Vale a pena comprar o New York CityPASS? Veja aqui como funciona!

Vale a pena comprar o New York CityPASS? Veja aqui como funciona!

Será que vale a pena comprar o New York CityPASS? Quais as vantagens e desvantagens em comprar esse passe turístico? Veja aqui todas as informações e decida se você irá adquirir ou não o New York CityPASS na sua ida a Nova York. 

Antes de mais nada, é importante que você saiba que o New York CityPASS é um talão com ingressos para as principais atrações turísticas de Nova York, que dá a opção de visita a 3 ou a 6 atrações turísticas durante o período de 9 dias, a depender do tipo de talão escolhido.

Como funciona o New York CityPASS?

O New York CityPASS pode ser adquirido pela internet ou em quaisquer das atrações parceiras. Caso compre pela internet, basta imprimir o voucher e apresentá-lo em qualquer das atrações para retirar o talão.

A partir do momento em que começar a utilizá-lo, terá o prazo de 9 dias consecutivos para entrar nas atrações, não importando a ordem que queira visitá-las.

Em alguns locais, os portadores do talão devem apresentar-se em uma fila especial para a retirada do ingresso, enquanto em outros, basta apresentar o New York CityPASS na entrada.

Quais as atrações incluídas no talão?

6 atrações que fazem parte do New York CityPASS:

1 – Visita ao Empire State Building

Um dos arranha-céus mais importantes de Nova York, o Empire State Building foi considerado o edifício mais alto do mundo por quase 40 anos, sendo ainda hoje considerado uma das grandes atrações da cidade.

Os portadores do New York CityPASS têm acesso ao observatório do 86º andar do Empire State Building, que dá direito a uma vista panorâmica de 360 graus de Manhattan. Para quem não sabe, os visitantes têm a opção de comprar ingressos para o 86º andar e para o 102º andar, mas os portadores do talão só têm direito de acesso ao 86º.

A vista deslumbrante do alto do Empire State Building!

Só que o New York CityPASS tem uma GRANDE vantagem: podemos subir no Empire State duas vezes no mesmo dia! Assim, contemplamos a paisagem durante o dia e também durante a noite. Mas a segunda visita tem que ser no mesmo dia, das 22:00 às 02:00.

Voltamos durante a noite para aproveitar a vista dessa linda selva de pedra!

Valores para visitar o Empire State Building (adultos):

Passe padrão para a plataforma principal (86º andar): U$34

Passe padrão para plataforma principal e a plataforma superior (102º andar): U$54

Passe expresso VIP para a plataforma principal (86º andar): U$60

Passe expresso VIP para plataforma principal e a plataforma superior (102º andar): U$80

2 – Museu Americano de História Natural

Um dos maiores museus do mundo, famoso pela sua ampla coleção de fósseis, destacando-se as das espécies de dinossauros. É um local interessantíssimo para aprendermos sobre a evolução das espécies de animais do mundo, desde a pré-história até os dias atuais.

Os dinossauros do Museu da História Natural

O valor da entrada é um preço sugerido de U$22. Por ser apenas uma sugestão de valor, você paga o quanto quiser, até mesmo U$1. Basta chegar no guichê dos ingressos e dizer o quanto quer pagar.

3 – The Metropolitan Museum of Art

Conhecido como “The MET”, é um dos museus mais visitados do mundo e abriga uma incrível coleção de pinturas, esculturas e objetos de diversas parte do planeta.

Esculturas egípcias no “The Met”

Assim como o Museu da História Natural, o valor da entrada no The MET é sugerido, de U$25, podendo o visitante pagar quanto quiser.

4 – Deck de Observação do Top of the Rock OU Museu Guggenheim

Com o New York CityPASS, podemos escolher se queremos visitar o deck de observação do Top of the Rock ou o Museu Guggenheim (não é possível visitar as duas atrações com o mesmo CityPASS, mas há um desconto para o local não visitado com o passe).

Nós escolhemos visitar o observatório do Top of the Rock, pois soubemos que a vista de lá de cima era incrível e valia a pena a visita. De fato, amamos a vista do topo do prédio (gostamos até mais que do Empire State Building).

Para conhecer a atração, é necessário escolher o horário de visitação, o que pode ser feito facilmente nas maquininhas que ficam na bilheteria. Basta escanear o código de barras do New York CityPASS e retirar o bilhete de entrada.

O valor para subir no deck de observação do Top of the Rock é U$34, tendo ainda a opção de pagar mais U$15 para ter direito a visita duas vezes no mesmo dia.

Para entrar no Museu Guggenheim, o valor da entrada é U$25, mas quem quiser pagar mais barato, poderá se valer do valor sugerido apenas aos sábados, das 17:45 às 19:45.

5 – Estátua da Liberdade e Ilha Ellis OU Cruzeiros da Circle Line

Ícone maior de Nova York e dos Estados Unidos, a Estátua da Liberdade é aquela atração mais que imperdível na cidade. Com o New York CityPASS, além de visitar a Liberty Island, onde fica a estátua, podemos visitar também Ellis Island, uma grande surpresa dessa viagem! Na Ellis Island, conhecemos o Museu da Imigração, que conta a história dos imigrantes que chegavam à América.

Mas se você não quiser visitar a Estátua da Liberdade e a Ilha Ellis, poderá fazer o cruzeiro da Circle Line.

Olha a estátua aí!

Fim de tarde em Ellis Island

É importante que você saiba que o passe dá direito apenas à Ilha da Liberdade + Ilha Ellis e Museu da Imigração. Caso queira ter acesso ao monumento ou subir até a coroa da estátua, deverá comprar o ingressos antecipadamente.

Valor da visita à Liberty Island + Ellis Island + Museu da Imigração (com ferry incluso): U$ 18

Valores do cruzeiros:

Landmark Cruise: U$37

Liberty Cruise: U$29

6 – Memorial & Museu do 11 de setembro OU Museu Intrépido do Mar, Ar & Espaço

O 9/11 Memorial & Museum é dedicado a todos que perderam suas vidas no ataque às Torres Gêmeas em 2001. Quem tem mais de 25 anos deve se lembrar do dia em que o mundo parou, quando terroristas sequestraram aviões e jogaram diretamente nas torres gêmeas do World Trade Center.

E o memorial foi construído exatamente ali do lado das torres, para que a história jamais seja esquecida. É um museu que vale a pena ser visitado!

Foto ao redor da piscina onde ficava uma das torres

O valor do ingresso para visitar o 9/11 Memorial & Museu é U$24.

Já para aqueles que desejam conhecer o Museu Intrépido do Mar, Ar & Espaço pagarão U$26 pela entrada ou U$36 para ter acesso à entrada + o pavilhão da nave espacial.

Qual a real economia em comprar o New York CityPASS?

Você deve estar se perguntando se vale mesmo a pena comprar o New York CityPASS, né?

O que passe dá direito a 3 atrações custa aproximadamente U$74, enquanto o de 6 atrações sai por um valor aproximado de U$ 116.

*Os valores listados aqui neste post são referentes à época da nossa viagem e podem não estar atualizados

Vamos fazer os cálculos:

1 New York CityPASS = U$116

Agora vejamos as entradas de cada atração se fossem pagas a parte (não incluiremos os museus, pois têm valores sugeridos):

Empire State Building = U$34

Top of the Rock = U$34

Estátua da Liberdade e Ellis Island = U$18

Memorial & Museu 11 de Setembro = U$24

Somando os valores dessas atrações, já teríamos que desembolsar U$110, fora os dois museus (The MET e Museu da História Natural, que você tem a opção de pagar o quanto quiser).

No nosso caso, se fôssemos pagar os museus, mesmo podendo escolher o valor, pagaríamos o valor sugerido ou pelo menos U$10 em cada, ou seja, sairia mais caro pagar cada atração separado do que comprar o New York CityPASS. Imagine então a economia de quem paga o valor sugerido dos ingressos dos museus – neste caso, a economia será muito maior!!

Outra vantagem, e mais importante, é pular fila em alguns desses locais, além de ter a possibilidade de subir o Empire State duas vezes no mesmo dia.

Vale a pena comprar o New York CityPASS?

Se você é uma pessoa que jamais deixa as principais atrações turísticas de uma cidade de fora, a resposta é SIM!!! Nós somos daquele tipo de pessoas que tenta visitar os principais pontos turísticos de uma cidade na primeira vez que a conhecemos. Não que não gostemos de fugir do comum e conhecer pontos fora da curva, mas os locais principais sempre estão no roteiro.

Com esse talão, você visita praticamente todos os pontos turísticos mais famosos de Nova York, além de pular aquelas filas enormes para a compra dos ingressos.

Tem alguma desvantagem?

Para quem não quer visitar todos esses pontos, talvez não valha a pena, mas se a pessoa quer conhecer o básico de Nova York, o CityPASS é muito vantajoso, até mesmo pela economia de tempo de espera em filas de ingressos e também pela oportunidade de visitar o Empire State de dia e de noite!

Vale lembrar que Nova York é uma cidade extremamente cara e uma decisão de fazer determinado roteiro turístico em cima da hora pode pesar no bolso. Caso opte pelo CityPASS, terá a certeza de que não precisará mais se preocupar com ingressos ou filas para as principais atrações turísticas da Big Apple!

Outras informações

O valor do New York CityPASS para jovens de 6 a 17 anos é de U$92, para o talão de 6 atrações. Já o talão para visitar 3 atrações sai por U$54 para crianças de a 12 anos.

No talão do New York CityPASS você pode ainda usufruir de descontos nas outras atrações que não puderam ser visitadas, além de descontos em lojas e em tours.

Após adquirir o seu New York CityPASS, mantenha sempre o talão em seu poder e não retire nenhum folha sem prévio aviso, sob pena do ingresso não ser aceito nas atrações.

→Adquira agora o seu New York CityPASS  e aproveite o melhor de NYC! 

Leia também:

*Agradecemos ao CityPASS pelos New York CityPASS que ganhamos de cortesia, mas salientamos que tudo aqui descrito neste post expressa a nossa opinião com base em nossa experiência.

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor SEGURO para as suas necessidades  - utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO101PAISES ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do omeuchip em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

✈️ Compre aqui as suas passagens aéreas e consiga as melhores tarifas e condições de pagamento!

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Ama animais, viagens e gastronomia, sempre tentando conciliar suas três paixões. Andou por mais de 60 países e está sempre programando a próxima viagem. O destino? Depende das promoções de passagens aéreas!

9 Comentários

  1. Gosto muito de conhecer esses cartões! Muitas vezes não compensam para mim, porque tenho cartão de estudante válido em praticamente todos os países, e os ingressos com o desconto para estudantes acabam por ficar mais baratos do que comprando os passes. Claro que há excepções, por isso pesquiso sempre se vale a pena ou não. Economizar dinheiro é sempre bom!

    • Eu adoro esses cartões turísticos, principalmente porque não tenho mais o desconto para estudante. Hoje em dia temos que pagar tudo pela tarifa normal e assim sai mais em conta comprar os cartões turísticos.
      É sempre bom pesquisar mesmo se vale a pena usar o seu desconto de estudante ou um passe turístico.
      Economizar realmente é sempre bom 😉