O Suriname foi mais um daqueles “países exóticos” que escolhemos para explorar e, quem sabe, abrir as cabeças dos viajantes brasileiros que tanto procuram destinos mais comuns e nem sequer pensam na possibilidade de conhecer algo que foge totalmente do previsível. Só conhecemos Paramaribo, a sua capital, e não é necessário tirar férias para ir pra lá, já que um final de semana ou um feriadão dão conta do recado. É simples, barato e muito interessante!
Já demos dicas úteis para quem pretende visitar o país, como a localização, moeda, idioma, segurança, como chegar, dentre outras, e também já falamos como é turismo na capital, inclusive com muitas fotos dos locais por onde passamos!
Agora vamos falar do hotel que escolhemos para ficar durante os quatro dias que passamos na cidade: o Queens Hotel, que fica na melhor área de Paramaribo! Em locais onde o transporte público é deficiente, é fundamental ficar hospedado em um ponto estratégico, que nos dê liberdade para passear sem ter necessariamente que pegar um táxi. E foi por isso que escolhemos esse hotel.
Localizado no bairro Combe, ele está próximo da maioria das atrações turísticas da cidade e conhecemos TODAS a pé! Esse foi o ponto mais que positivo desse hotel, que, além de estar situado em uma rua segura, também está pertinho de bares e restaurantes bem legais, que são super badalados durante a noite! Ao seu lado, há uma casino onde conseguimos fazer o câmbio com uma cotação mais favorável que nas próprias casas de câmbio.
O aeroporto de Paramaribo está localizado a aproximadamente 50km do centro e a viagem até lá dura quase uma hora. Soubemos que há ônibus que cobram na faixa de 10 dólares americanos pela corrida, mas o hotel nos proporcionou este serviço. Por isso, precisamos de carro apenas para o trajeto de ida e volta para o aeroporto e, durante a estadia, não usamos táxi ou ônibus.
Os hotéis que pesquisamos na cidade não oferecem o transfer gratuitamente, mas o Queens dará essa cortesia para os nossos leitores que ficarem hospedados por no mínimo 3 noites, podendo ter no máximo 4 hóspedes por quarto/reserva. Para tanto, basta fazer a reserva aqui com a gente, observando as condições mínimas de diárias que falamos acima.
O Queens era um hotel voltado mais para negócios, mas está sendo remodelado para o turismo em geral. Por isso, o local está passando por reformas, que estão deixando o ambiente mais moderno. É um hotel simples, porém com tudo que precisávamos, além da perfeita localização!
O atendimento foi ótimo e dentro do próprio hotel tem uma salinha de uma agência de turismo que providencia os passeios turísticos ali mesmo.
Ficamos hospedados em um quarto com duas camas de casal, que tinha uma mesa para trabalho, TV, um frigobar desabastecido e duas garrafas de água mineral de cortesia, que eram repostas todos os dias. Paramaribo faz tanto calor que essas garrafinhas foram as nossas melhores companheiras durante os passeios!
Havia também um armário de roupas com uma tábua de passar roupas do lado de dentro e um armário com um pequeno cofre.
No banheiro havia secador de cabelo, uma boa quantidade de armários (ótimos para colocar as necessaires!) e um kit de amenidades comum, com shampoo, condicionador, creme corporal, sabão líquido e sabonete em barra pequeno. Sem luxo, mas funcional.
O café da manhã tinha uma boa variedade, com quatro tipos de pães, cupcakes, queijos, presuntos, geleias, saladas de frutas, iogurtes, sucos, café, leite, chá e algumas comidas típicas do Suriname, como umas verduras diferentes, frango com curry e bolinhos de peixe. Lógico que experimentamos para ver como era!
O restaurante onde é servido o café da manhã está localizado no primeiro andar e está acomodado em um ambiente amplo, claro e com vista para a rua.
O hotel conta também com uma pequena academia, com dois aparelhos de musculação, alguns pesos, esteira e bicicleta, além de uma jacuzzi, que parecia não ser muito utilizada pelos hóspedes. Esse espaço fica no segundo andar, o mesmo onde estão os quartos.
Apesar dos quartos ficarem nos andares de cima, os hóspedes têm acesso ao primeiro e segundo andar tanto pelo elevador, quanto pelas escadas.
O hotel é sem frescuras e tem as tarifas mais acessíveis que outros na mesma região. O empreendimento está no topo das recomendações do próprio Booking.
💰Veja o valor desse hotel em reais!
Veja a localização exata no mapa:
*A nossa hospedagem foi uma cortesia do Queens Hotel, ao qual agradecemos pelo convite, mas ressaltamos que tudo aqui escrito é baseado em nossa experiência.
Organize sua viagem com a gente:
Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor SEGURO para as suas necessidades - utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: p101p ao final da contratação.
Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!
Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do omeuchip em casa e viaja conectado.
Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.
Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!
Aqui você encontra passagens aéreas com as melhores taifas. Garanta já a sua!
Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?
Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente
Desde que vocês foram para Paramaribo, fiquei curioso de conhecer a cidade. Na época até fiz perguntas a vocês sobre o local. Fazendo a pesquisa neste fim de semana, descobri que a Gol reduziu a frequência de voos para a cidade e agora só tem voo no domingo. Mesmo assim, estou apostando em ir. Já comprei minhas passagens Fortaleza / Belém, que são absurdamente mais caras e agora vou escolher um outro destino pra encaixar. Por enquanto o segundo destino é a Guiana, mas vamos ver como vai ficar…
A GOL está reduzindo geral, né? Que pena 🙁
Eu acredito que com 7 dias você conseguirá visitar tanto o Suriname quanto as Guianas. Dois dias em Paramaribo são suficientes!
Infelizmente está. Pelo que vi 2 dias são bem suficientes, mas acho que vou acabar passando mais. Guiana Francesa precisa de visto e não tem voo diário pra inglesa. No fim, estou pensando em ficar só na inglesa e no Suriname. Preguiça de tirar visto…
Mesmo em locais com bons transportes, a localização é uma das coisas que mais valorizo. Sem dúvida que estar num sítio central, onde se possa chegar às principais atracções a pé, é muito positivo.
Esse quarto parece bem grande e confortável, devem ter passado umas boas noites 🙂
Passamos ótima noites, Catarina!
Não poderíamos estar mais bem localizados 😉
Beijos
Nice post! Greetings from Suriname!
Thanks a lot!
😉
Adorei as fotografias, achei o quarto amplo e fiquei impressionada que cabem 2 camas de casal, café da manhã bem farto e com variedade, uma academia muito bem equipada é isso mesmo???? Esse quarto fica por quanto para 4 pessoas???
Obrigada! O hotel está passando por reformas, mas gostamos bastante do local, principalmente da localização.
Procurei agora para uma data em junho e um quarto para 4 pessoas está por R$ 396,00 a diária com café da manhã.