Asiate: um luxuoso restaurante em Nova York

Asiate: um luxuoso restaurante em Nova York

A nossa passagem pelos Estados Unidos teve muita comida típica, como os famosos hambúrgueres, bagels e cachorro-quentes, mas também tivemos a oportunidade de ter uma noite especial em um luxuoso restaurante em Nova York: o Asiate, localizado no 35º andar do hotel Mandarin Oriental.

Com uma vista incrível da cidade e de seus arranha-céus, inclusive da Columbus Circle, uma rotatória pertinho do Central Park e que é considerada uma das praças mais visitadas de Nova York, o local concilia um ambiente impecável com a alta gastronomia.

Um luxuoso restaurante em Nova York

Com uma decoração impecável e utilizando a vista panorâmica da cidade como inspiração, o ambiente do Asiate foi minimamente pensado. Uma escultura suspensa no teto do restaurante retrata as árvores no inverno, harmonizando com as estampas das cadeiras. Soma-se a isso uma enorme parede adornada com mais de 3 mil garrafas de vinhos, que complementa a sofisticação e elegância do local.

A vista para a Columbus Circle

Chegando ao lugar, a impressão que temos é de que todos os detalhes foram cuidadosamente estudados, de forma que os clientes sintam que estão em um restaurante sofisticado, mas ao mesmo tempo aprazível, sem frescura. E foi assim que nos sentimos literalmente em casa. E você vai entender o porquê!

Mesa cuidadosamente arrumada e estampas das cadeiras em harmonia com outros elementos do restaurante

Fomos recebidos por um sommelier que falava português e que nos convidou para experimentar o menu degustação – Chef’s Tasting Menu – acompanhado de uma harmonização de vinhos.

Curiosos para saber de onde aquela pessoa simpática era, tivemos a surpresa quando ele nos falou que era de Salvador, a mesma cidade onde nascemos! Quanta coincidência, hein?

Um brinde para começar!

O Asiate apresenta a culinária contemporânea americana com um toque asiático e um menu que propõe uma viagem pelo sabor, com texturas interessantes e pratos muito bem apresentados, aliados a um ambiente perfeito para desfrutá-los.

Uma experiência gastronômica incrível

Após uma estudada no cardápio, aceitamos a proposta de conhecer o menu degustação acompanhado da harmonização com as bebidas, escolhidas pela diretora do departamento de vinhos do hotel, que é uma mestre sommelier com mais de 20 anos de experiência.

O primeiro prato chama-se Golden Ossetra Caviar, que é um creme de couve-flor apresentado dentro de uma casca de ovo com caviar por cima. Para acompanhar, foi servido o champanhe Pierre Gimonnet et Fils 2007, trazendo uma combinação de sabores muito interessantes!

Golden Ossetra Caviar

O segundo prato foi o Big Eye Tuna Sashimi, que é um sashimi de salmão e atum com um toque de raspas de atum-bonito e berinjela. Esse prato foi acompanhado do vinho tinto Graf Von Schönborn 2013. Eu particularmente amo atum e salmão crus e achei o sabor desse prato incrível!

Big Eye Tuna Sashimi

O próximo prato foi o Lightly Smoked Maine Lobster, que é um filé de lagosta defumado por cima de tiras de pêras asiáticas, com toques de aspargo e manjericão tailandês. A bebida que acompanhou esse prato foi o vinho tinto Châteauneuf-du-Pape Eicelènci, Domaine de Nalys. Amei a combinação de sabores desse prato!

Lagosta

Lightly Smoked Maine Lobster

O prato seguinte foi o Duo of Grass-fed Wagyu Beef, que tem como figura central o bife de Kobe, considerada a carne mais cara do mundo!

O bife vem acompanhado de molho de pimentão e purê de batata doce. Para beber, foi oferecido o vinho tinto Château de Pressac 2007.

Duo of Grass-fed Wagyu Beef

Para finalizar com chave de ouro, a sobremesa, chamada de Vietnamese Coffee, é um bolo de chocolate com creme de café, caramelo e sorvete. Simplesmente deliciosa!

A bebida que acompanhou essa sobremesa foi o doce vinho moscatel Seppeltsfield Cellar Nº9, que tem a doçura de um licor e caiu muito bem com o último prato.

Vietnamese Coffee

No alto, champanhe e vinhos que harmonizaram com os pratos e abaixo dois drinks refrescantes feitos de limão

O que você precisa saber sobre o restaurante

Como o Asiate está localizado em um hotel 5 estrelas, o ambiente é requintado, mas nada extremamente formal. Podemos dizer que nos sentimos bem à vontade com a recepção do começo ao fim! Não sei se teríamos uma noite tão agradável e cheia de novidades em outro restaurante em Nova York.

Adoramos o atendimento, a apresentação dos pratos e a combinação de sabores única! Realmente é uma experiência sensacional, principalmente para aqueles que, assim como eu, são apaixonados por aventuras gastronômicas em viagens.

Se você procura ter uma noite especial com uma experiência gastronômica inovadora, esse é o seu restaurante em Nova York!

Valor do menu degustação: U$145

Valor da harmonização de vinhos (opcional): U$115

Endereço: 80 Columbus Circle at 60th Street, Nova York.

Leia também:

*Estivemos no local a convite do Asiate, mas salientamos que tudo aqui descrito neste post expressa a nossa opinião com base em nossa experiência.

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor SEGURO para as suas necessidades  - utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO101PAISES ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do omeuchip em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

✈️ Compre aqui as suas passagens aéreas e consiga as melhores tarifas e condições de pagamento!

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Ama animais, viagens e gastronomia, sempre tentando conciliar suas três paixões. Andou por mais de 60 países e está sempre programando a próxima viagem. O destino? Depende das promoções de passagens aéreas!

13 Comentários

  1. Uau, amei!!! Lindos e apetitosos todos os pratos. E a vista? Demais ! Além de ser uma ótima dica, é uma grande experiência !
    Isso pode ser uma desvantagem de viajar só… geralmente acabo preferindo por bares ou lugares com mais movimento… é de se pensar! 😉