Rockefeller Center Ice Skating

Natal em Nova York: como é a cidade durante essa festa de fim de ano

Quem nunca imaginou o Natal em Nova York exatamente como retratam os filmes de Hollywood? Neve caindo, as lojas com decorações impecáveis e aquele clima de quase um conto de fadas!

Para o brasileiro, acostumado com o Natal no verão, passar essa data em um local que faz frio remete ao imaginário da infância, de quando arrumamos as casas para essa época e toda a decoração relacionada ao frio e à neve: as renas, o Papai Noel, os pinheiros, bonecos de neve, por aí vai…

💡Compre aqui ingressos para shows, tours, traslados, excursões, atividades e visitas guiadas em diversas atrações nos Estados Unidos. Pague em reais e sem IOF! 

Sonhei muito em passar o Natal em Nova York um dia, imaginando que viveria o cenário do filme “Esqueceram de Mim” e que aquele seria o Natal com mais cara de Natal da minha vida!

Nova York durante o Natal

Ruas lotadas na semana do Natal em Nova York

As fachadas das lojas

As vitrines das lojas em Nova York entram na competição da decoração que chama mais a atenção dos pessoas que estão transitando pelas calçadas.

São decorações grandiosas, que realmente não têm como passar desapercebidas. Há as que investem nas luzes, outras nas vitrines dinâmicas, com personagens que se movimentam como em uma carrossel. E sempre há aquelas vitrines que surpreendem no meio de tantas outras.

Fachada de uma loja em Nova York

Fachada da loja super iluminada

Decoração da loja

Decoração fofa da vitrine dessa loja

Loja no Natal em Nova York

Não tem como não se encantar!

Lojas como Macy’s, Saks e Lord & Taylor, por exemplo, fazem das suas vitrines palcos de grandes espetáculos, com decorações de deixar qualquer um de queixo caído.

Mas a decoração que mais se destaca é a da loja Saks da 5ª Avenida, com seu belíssimo show de luzes que leva o público ao delírio!

Todos os anos, a inauguração da decoração de Natal da Saks 5th Avenue torna-se um grande evento, com discurso do presidente da loja e uma plateia enorme pronta para apreciar o espetáculo.

Todas as calçadas nos entornos da fachada da Saks ficam lotadas e a apresentação conta com a performance de dançarinos e cantores, com direito até a fogos de artifício. Realmente é um grande show!

Saks fifth avenue

Show de luzes e som da Saks da 5th Avenue

Clique aqui para assistir ao show de inauguração da decoração de Natal da Saks 5th Avenue em 2017, intitulado “Once Upon a Holiday“.

A árvore do Rockefeller Center

A tradicional grande árvore de Natal do Rockefeller Center é ponto de parada famoso dos turistas que vão a Nova York nessa época do ano.

Desde a década de 30 que a árvore do Rockefeller Center é montada todos os anos entre o final de novembro e início de dezembro.  A iluminação da árvore é tão levada a sério, que há uma cerimônia com direito a discurso do prefeito da cidade e transmissão televisiva.

árvore do Rockefeller Center

A grande árvore do Rockefeller Center

Para completar o clima de Natal em Nova York, há uma grande pista de patinação no gelo no local, com capacidade para aproximadamente 150 pessoas.

As feirinhas de Natal

Entre o meados de novembro até o início de janeiro são montadas as feirinhas de Natal da cidade, chamadas de Christmas Markets. Nessas feirinhas é possível comprar artigos natalinos, experimentar comida típica e até comprar aqueles duvidosos produtos “made in China”.

Há dezenas de mercados de Natal em Nova York e nós tivemos a oportunidade de conhecer dois deles: o que está localizado na 44th E, entre a 5th Avenue e a Madison Avenue; e o Columbus Circle Holiday Market, localizada em uma das entradas do Central Park, entre a 59th e Central Park West.

Para quem já teve a oportunidade de visitar os mercados de Natal na Europa, principalmente na Alemanha, Áustria e países do leste europeu, provavelmente achará que os mercados de Natal em Nova York são mais fracos, tanto na parte gastronômica quanto na decoração e variedades de produtos.

A feirinha que visitamos e encontramos produtos da China

A feirinha perto do Central Park

Alguns mercados de Natal em Nova York:

Winter Village at Bryant Park

Union Square Holiday Market

Union Square Holiday Market

O que achamos do Natal em Nova York?

Confesso que havia um sonho grande de passar a época do Natal em Nova York, principalmente por causa dos filmes a que assisti durante a infância.

Imaginei que a cidade estaria decorada em cada esquina, que veria muitas luzes e que me sentiria em um filme. Não foi bem assim…

Fiquei impressionada com a decoração das lojas, adorei o clima de Natal no Rockefeller Center, mas, em geral, a coisa foi menos grandiosa do que estava esperando.

Rolou um pouco de decepção, talvez pelo excesso de expectativa criado, e também pelo fato de já termos visitados tantas outras cidades durante essa época do ano, principalmente na Europa. É impossível não fazer comparação.

De qualquer forma, achamos que Nova York vale a pena em qualquer época do ano, inclusive durante a época do Natal!

E você?

Já passou o Natal em Nova York?

O que achou?

Leia também:
Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *