Terraço Itália: um restaurante imperdível em São Paulo

Que São Paulo é sinônimo de boa comida, muita gente já deve imaginar. A cidade mais populosa de todo o continente americano mistura povos de todas as partes do mundo, que fazem da maior metrópole do Brasil o local de grande diversidade cultural e gastronômica.

A cada ida à cidade sempre procuro conhecer algum restaurante tradicional, dessa vez, finalmente fomos ao tão desejado Terraço Itália. Situado no 41º andar do Edifício Itália (o segundo mais alto da cidade), o restaurante, com quase meia década de existência, une sofisticação, boa comida e a vista panorâmica mais privilegiada da capital paulista!

restaurante 

Embora seja um ambiente refinado, nos sentimos muito à vontade com a recepção calorosa dos funcionários do restaurante que, com muita simplicidade, nos orientavam sobre os pratos e ainda se ofereciam para tirar fotos da gente. Por ser um lugar turístico, vimos muitos outros clientes tirando fotos, ou seja, não precisa ficar com vergonha de fazer seus cliques!

Para começar!

Visitamos o local durante o almoço e optamos pelo almoço gourmet, que incluía entrada, prato principal e sobremesa. O local serve também pratos a la carte.

Para a entrada, eu pedi polvo com vinagrete de alcaparras e erva doce tostada, e Fabrício optou pelo mix de folhas com pimentão assado e muçarela de búfala. Ambos os pratos estavam ótimos!

entrada-terraco-italia

Polvo com vinagrete

salada-terraco-italia

Mix de folhas com pimentão e muçarela de búfala

Para prato principal havia opções de risotos, massas, peixes, carnes e aves. Minha escolha foi o ravioli de abóbora na manteiga com pecorino e pinoli, que estava muito bom!

ravioli-de-abobora-terraco-italia

O ravioli de abóbora

Fabrício escolheu o tortelloni de muçarela com tomates frescos e parmesão. Pense em uma massa perfeita!! O meu prato estava muito bom, mas o dele estava ainda melhor! A massa recheada de muçarela estava ao ponto e o molho de tomate estava perfeito! Fabrício afirmou com veemência que aquele foi o melhor prato de massa da vida dele!

tortelloni-terraco-italia

O tortelloni dos sonhos!

Havia seis opções de sobremesas e cada um fez uma escolha diferente mais uma vez. Eu fui de crème brûlée e Fau escolheu o cheesecake com sorvete de frutas vermelhas. Ambas sobremesas estavam gostosas, mas a dele ganhou mais uma vez!

creme-brulee-terraco-italia

Crème brûlée

sobremesa-terraco-italia

Cheesecake com sorvete de frutas vermelhas

Terminada a refeição, era hora de apreciar mais um pouco a vista de São Paulo de um dos prédios mais altos da cidade. Por causa das enormes janelas de vidro, conseguimos ter uma vista legal de dentro do restaurante, mas recomendo que vá ao lado de fora para ver melhor a cidade e seus arranha-céus.

Além do salão onde almoçamos, há ainda um bar (no 42º andar) de onde se tem uma vista ainda melhor do que a do mirante do restaurante.

São Paulo vista de cima

Os pratos foram muito bem servidos e com apresentações impecáveis. O atendimento nos chamou muito a atenção, pois não esperávamos nos sentir tão à vontade em um ambiente como esse. Realmente superou as nossas expectativas!

almoco-terraco-italia

Muito satisfeitos!

Valor do almoço gourmet: R$ 112,00 por pessoa (não inclui bebidas)

Valor do couvert: R$ 10,00 por pessoa

Endereço: Avenida Ipiranga, 344, 41º andar, Centro, São Paulo-SP

Telefone: (11) 2189-2929

Para reservas e maiores informações, acesse o site oficial do restaurante.

Leia também:

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

11 Comentários

  1. Terraço Itália é sem dúvida um dos programas bem legais, né?! Essa vista é linda. Babei no Cheesecake

  2. Que post mais delícia… adorei o lugar e as comidinhas. Mais uma dica super anotada. =)

  3. Uau! Comer bem e com uma vista dessas deve ser incrível. Para ser honesta, eu amei tudo o que o Fabrício pediu. hehe. Babei muito no tortelloni de muçarela com tomates frescos e parmesão. Parecia divino!

    • A vista é sensacional mesmo! E a escolha do maridão realmente foi melhor que a minha rs Mas isso não quer dizer que meus pratos não estivessem bons. Estavam ótimos, mas se voltasse lá escolheria o prato principal e a sobremesa que ele escolheu.

  4. Aiaiai, fiquei sonhando com essa vista que passou bastante na minha timeline esse mês rs. Bom saber que a comida é boa também!

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »