French Riviera Pass: vale a pena usar?

French Riviera Pass: vale a pena usar?

Última atualização em por

Quando visitamos Nice, cidade do sul da França, nos organizamos também para conhecer o seu vizinho Mônaco, um pequeno país super charmoso e conhecido por ser o paraíso dos milionários de várias partes do mundo.

Para poder aproveitar o melhor desses dois locais, utilizamos o French Riviera Pass e vamos contar aqui como foi a nossa experiência. Será que vale a pena usar o French Riviera Pass?

O que é o French Riviera Pass?

Trata-se de um passe turístico que dá direito ao ônibus turístico em Nice e à entrada em diversas atrações não só em Nice, como também em outras cidades da Côte d’Azur.

Há três tipos de passes:

  • 24 horas
  • 48 horas
  • 72 horas

Dentro do ônibus turístico em Nice

Observe que os passes são válidos por horas e não por dias. Assim, começando a utilizar o passe em um determinado dia, ele terá validade até que se completem 24 horas da utilização na primeira atração.

Ao comprar o passe, você receberá também um guia impresso com todas as informações sobre cada atração incluída e um mapinha com os pontos de parada do ônibus turístico.

Quais atrações estão incluídas no French Riviera Pass?

Dentre algumas das atrações incluídas no French Riviera Pass, destacamos:

NICE

  • Musée Matisse
  • Musée National Marc Chagall
  • Palais Lascaris
  • MAMAC: Musée D’Art Moderne Et D’Art Contemporain
  • Musée de Préhistoire de Terra Amata
  • Muséum D’Histoire Naturelle
  • Musée D’Archéologie de Nice-Cimiez

MÔNACO

  • Jardin Exotique de Monaco
  • Musée Océanographique de Monaco
  • Nouveau Musée National de Monaco
  • Grimaldi Forum

Há também diversas atrações em Eze, Antibes, Roure, Biot, Saint-Martin-Vésubie, Cagnes-Sur-Mer, Cannes, Saint-Jean-Cap-Ferrat, Beaulieu-Sur-Mer, Villefranche-Sur-Mer e Cap D’Ail incluídas nesse passe.

No site oficial do French Riviera Pass é possível obter maiores informações sobre todas as atrações e atividades incluídas no passe.

Como utilizar o passe?

Em cada cartão há um código no verso que será escaneado e validado ao utilizar o passe pela primeira vez, seja no ônibus turístico ou em alguma das atrações incluídas. A partir desse momento, o passe terá validade de 24, 48 ou 72 horas, de acordo com tipo de French Riviera Pass que você escolheu.

Nós utilizamos o French Riviera Pass de 24 horas e a decisão mais acertada que tivemos foi de começar os passeios utilizando o ônibus turístico hop-on hop-off em Nice (Nice le grand tour), já que muitas das atrações são distantes. O legal é que nesse ônibus há áudio em português e podemos percorrer todo o caminho escutando informações sobre os locais por onde passamos.

Como só tínhamos um dia para Nice e um dia para Mônaco, iniciamos os passeios um pouco antes do meio dia para podermos também aproveitar o segundo dia em Mônaco. Detalhe que em Mônaco nós tivemos um desconto de 2 euros no ônibus turístico por conta do French Riviera Pass.

Como escolher o melhor passe para a sua viagem?

Para que você consiga aproveitar o melhor do French Riviera Pass é necessário observar a quantidade de dias que você passará na região.

Uma dica para melhor aproveitar o passe é iniciar os passeios pelas atrações mais caras e deixar as mais baratas para o dia em que não esteja mais utilizando o passe.

Uma das atrações mais caras e que está incluída no passe é o Marineland, em Antibes, que tem o custo de aproximadamente 40 euros, mas essa atração está incluída apenas no French Riviera Pass de 72 horas.

Atenção à validação do passe

Um detalhe muito importante e que todos devem estar atentos é em relação ao dia em que o portador irá começar a utilizar o passe.

Há atrações que estão fechadas em determinados dias da semana. O Musée Chagall, por exemplo, está fechado às terças e nos dias 01/01, 01/05 e 25/12.

Por este motivo, é MUITO importante que você primeiro liste as atrações que gostaria de visitar em Nice, Mônaco e região e veja em quais dias essas atrações estão fechadas.

French Riviera Pass para crianças

Praticamente todas as atrações são gratuitas para crianças menores de 3 anos. Nós fizemos essa viagem com o nosso filho pequeno, na época com 1 ano e 9 meses, e tivemos gratuidade em todas as atrações por onde passamos na Europa.

Nas cidades da Riviera Francesa, há atrações que são gratuitas para pessoas menores de 18 anos e outras que não cobram entrada até para menores de 26 anos.

No Palais Lascaris, em Nice, e no Saint-Martin Gardens, em Mônaco

Se a sua viagem for com criança, é interessante checar antes até qual idade existe a gratuidade para saber se será vantajoso ou não comprar o French Riviera Pass. Nesse link você poderá ter uma ideia dos valores cobrados para os pequenos em cada uma das atrações incluídas no passe.

French Riviera Pass: vale a pena usar?

O French Riviera Pass é uma mão na roda para quem visita Nice e as cidades da Côte d’Azur, seja por incluir o ônibus turístico em Nice, seja por dá direito à entrada em muitas atrações, a passeios guiados, passeio de trem, bicicleta, barco, degustação de vinho e até mesmo a um drink com petisco no Hard Rock Cafe em Nice.

Vale muito a pena utilizá-lo, no entanto, é muito importante que o portador do passe já saiba de antemão quais locais pretende visitar para que assim possa fazer o melhor uso possível do French Riviera Pass.

A nossa visita a Nice e região foi rápida, mas deixou aquele gostinho de quero mais! Pensamos muito em voltar para a Côte d’Azur em uma época mais quentinha e aproveitar tudo o que aquela região belíssima tem a oferecer!

Agradecemos ao Nice Tourisme pelo French Riviera Pass que ganhamos de cortesia e salientamos que tudo aqui descrito neste post expressa a nossa opinião com base em nossa experiência.

Leia também:

Diário de viagem: mais um final de ano na Europa repetindo países

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 100 países! Você recebe o seu chip do O meu chip em casa e viaja conectado. Utilize o cupom  P101P  e tenha 15% de desconto!

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

✈️ Compre aqui as suas passagens aéreas e consiga as melhores tarifas e condições de pagamento!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Ama animais, viagens e gastronomia, sempre tentando conciliar suas três paixões. Andou por mais de 60 países e está sempre programando a próxima viagem. O destino? Depende das promoções de passagens aéreas!

Deixe um comentário