Saímos de Lisboa e fomos direto a Paris, nosso ponto de partida para Bruxelas. A Bélgica entrou no roteiro por acaso, de última hora. O plano era passar todo o final da viagem na nossa cidade preferida mas, quando vi que a viagem de trem entre Paris e Bruxelas era de apenas 1 hora e 20 minutos, pensamos que seria uma ótima ideia passar uns 3 dias na Bélgica.
Assim que chegamos a Paris, no aeroporto Charles de Gaulle, fomos direto para a Gare du Nord, estação de onde sairia o nosso trem para Bruxelas. Só que algo nos incomodava: teríamos que esperar o trem por 3 horas e passar esse tempo todo em Paris sem ver Paris (isso era quase uma tortura)!
A correria começou na procura de um guarda volumes para deixar a bagagem. Assim que guardamos as malas compramos os tickets do metrô e começamos a correr feito dois loucos pelas estações, que são longas e ainda teríamos que trocar de linha. Depois de 20 minutos estávamos lá, saltando na estação Charles de Gaulle Etoile, de frente para o Arco do Triunfo! Não pisávamos na Champs Élysées há quase 6 anos e nossos corações batiam tão forte por estar na avenida mais linda do mundo que fica na cidade mais linda do mundo!
Era a minha terceira vez em Paris e eu sabia que valeria a pena ter corrido para a Champs Elysées mesmo que fosse para passar uma horinha lá e voltar!
Posso voltar 50 vezes a Paris e sempre tenho que tirar milhares de fotos, mesmo que seja sempre dos mesmos lugares. Na minha opinião, quem não gosta de Paris bom sujeito não é!
O final da tarde se aproximou e chegou a hora de embarcar para Bruxelas. A viagem no trem da Thalys foi super tranquila e, para a nossa sorte, o hotel fica do lado da estação de trem!
É muito agradável passear pelo centro de Bruxelas pois, além da arquitetura belíssima, as ruas estavam lotadas de turistas o que fez com que a noite fosse muito aprazível. Quando chegamos na Grand Place, que é a praça principal da cidade, tivemos a maior sorte de assistir a uma apresentação de som e luzes pelos lindos prédios do lugar. Tocava música clássica e aos poucos as luzes mudavam de cores e direção iluminando prédios diferentes e levando os turistas à loucura. Foi LINDO!!!!
No dia seguinte foi a vez de conhecer Bruges, um destino muito esperado! Pensem em uma cidade romântica! Bruges me lembrou um pouco Amsterdã, com seus vários canais e arquitetura bem parecida. Passamos um dia inteiro na cidade e ficamos encantados com a beleza do lugar.
Um casal apaixonado fica mais apaixonado ainda em uma cidade como essa! |
No dia seguinte exploramos um pouco mais de Bruxelas e voltamos para a nossa queridinha Paris. Quem me conhece sabe que na minha opinião nenhuma cidade do mundo é tão linda quanto Paris. Amo, amo amo!!!
O mais maravilhoso foi que dessa vez deixamos um pouco de lado o jeito turista de ser e resolvemos fazer coisas diferentes como andar pelas ruas sem destino, comprar baguete e comer mesmo sem ter lavado as mãos, como é de costume na Europa. Dessa vez queríamos nos sentir parisienses. E conseguimos!
Gosto tanto dos parisienses que até tento imitá-los! |
Claro que é impossível deixar de caminhar na Champs Élysées ou de ir ao Trocadéro ver a Torre Eiffel. Ah, mesmo sem ter a obrigação de entrar no Louvre, fomos tirar algumas fotos da pirâmide. Esses pontos turísticos nunca deixarão de ser visitados – a diferença é que agora não precisamos enfrentar filas quilométricas para subir na torre, no arco ou entrar nos museus.
Impossível não parar para admirá-la! |
Pudemos ainda passar a virada do ano apreciando a torre e vivenciamos uma experiência bem diferente: nada de roupa branca, contagem regressiva ou pulinhos nas ondas do mar. Esse réveillon foi fora do que estamos acostumados, mas deixarei para contar nos próximos capítulos!
Resolvemos também ir a Versalhes para visitar o palácio. Eu já havia ido lá há 11 anos, mas só conheci os jardins que ficam do lado de fora do castelo. Esse foi um dos poucos passeios de turistas que fizemos e acertamos na escolha!
Fechamos com chave de ouro o último dia em Paris!!!!! |
Mas Paris não era o último dia da viagem. Para finalizar nossa aventura de 37 dias voltamos a Roma pois era o local de onde partiria o nosso voo de conexão de volta para o Brasil. Aproveitamos para comemorar 6 anos de casados na cidade que muito nos encanta. Adoramos Roma, mas temos reservas em relação aos italianos. Essa é uma longa história….
Mesmo não tendo nos acostumado com o jeito grosseirão de ser do italiano (algo que nunca nos acostumaremos), a Itália é bela e Roma é fantástica. Essa não foi a primeira vez nem será a última nessa cidade linda!
Pois é, a nossa Asia/Eurotrip 2013-2014 acabou por aqui, mas não pensem que essa foi a única viagem do ano. Temos mais aventuras programadas para 2014 mas, enquanto esperamos a próxima, aproveito para postar aqui no blog todas as dicas fresquinhas dessa viagem maravilhosa!
Organize sua viagem com a gente:
Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor SEGURO para as suas necessidades - utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: p101p ao final da contratação.
Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!
Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do omeuchip em casa e viaja conectado.
Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.
Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!
Aqui você encontra passagens aéreas com as melhores taifas. Garanta já a sua!
Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?
Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente
Li algumas postagens do seu blog e estou na dúvida. Queremos ir para Bélgica, mas só temo um dia, e será bate e volta, qual vale mais a pena, Bruxelas ou Bruges? e será que tem trem direto de Paris – Bruges?
adorei seu blog, super explicativo quanto aos pontos turísticos.
Olá, Andrea! Tudo bem? Eu gostei mais de Bruges que Bruxelas, só não sei se tem trem de Paris pra lá.
Muito obrigada pela mensagem 😉
Ai sobrinha querida tenho acompanhado seu diario. Fantastico. Esses lugares sao mesmo maravilhosos e a melhor dica e mesmo tentar ficar bem local fazer coisas que as pessoas da cidade fazem no dia a dia, e bem mais barato e muito mais divertido. Amei