Restaurante em Nova York

Asiate: um luxuoso restaurante em Nova York

A nossa passagem pelos Estados Unidos teve muita comida típica, como os famosos hambúrgueres, bagels e cachorro-quentes, mas também tivemos a oportunidade de ter uma noite especial em um luxuoso restaurante em Nova York: o Asiate, localizado no 35º andar do hotel Mandarin Oriental.

Com uma vista incrível da cidade e de seus arranha-céus, inclusive da Columbus Circle, uma rotatória pertinho do Central Park e que é considerada uma das praças mais visitadas de Nova York, o local concilia um ambiente impecável com a alta gastronomia.

Um luxuoso restaurante em Nova York

Com uma decoração impecável e utilizando a vista panorâmica da cidade como inspiração, o ambiente do Asiate foi minimamente pensado. Uma escultura suspensa no teto do restaurante retrata as árvores no inverno, harmonizando com as estampas das cadeiras. Soma-se a isso uma enorme parede adornada com mais de 3 mil garrafas de vinhos, que complementa a sofisticação e elegância do local.

6 coisas que não podem faltar na sua primeira visita a Nova York

A vista para a Columbus Circle

Chegando ao lugar, a impressão que temos é de que todos os detalhes foram cuidadosamente estudados, de forma que os clientes sintam que estão em um restaurante sofisticado, mas ao mesmo tempo aprazível, sem frescura. E foi assim que nos sentimos literalmente em casa. E você vai entender o porquê!

Mesa cuidadosamente arrumada e estampas das cadeiras em harmonia com outros elementos do restaurante

Fomos recebidos por um sommelier que falava português e que nos convidou para experimentar o menu degustação – Chef’s Tasting Menu – acompanhado de uma harmonização de vinhos.

Curiosos para saber de onde aquela pessoa simpática era, tivemos a surpresa quando ele nos falou que era de Salvador, a mesma cidade onde nascemos! Quanta coincidência, hein?

Vale a pena comprar o New York CityPASS?

Um brinde para começar!

O Asiate apresenta a culinária contemporânea americana com um toque asiático e um menu que propõe uma viagem pelo sabor, com texturas interessantes e pratos muito bem apresentados, aliados a um ambiente perfeito para desfrutá-los.

Uma experiência gastronômica incrível

Após uma estudada no cardápio, aceitamos a proposta de conhecer o menu degustação acompanhado da harmonização com as bebidas, escolhidas pela diretora do departamento de vinhos do hotel, que é uma mestre sommelier com mais de 20 anos de experiência.

O primeiro prato chama-se Golden Ossetra Caviar, que é um creme de couve-flor apresentado dentro de uma casca de ovo com caviar por cima. Para acompanhar, foi servido o champanhe Pierre Gimonnet et Fils 2007, trazendo uma combinação de sabores muito interessantes!

Golden Ossetra Caviar

O segundo prato foi o Big Eye Tuna Sashimi, que é um sashimi de salmão e atum com um toque de raspas de atum-bonito e berinjela. Esse prato foi acompanhado do vinho tinto Graf Von Schönborn 2013. Eu particularmente amo atum e salmão crus e achei o sabor desse prato incrível!

Big Eye Tuna Sashimi

O próximo prato foi o Lightly Smoked Maine Lobster, que é um filé de lagosta defumado por cima de tiras de pêras asiáticas, com toques de aspargo e manjericão tailandês. A bebida que acompanhou esse prato foi o vinho tinto Châteauneuf-du-Pape Eicelènci, Domaine de Nalys. Amei a combinação de sabores desse prato!

Lagosta

Lightly Smoked Maine Lobster

O prato seguinte foi o Duo of Grass-fed Wagyu Beef, que tem como figura central o bife de Kobe, considerada a carne mais cara do mundo!

O bife vem acompanhado de molho de pimentão e purê de batata doce. Para beber, foi oferecido o vinho tinto Château de Pressac 2007.

Duo of Grass-fed Wagyu Beef

Para finalizar com chave de ouro, a sobremesa, chamada de Vietnamese Coffee, é um bolo de chocolate com creme de café, caramelo e sorvete. Simplesmente deliciosa!

A bebida que acompanhou essa sobremesa foi o doce vinho moscatel Seppeltsfield Cellar Nº9, que tem a doçura de um licor e caiu muito bem com o último prato.

Vietnamese Coffee

No alto, champanhe e vinhos que harmonizaram com os pratos e abaixo dois drinks refrescantes feitos de limão

O que você precisa saber sobre o restaurante

Como o Asiate está localizado em um hotel 5 estrelas, o ambiente é requintado, mas nada extremamente formal. Podemos dizer que nos sentimos bem à vontade com a recepção do começo ao fim! Não sei se teríamos uma noite tão agradável e cheia de novidades em outro restaurante em Nova York.

Dica de hotel bom e barato em Manhattan 

Adoramos o atendimento, a apresentação dos pratos e a combinação de sabores única! Realmente é uma experiência sensacional, principalmente para aqueles que, assim como eu, são apaixonados por aventuras gastronômicas em viagens.

Se você procura ter uma noite especial com uma experiência gastronômica inovadora, esse é o seu restaurante em Nova York!

Valor do menu degustação: U$145

Valor da harmonização de vinhos (opcional): U$115

Endereço: 80 Columbus Circle at 60th Street, Nova York.

*Estivemos no local a convite do Asiate, mas salientamos que tudo aqui descrito neste post expressa a nossa opinião com base em nossa experiência.

Organize sua viagem com a gente:

🏢 Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

🏥 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades.

📱Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

🚘 Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

💵 Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente 😉

9 Comentários

  1. Que experiência hein. Fiquei aqui com vontade daquele creme de couve flor dentro da casca do ovo. E com mais vontade ainda de jantar com esta vista linda!!!

  2. Uau, amei!!! Lindos e apetitosos todos os pratos. E a vista? Demais ! Além de ser uma ótima dica, é uma grande experiência !
    Isso pode ser uma desvantagem de viajar só… geralmente acabo preferindo por bares ou lugares com mais movimento… é de se pensar! 😉

  3. Chiquérrimo esses pratos hein??? E gamei nessa vista!!! <3 <3 <3 Preciso ir da próxima vez que visitar NY, só espero que não demore!!!

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »