Hotel em Manhattan

Wolcott: hotel bom e barato no coração de Manhattan

Um coisa é fato: se hospedar em Nova York é muito caro; mais caro ainda se quiser ficar em Manhattan. Imagine então quanto custa ficar em um hotel em Manhattan bem localizado???

Antes de viajar, pesquisamos bastante diversas opções de hotéis na ilha e a nossa preferência era pelos que estavam melhor localizados.

Wolcott: hotel bom e barato no coração de Manhattan

O Hotel Wolcott foi justamente a melhor opção de hotel acessível e MUITO bem localizado!!! E olhe que é uma tarefa árdua encontrar hotel em Manhattan com valores na faixa de U$110. Quase aos pés do Empire State Building, o hotel encontra-se em uma posição estratégica na ilha, de onde é possível ir andando até as grandes atrações da cidade, como Times Square, Rockefeller Center, Central Park, dentre outros.

Durante a nossa viagem, passamos 4 noites em Nova York, sendo as duas primeiras também em um hotel em Manhattan que não gostamos nem um pouco e por isso não recomendaremos, e as duas últimas noites ficamos hospedados no Wolcott, que superou as nossas expectativas! E esse hotel nos chamou a atenção não só pelo excelente custo-benefício, mas também por não cobrar a taxa de resort (muitas vezes de mais de U$20), tão comum nos hotéis em Manhattan e que encarecem bastante a estadia.

Leia também: 6 coisas que não podem faltar na sua primeira visita a Nova York

Entrada Hotel Wolcott em Manhattan

Ambiente interno

Além da excelente localização, o que nos chamou a atenção no hotel foi a beleza da decoração clássica, que nos remete à Nova York de antigamente. Depois ficamos sabendo que hotel tem mais de 100 anos de história, ou seja, aquele lugar realmente tem muita história para contar!

Embora seja antigo, não é um hotel velho. Pelo contrário, quando estivemos lá, a fachada estava em reforma. O ambiente interno está impecável!

O corredor para o nosso quarto

Quarto e banheiro

O nosso quarto mantinha uma decoração com o mesmo padrão do restante do hotel no estilo clássico. Todas as paredes eram forradas com papel de parede e o teto tinha detalhes em gesso. A cama era bem confortável, com toalhas de camas muito limpas.

O quarto tinha uma mesa com cadeira, uma poltrona, uma cômoda, armário com cofre, tábua e ferro de passar roupas, além de muitas tomadas, inclusive dos dois lados da cama. O sistema de aquecimento do quarto também funcionava super bem!

Quarto hotel Wolcott

O nosso quarto visto da entrada

Cama hotel Wolcott

A nossa cama era muito confortável!

Detalhes hotel Wolcott

Mesa para trabalho, no alto; na parte de baixo, mesa de cabeceira, revistas sobre NYC e uma das luminárias com tomadas embutidas

Armário Hotel Wolcott

O armário com cofre, tábua e ferro de passar roupa

O banheiro também era muito limpo e tinha secador de cabelo, um kit básico de amenidades com sabonetes em barra, shampoo e condicionador. Havia uma banheira com chuveiro ao invés do box convencional do Brasil, seguindo o padrão da maioria dos banheiros de hotéis nos Estados Unidos e Canadá.

Vale a pena comprar o New York CityPASS?

Banheiro do Hotel Wolcott

O banheiro do nosso quarto

A vista da nossa janela era espetacular, pois víamos o lindo edifício do Empire State, um dos grandes cartões postais de Nova York. Adoramos tudo no hotel, desde a localização, atendimento, limpeza e conforto!

Dica de restaurante em Nova York 

Vista do quarto hotel Wolcott

A vista do nosso quarto, com direito ao Empire State Building!

O que mais você precisa saber sobre o hotel?

– Assim como a maioria dos hotéis em Nova York, além do valor da tarifa, você terá que pagar o imposto de 14,75% + o imposto municipal de U$3,50 por dia. Lembrando que não há taxa de resort, cobrado no outro hotel onde nos hospedamos;

– No check in é pedido um cartão de crédito para bloqueio de U$50 como garantia. Esse valor é liberado depois do check out;

– Diferentemente do outro hotel em Manhattan, o Wolcott não nos cobrou para receber pacotes (no outro pagamos U$5 por encomenda, sendo que uma das encomendas não chegou e eles não nos devolveram o valor pago);

– O Wolcott também não cobrou nada pelas malas que deixamos depois do check out, já que partiríamos de Nova York de noite, enquanto no outro hotel tivemos que pagar U$ 5 por mala no dia em que chegamos antes do check in;

– O hotel não oferece café da manhã (bem comum nos Estados Unidos e Canadá), mas há café, chá e muffins no lobby todas as manhãs gratuitamente para os hóspedes.

– A internet é paga, assim como em vários hotéis em Nova York. Como estávamos usando a internet ilimitada do Easysim4u, não utilizamos esse serviço.

Endereço: 4 West 31st Street, Nova York. 

Para maiores informações:  www.wolcott.com

Organize sua viagem com a gente:

🏢 Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

🏥 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades.

📱Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

🚘 Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

💵 Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente 😉

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »