Onde comer bem em Paramaribo

Paramaribo é uma cidade com tanta mistura cultural, que chega a ser difícil dizer qual é a comida típica do Suriname. Fomos a 3 restaurantes diferentes querendo experimentar algo genuíno, mas o que encontrávamos eram pratos da culinária internacional. Até perguntamos a uma brasileira que mora no país há quase uma década e ela disse que realmente era complicado dizer qual a comida típica do país. A verdade é que se come bem na cidade e tivemos uma experiência gastronômica com direito a peixes típicos do país!

Na nossa última noite em Paramaribo, fomos jantar no restaurante que fica dentro do hotel Courtyard by Marriott e que toda sexta-feira serve uma variedade de deliciosos peixes e frutos do mar, sendo chamada de “Fish Market”. Sorte nossa que fomos em plena sexta e pudemos apreciar o variado buffet do restaurante!

O ambiente é super aconchegante e começamos a noite no bar do hotel, onde vários drinks são servidos e a especialidade da casa são as bebidas com Martini. Fabrício pediu o nosso favorito – Piña Colada, eu preferi uma bebida que fosse muito pedida na casa e que tivesse um sabor do Suriname. Prepararam uma bebida especial, que levava pedaços de maçã e algum tipo de bebida gaseificada. Estava ótima!

O charmosinho bar!

O bar charmosinho!

Bar Martini

Os nossos pedidos!

O hotel possui dois restaurantes: um externo, que é uma graça, na beira da piscina e com vista para o rio, e o outro que fica ao lado da recepção. Logo que chegamos e fomos ver o ambiente fiquei empolgada em ficar do lado de fora, mas quando vi o buffet do Fish Market, não resisti, afinal, esse menu especial só ocorre nesse dia da semana e coincidiu com a nossa ida!

Fish Market Marriott Paramaribo

A entrada para o Fish Market

O Fish Market é um variadíssimo buffet que serve saladas, batatas, paella, arroz, mexilhões, bacon, pães artesanais, caldos, vários tipos de ceviches, dentre outros. A variedade é tão boa que a gente nem sabe o que comer. E o melhor: pode repetir quantas vezes quiser!

Buffet Fish Market Paramaribo

A mesa do buffet de salagados: pães artesanais, paella, batatas, mexilhões e bacon

Frutos do mar e salada

Vários tipos de ceviche, saladas e caldo

Além disso, há um balcão com vários tipos de peixes, onde o cliente escolhe o filé que deseja e pode decidir se quer grelhado ou frito, bem passado, ao ponto ou mal passado e qual o tipo de molho para acompanhar.

Pedimos um peixe local chamado Bang Bang e um outro chamado Snoek. Para acompanhar, colocaram os 4 tipos diferentes de molhos para que pudéssemos experimentar todos. Tinha molho de tomate com azeitona, tomate apimentado, de manteiga e vinagrete. Na minha opinião, o de manteiga e o vinagrete foram os campeões! Cada hora comia um pedaço do peixe com um molho diferente!

Peixes do Fish Market

Os variados tipos de peixes e molhos para acompanhar

Jantar Fish market Paramaribo

Nossos pratos de acompanhamentos e de peixes!

Aí quando você acha que já tínhamos comido de tudo, vem a parte que Fabrício adora: o buffet das sobremesas! É uma mesona com tudo que é tipo de doce e que também podemos comer à vontade! Sabe aquela frase “quem tá na chuva é para se molhar?” Se você já caiu na tentação de ir jantar em um restaurante desse, esqueça a dieta e entregue-se. Você não se arrependerá!

Doces do Fish Market Paramaribo

A mesa de sobremesas e os nossos humildes pratos rss

Mas aí você pergunta: tá, comeu tudo isso e pagou muito, pouco ou razoável?  Você paga 35 dólares americanos e pode comer quanto quiser no buffet salgado e de doces e tem direito a um filé de peixe. Caso você queira mais peixe, terá que pagar mais 8 dólares por cada filé (esses valores são da época da nossa visita em março de 2016).

Sinceramente? A comida é tão gostosa e o filé de peixe é tão bem servido, que o cliente fica super satisfeito sem ter que pagar por mais um filé extra. O peixe é SENSACIONAL, mas uma posta dá para satisfazer, ainda mais se levarmos em consideração que tem aquela infinidade de acompanhamentos. Ah, bebidas e gorjetas são pagas separadamente.

A cotação do dólar não tem ajudado muito os brasileiros, mas mesmo assim, se você fizer uma comparação com a quantidade de comida servida e converter o valor pago para reais, verá que são compatíveis com os bons restaurantes das grandes capitais brasileiras, ainda mais para comer peixes e frutos do mar de qualidade!

O Fish Market acontece todas as sextas, das 19:00 às 23:00, e cartões de crédito são aceitos (Visa, Master e Amex).

Endereço: Anton Dragtenweg 52-54, Paramaribo, Suriname.

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

4 Comentários

  1. Bom dia Gabriela. Não conhecia o seu site. Que bom que esteve por aqui. Moro em Suriname há quase 8 anos. Para mim, tirando os pratos chineses, javaneses e holandeses que, de certa forma, já fazem parte da cozinha surinamesa, os pratos mais típicos do suriname são o MOKSI ALESI e o POM – a comida dos crioulos. Vale como a feijoada brasileira carregada dos traços africanos e europeus nascida na época da escravidão e evoluindo no tempo e se tornando cultura culinária do país. É bom mencionar que estes pratos nem sempre serão os primeiros a serem oferecidos nos hoteis de classe mais alta – porque se trata de pratos da classe média para baixo. Também vale lembrar que os crioulos não são os africanos, mas a mistura de raça – daí o prato MOKSI mistura Alesi – Arroz – que retrata muito bem o país. Abraços.

    • Bom dia, Ronaldo! Muitíssimo obrigada pelas informações!
      Confesso que não encontrei nada típico para comer nas imediações do meu hotel. Guardarei essas informações para uma futura visita 😉
      Obrigada!

  2. Parece uma boa experiência! Eu adoro tudo o que seja peixe e frutos do mar.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »