Top of the Rock

Diário de Viagem: América do Norte

E cá estamos mais uma vez viajando pelo mundo, dessa vez na América do Norte! Sabem como decidimos parar e terras geladas em pleno inverno? Vimos uma promoção de milhas da Air Canada, que é parceira Smiles, e não pensamos duas vezes antes de emitirmos os bilhetes, afinal, não é todo dia que se tem a oportunidade de ir ao Canadá de milhas.

Passagens nas mãos, era a hora de organizar o roteiro, pois o Canadá é um país imenso e cheio de lugares legais para conhecer. Então decidimos que visitaríamos Toronto, cidade onde Fabrício passou uma temporada de 3 meses em 2004, mas que eu não conhecia ainda, e pesquisaríamos sobre outras cidades a visitar. Teríamos 20 dias para aproveitar o recesso do final de ano e muitos lugares que adoraríamos conhecer.

Nosso voo partiu de São Paulo direto para Toronto, onde chegamos de manhã bem cedo e aproveitamos o dia inteiro para andar bastante e curtir aquela neve toda que caía na cidade naquele dia.

Veja também: Como tirar o visto canadense

Neve em Toronto

Toronto debaixo de neve!

Só que o casal aqui não aguenta ficar parado em um só lugar e depois de descobrimos que as passagens de ônibus de Toronto para Nova York eram muito baratas, adivinhem onde fomos parar? Hahaha

Sim, demos um pulinho lá na terra do Tio Sam e passamos 5 dias incríveis na cidade mais famosa dos EUA!

Andamos bastante, visitamos as atrações turísticas mais famosas usando o CityPASS, um passe turístico muito legal, e fiquei literalmente com os pés cheios de calos de tanto andar! Pegamos dias frios e lindos e podemos dizer que aproveitamos e MUITO NYC!!!!

Saiba mais: Como tirar o visto americano 

Atrações de Nova York

New York, New York…

Depois, seguimos de ônibus para Montreal, a maior cidade da província de Quebec e segunda maior de todo o Canadá. Ela faz parte do lado francês do país, mas todas as pessoas com quem tivemos contato também falam inglês. Bem diferente de Toronto, a arquitetura de Montreal nos lembrou um pouco a da Europa, principalmente no centro histórico, chamado de Vieux-Montréal. Enfrentamos temperaturas baixíssimas, mas não sabíamos o que estava por vir!

Aproveitando o frio em Montreal

Foi em Montreal onde nossos amigos se juntaram nessa aventura, para percorrer conosco as outras cidades canadenses. Tivemos até o Natal entre amigos!

Os amigos chegaram para a farra na neve!!!

Após 3 dias de muita caminhada debaixo de neve, continuamos a viagem, só que agora de trem da VIA Rail Canada, seguindo em direção a Quebec, a terceira cidade canadense do nosso roteiro.

Conheceremos ainda Ottawa, a capital do país, e terminaremos a viagem em Toronto, onde passaremos a virada do ano e visitaremos as Cataratas do Niágara.

Dentro do trem no Canadá

Diretamente do trem da VIA Rail Canada!

Para acompanhar nossa aventura em tempo real, siga as nossas redes sociais:

Facebook: Projeto 101 Países

Instagram: @projeto101paises

Snapchat: @p101paises

Twitter: @p101paises

Organize sua viagem com a gente:

🏢 Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

🏥 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades.

📱Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

🚘 Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

💵 Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente 😉

7 Comentários

  1. Adorei o roteiro e estou adorando acompanhar pelo snap, vocês são muito divertidos! A viagem está incrível!

  2. Rosário Freire

    Que delícia de temperatura!!! Adoro o frio e tem tudo haver Neve e Natal!! Aproveitem muito e um 2017 cheio de aventuras e viagens bárbaras!! BjK!!!

  3. Adoro destinos com neve! Só vi neve uma vez, mas quero mudar isso. Acho que as cidades ficam tão lindas pintadas de branco… O Canadá deve ser um país incrível. Boa viagem, aproveitem bem!

    • Cada paisagem tem a sua beleza, mas a do inverno com neve nos encanta muito! Talvez por ser algo que não temos no Brasil.
      Estamos adorando cada minuto aqui no Canadá; é um país incrível!
      Obrigada pela mensagem!
      Beijos e um 2017 com muitas viagens para você 😉

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »