Cat Cafe Vilnius: um lugar para quem ama gatos

Se você ama gatos e nunca perde a oportunidade de parar para ver um, até mesmo quando eles passam na rua, não deixe de visitar o Cat Cafe Vilnius, na capital da Lituânia. Tivemos a primeira chance de visitar um cat café em Paris e foi uma ótima experiência em ver essa interação entre os gatos e a clientela do lugar.

Descobrimos o local por acaso, quando pesquisamos quais atrações davam descontos para os portadores do Vilnius City Card (leia sobre esse cartão turístico aqui), e ficamos sabendo da existência de um café dos gatos na cidade. Claro que a alegria foi grande e já fizemos a visita poucas horas depois de termos chegado a Vilnius!

O interessante desse tipo de café é justamente a possibilidade de proporcionar o contato direto das pessoas com os gatos e, como é um local exclusivo para quem gosta dos felinos, as pessoas que vão ao café estão mais interessadas na companhia animal do que na comida em si.

⚠️O seguro viagem, com cobertura mínima de 30 mil euros, é obrigatório para entrar na Europa.

Assim que chegamos, lemos uma plaquinha com as instruções do lugar: lavar as mãos antes e depois de pegar nos gatos; não alimentá-los; não acordá-los; não perturbá-los; não brincar quando eles estão se alimentando; não usar flash nas fotos; e não carregá-los.

Cat Café Vilnius

Na parte superior: a entrada, informações para os visitantes e cardápio; na parte inferior: pia para higienização e fotos de alguns gatos que moram no local

Cat Cafe Vilnius Lithuania

Preguiça boa!

Cats Cat Cafe Vilnuis

Essas fofuras estão por todas as partes! Eles são os reis do pedaço!

Dentro do Cat Café Vilnius

Toda a decoração segue o tema: gatos!

Sentamos e já recebemos o cardápio com uma grande variedade de lanches doces e salgados, além de algumas opções de bebidas. Mas antes de mesmo de fazermos os pedidos, um gato (ou gata) branco passou por cima da nossa mesa e sentou-se no arranhador.

Naquele momento começamos a sentir saudades de casa e dos nossos quatro gatos (temos uma gatinha branca, parecida com a que sentou perto da gente). Só quem tem um animalzinho em casa sabe a saudade que bate quando estamos viajando, mas, como não podemos levá-los, pelo menos tentamos ocupar um pouco da falta da companhia deles com tantos animais que encontramos mundo afora.

Cat inside Cat Café

Nossa companhia para o jantar!

Vilnius Cat Cafe

Quem está preocupado em comer? O legal mesmo é ficar próximos a eles!

Pedi sanduíche com salmão, que veio acompanhado de batata fritas e salada, e aproveitei o clima do inverno para tomar um chocolate quente, que veio acompanhado de marshmallow. Fabrício pediu nuggets com batatas fritas, também acompanhados de salada, e, para beber, coca cola.

Os pratos estavam bons, mas a quantidade de comida deixou um pouco a desejar. Só que o chocolate quente….. OMG!!! Digo com todas as palavras que foi o melhor chocolate quente da minha vida!!! E olhe que eu já experimentei muito chocolate quente pelo mundo! O sabor estava muito balanceado, com uma quantidade de açúcar no ponto e uma cremosidade que nem sempre encontramos (na minha opinião, esse tipo de bebida tem que ser cremoso).

Para sobremesa, resolvemos dividir um prato de waffles com calda de caramelo e pedaços de amendoim por cima. Estava bom, mas nada do outro mundo.

Sanduíche no Cat Café Vilnius

Sanduíche de salmão com batatas fritas e salada

Chocolate quente Cat Cafe

O melhor chocolate quente do mundo!

Nuggets Cat Cafe

Nuggets com salada

Waffles Cat Cafe

Waffles de sobremesa

Dá para perceber que os pratos são cuidadosamente decorados, mas, como já dito, a quantidade de comida poderia ser um pouco maior, pois não eram lanches baratos (pagamos 20 euros por tudo, o mesmo valor que gastamos em outros restaurantes comendo mais).

Entretanto, o local superou as expectativas, pois achamos o ambiente espaçoso, limpo, bem cuidado e iluminado, e percebemos que todos os clientes tinham oportunidade de brincar com os gatinhos, pois os bichanos ficavam bem espalhados pelo café.

Gatos no Cat Cafe

Matando saudades dos filhotes!

Vilnius Cat Café

Se pudesse, teria voltado todos os dias!

Adoramos mais uma experiência em um cat café e, voltando a Vilnius, passaremos outra vez por lá. Se você vai fazer turismo na cidade e curte essa ideia, não precisa pensar duas vezes antes de ir ao Cat Café Vilnius. Ah, aproveite para experimentar o delicioso chocolate quente!!

Para informações sobre localização, horário de funcionamento, cardápio e regras do local, acesse o site oficial do Cat Cafe Vilnius.

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

9 Comentários

  1. CAROLL MONIZ

    Achei interessante o post!!! Adorei as gostosuras esse sanduíche de Salmão LINDO D+!!! A sobremesa e o chocolate quente fiquei com água na boca!!! Imagina os 4 nesse local?????kkkkkkk

  2. To chocada como os cat Cafes estão se espelhando pelo mundo. Achei que fosse uma coisa mais de Japão! Bom saber que os apaixonados pelos miaus estão crescendo cada vez mais!

  3. Não sabia da existência desse tipo de locais! É um conceito interessante, e sem dúvida um sítio a visitar para quem gostas de gatos. Quando for a Vilnius, talvez dê um saltinho por lá, nem que seja pelo chocolate quente.

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »