5 anos do Projeto 101 Países

5 anos do Projeto 101 Países: meia década de muitas viagens!!!

Parece que foi outro dia, mas, na verdade, já se passou meia década desde aquele fim de tarde quando eu tive a ideia súbita de criar esse blog de viagens. Sabe quando uma pessoa está sem nada para fazer e inventa de criar um blog? Essa pessoa sou eu, achando que o site me salvaria das horas de explicação para os amigos mais próximos sobre aquelas dicas de como economizar em viagens. Foi assim que o Projeto 101 Países nasceu!

Antes de criá-lo, passávamos horas explicando aos amigos e conhecidos como planejávamos as nossas viagens e as pessoas pareciam estar bastante interessadas nas nossas histórias. Não que seja um problema conversar sobre viagens (de forma alguma!), inclusive, esse é o assunto que mais gostamos de falar! Eu só achei que, se eu escrevesse sobre as nossas viagens, facilitaria muito a vida dos nossos amigos, que poderiam consultar as nossas dicas a qualquer hora e em qualquer lugar.

Os anos se passaram e, aos poucos, pessoas que não conhecemos começaram a deixar mensagens aqui. Opa, eu não estava escrevendo apenas para os amigos? Sim, mas a internet tem essa capacidade de ampliar as relações entre pessoas e foi assim que a minha vida começou a mudar de vez. Explico melhor….

Com o passar do tempo, conheci outras pessoas que também tinham blogs de viagens (as primeiras foram Paula, do Viagens da Mochilinha Gaúcha; Aline, do O Tour Nosso de Cada Dia; e Fernanda, do Tá indo pra onde?) fomos trocando ideias, conhecendo mais pessoas do ramo e, nesse meio tempo, o Projeto 101 Países foi ganhando cada vez mais acessos. Meu maridão, ainda que com uma participação mais discreta, começou a se envolver nessa minha “grande loucura” e também se viu nesse caminho sem volta que é ter um blog de viagens.

E assim fomos descobrindo que seria possível aliar esse grande hobby à possibilidade de ele ser um trabalho de verdade. Sabe o que aconteceu? Larguei o meu trabalho formal (isso em 2015) e caí com tudo nesse mundo dos blogs de viagens. E foi dessa forma que o Projeto 101 Países, além de ser um projeto de vida, virou o meu trabalho de verdade!!!

Ah, e como dá um trabalhão isso aqui! Um trabalho prazeroso, é verdade, mas não deixa de ser trabalho, né? E como toda ocupação, requer muita dedicação e horas de labuta.

Não foi nada fácil chegar até aqui, pois nunca quisemos que o Projeto 101 Países perdesse a sua essência, que é de viajar, inclusive para locais mais diferentes do cotidiano do brasileiro comum, e relatar essas viagens da forma mais leve possível; sem focar na quantidade, mas na qualidade das postagens!

E sabe o que foi mais legal nesses 5 anos? Ter viajado muito!!! Acho que, se o Projeto 101 Países não existisse, não teríamos viajado tanto.

Sabe aquela brincadeira de “quantos países você conhece?”. Isso foi tomando conta da gente de forma que ficamos altamente inquietos quando não temos uma viagem marcada. Será que é doença? Se for, seria a melhor doença que uma pessoa poderia ter. 😉

Brincadeiras à parte, não estamos competindo com ninguém em relação à quantidade de países conhecidos e nem estamos correndo para chegar aos 101 Países. Como sempre deixamos bem claro, esse é um projeto de vida! E quando atingirmos os 101 países vamos tentar estender esse número para todos os 193 reconhecidos pela ONU (e também os não reconhecidos!). Quem sabe não conseguimos??

Nesses últimos 5 anos fizemos viagens incríveis, conhecemos pessoas maravilhosas e mudamos MUITO a nossa forma de ver o mundo e a vida. Quando dizem que as viagens têm o poder de transformar as vidas das pessoas, elas estão mais que certas!

Foram nas viagens que exercitamos o poder da empatia; onde aprendemos que não existe certo ou errado, mas o diferente; onde descobrimos que não sabemos nada. E essa é a maior riqueza da vida: colecionar momentos e acumular uma bagagem de conhecimento que não requer cobrança por excesso de peso!

Algumas viagens que nos marcaram! No sentido horário: Camboja, Irã, Myanmar e Haiti

2018 tem sido um ano mais que especial pra gente, pois tivemos um bebê, apelidado carinhosamente de “Projetinho”, e que nos acompanhará nas próximas viagens. ❤ O nosso pequeno conhecerá 3 países ainda este ano, sendo que 2 deles nós ainda não conhecemos. Assim, chegaremos a 54 países visitados até o final de 2018!!

Nesses 5 anos só temos a agradecer a você: amigo, familiar, conhecido ou desconhecido que entra aqui para ler algum post, que deixa um comentário ou não, e àqueles que utilizam os nossos links de afiliados para reservar um hotel, contratar seguro viagem, comprar chip de internet ilimitada, alugar carros, fazer câmbio ou comprar ingressos para atrações turísticas. Esses serviços que vendemos aqui também são os grandes responsáveis pela manutenção do Projeto 101 Países no ar. Muito obrigada mesmo!

Gratidão é a palavra que resume tudo o que sentimos nessa meia década de existência do Projeto 101 Países. Esperamos comemorar muitos e muitos anos na sua companhia. 😉

Para quem curte as redes sociais e quiser nos seguir:

→Facebook

→Twitter

→Instagram

→YouTube

Leia também:

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

2 Comentários

  1. Parabéns, vcs merecem!!!! E que venham muitos anos mais para os nossos blogs quase gêmeos hehehe (nascerem no mesmo ano e mesmo mês rs) bjão

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »