uma cidade cosmopolita, com pessoas de várias partes do mundo que fizeram dela uma grande metrópole vibrante e multicultural. É aquele local onde encontramos diferentes etnias que, aparentemente, convivem em harmonia e que trouxeram consigo os mais variados sabores. Com certeza não faltarão opções de lugares para comer em Kuala Lumpur!

Após algumas idas à capital, escolhemos 3 locais diferentes para se ter experiências gastronômicas variadas, que vão desde a nossa conhecida culinária ocidental até as comidas de ruas asiáticas.

Opções de lugares para comer em Kuala Lumpur
#Mezzanine Bar

Começando pelos sabores menos distantes do nosso cotidiano, tivemos a oportunidade de experimentar tapas e vinhos no Mezzanine Bar, o bar do hotel Pullman Kuala Lumpur City Centre, localizado nos arredores do Bukit Bintang, o bairro de compras e entretenimento mais badalado de Kuala Lumpur.

O bairro conta com belíssimos centros comerciais, hotéis cinco estrelas, excelentes restaurantes e casas noturnas. Por conta de sua localização central na cidade, é muito fácil chegar a Bukit Bintang de qualquer parte da cidade. Sem dúvida que essa é a área de Kuala Lumpur que mais gostamos!

Aproveitamos as noites que passamos por lá para comer bem e foi justamente no Mezzanine Bar onde deixamos um pouco de lado a culinária asiática para comermos petiscos e bebidas ocidentais.

Tapas, na culinária espanhola, são os aperitivos servidos em bares e restaurantes acompanhados das bebidas, alcoólicas ou não. No Mezzanine Bar, pudemos experimentar uma seleção de aperitivos simplesmente deliciosos, acompanhados de uma carta de vinho cuidadosamente pensada para harmonizar com as tapas.

Seleção de tapas do Mezzanine Bar

Delícia!

Ficamos hospedados no hotel Pullman Kuala Lumpur City Centre por duas noites e, além da excelente localização, o hotel conta com uma grande variedade gastronômica que engloba 6 restaurantes. O buffet de café da manhã é sensacional!

Endereço: 4 Jalan Conlay, Bukit Bintang, Kuala Lumpur, Malásia

#Din Tai Fung

Quando estivemos em Singapura, uma amiga nos convidou para almoçar no famoso Din Tai Fung, uma rede de restaurantes fundada em Taipei, Taiwan, e que é sucesso em vários cantos do mundo. Por causa do seu cardápio típico que inclui os bolinhos cozidos no vapor, o restaurante foi nomeado um dos 10 dez melhores restaurantes do mundo pelo New York Times e premiado com estrela Michelin.

O legal do Din Tai Fung é que as porções são bem generosas e o valor é bastante acessível – ideal para quem vai acompanhado.

Como estava sozinha, pedi apenas dois pratos: o Tofu Puff & Glass Noodle Soup, que é uma sopa feita com noodle transparente, uma massa com carne de porco e pães (esse prato eu já havia experimentado em Singapura), e o Steamed Vegetarian Mushroom Dumpling, que são os famosos dumplings, bolinhos cozidos no vapor com recheio que vai desde carne de porco, a camarão e vegetais.

Tofu Puff & Glass Noodle Soup

Tofu Puff & Glass Noodle Soup

steamed vegetarian mushroom dumpling

Steamed Vegetarian Mushroom Dumpling

O Din Tai Fung é o meu restaurante favorito de comida asiática, mas devo ressaltar que a comida é muito diferente da comida asiática que estamos acostumados a comer no Brasil. Se você é do tipo de pessoa que gosta de se arriscar na gastronomia e experimentar sabores diferentes, sem dúvida que vale a pena conhecer esse restaurante.

Endereço do que visitei: Pavilion KL, Lot 6.01.05, Level 6

#Alor Street Food Night Market

Mas se você quer ver de verdade o que é comida de rua asiática, vá até a Alor Street durante a noite.

Essa é uma rua, no coração de Kuala Lumpur, que, após o pôr do sol, vai ficando cada vez mais agitada. E a festa parece não ter hora para acabar!

Alor Street

São nas calçadas e nas barraquinhas de vendedores ambulantes instaladas na Alor Street onde encontraremos o que há de mais típico da culinária local. Aproveite para experimentar uma sopa feita com glass noodle, algum prato de carne com molho adocicado ou a controvertida fruta “durian”, que tem o consumo proibido em transportes públicos em vários países asiáticos por causa do seu cheiro nada agradável, mas que mesmo assim é muito consumida no sudeste da Ásia.

Se deixe levar pelo cheiro que se exala pelo ar e se arrisque nos sabores que Kuala Lumpur tem a oferecer!

Endereço: Jalan Alor, Bukit Bintang, Kuala Lumpur, Malásia

Leia também:

Dicas de turismo em Kuala Lumpur

Como ir do aeroporto ao centro de Kuala Lumpur

O código de vestimenta no Sudeste Asiático 

O que levar na mala para o Sudeste Asiático

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *