S Simplesmente: uma refeição saborosa, saudável e sustentável

São Paulo é aquela cidade onde você encontra comida para todos os gostos: das massas italianas, sanduíches de mortadela, pastéis até comidas vegetarianas. Depois de tanto experimentarmos comida italiana na capital paulista, dessa vez decidimos inovar e conhecer uma proposta diferente, de comida leve e saudável, que tanto apreciamos!

Após uma visita ao Beco do Batman, a fome já começava a bater e fomos conhecer um local bem agradável que ficava nas proximidades. Foi em Pinheiros que encontramos essa casinha aconchegante, com um ar de “lar doce lar” super convidativo e com um cardápio totalmente diferente do que já havíamos experimentado na cidade. O nome do local é S Simplesmente, um empreendimento que começou com uma loja online e hoje oferece produtos para os clientes que prefiram comprar as comidinhas saudáveis para levar ou então para comer ali mesmo.

A casinha fofa!

A hortinha

Com uma variedade de produtos frescos da época, os cardápios são elaborados por semana, não tendo um menu fixo. Encontramos saladas, sopas, sucos, pães, cereais, dentre outros. Na própria lojinha online encontramos os itens que são vendidos, todos com nomes que começam com a letra “S”. Daí o nome S Simplesmente!

A decoração da casa é simples e atraente, com móveis de madeira e muita luz natural que passavam pela porta e janelas.

s-simplesmente-espaco-interno

O interior da casa e sua decoração clean

alimentos-s-simplesmente

Alguns dos produtos que estavam à venda

O cardápio daquela semana

O cardápio daquela semana

Além dos produtos nas prateleiras e mesas, havia saladas sucos e sopas refrigeradas. Experimentamos uma salada de feijão branco com mandioca assada e jambu, um suco de uva e uma sopa de abóbora com beterraba e couve de Bruxelas, que foi esquentada na hora. Experimentamos também um pão super leve com uma pasta saborosíssima que levava azeitonas e tofu.

salada-no-pote-s-simplesmente

Salada deliciosa!

refeicao-no-simplesmente-s

Nosso almocinho super saudável!

O que nos chamou muito a atenção, além do cardápio balanceado, foi a questão da sustentabilidade. A comida é servida em potinhos de vidro que são esterilizados e reaproveitados, as sacolas de papel, que é um material reciclável,  e até mesmo os talheres eram feitos de um material parecido com palito de picolé. Para os clientes que preferem comer no local, há uma caixinha de madeira para retornar os potes, que serão reutilizados para outros alimentos e assim evitar o desperdício.

s-simplesmente-sustentabilidade

Preocupação com o meio ambiente – tem até potinho para o cliente alimentar o seu animlazinho

Nós nos identificamos demais com esse lugar!

Quem nos conhece há mais tempo sabe que somos adeptos não só a cardápios vegetarianos (não comemos carne em casa), como também somos muito ligados às questões ambientais, evitando ao máximo o desperdício e gastos desnecessários. E esse foi um dos grandes motivos da nossa identificação com o empreendimento: a busca por uma vida simples, saudável e sustentável!

E como pais de quatro gatinhos e amantes dos animais, não poderíamos deixar de dizer que o S Simplesmente é pet friendly!!

Os produtos da loja são entregues apenas na cidade de São Paulo.

Horários de funcionamento:

Segunda a sexta, das 8h às 20h.

Sábados, das 9h às 18h.

Fechado aos domingos.

Endereço: Rua Mourato Coelho, 1008, Pinheiros, São Paulo – SP

Telefone: (11) 3032-4532

Organize sua viagem com a gente:

🏢 Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

🏥 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades.

📱Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

🚘 Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

💵 Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente 😉

15 Comentários

  1. Rosário Freire

    Opção sustentável para se variar das massas, carnes, japoneses e outras tentações de Sampa….Obrigada, na próxima ida vou conhecer!

  2. Fran Agnoletto

    Adorei a dica!!!
    O local parece mesmo super bacana!!!
    Beijos

  3. Adorei a dica e a proposta do lugar. Queria ter uma parede de tempeiros como à deles! 😉

  4. A gente não tem ideia que um lugar desses exista em SP né? Mas é claro, em SP tem de tudo! rs Anotado aqui!

  5. que lugar massa Gabi, adorei! Quero voltar logo a São Paulo, eu adoro essa cidade, beijos!

  6. Adorei esse lugar e já anotei a dica para quando for para São Paulo. Eu amo sopa de abóbora, minha preferida.

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »