Sudeste Asiático: onde precisa e onde não precisa de visto

A parte da Ásia conhecida como Sudeste Asiático é uma das seis regiões do continente onde estão localizados países que estão se tornando cada vez mais populares entre brasileiros. Por isso, vamos contar pra vocês quais os países que exigem e quais que não exigem visto de turismo para brasileiro.

Todas as informações aqui são com base em nossas viagens passadas e por isso sempre recomendamos que entre nos sites oficiais das embaixadas de cada país antes da viagem, ok?

TAILÂNDIA

Brasileiros que vão fazer turismo no país por um período de até 90 dias não precisam de visto. Por outro lado, vale lembrar que nós, brasileiros, só entramos no país com o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela.

Tudo que escrevemos sobre a Tailândia aqui.

Site oficial do consulado honorário da Tailândia em São Paulo.

CAMBOJA

Precisamos de visto para entrar no Camboja, mas não se preocupe, pois o visto pode ser requerido na entrada no país. É o que chamamos de visa on arrival (visto na chegada).

O que você precisa para tirar o visto no aeroporto:

– Preencher o formulário de entrada no país

– Pagar a taxa de U$ 30

– Entregar uma foto 3×4

Assim que chegar a um dos aeroportos do Camboja, pegue o formulário de entrada no país, preencha e pegue a fila para entregar o formulário junto com a foto e o dinheiro. O pessoal no sudeste da Ásia não é muito chegado a notas velhas de dólar e muitos recusam o dinheiro. Por isso, não amasse, dobre demais ou risque suas notas.

VISTO CAMBOJA

Visto do Camboja expedido no aeroporto de Phnom Penh

Leia todos os posts que escrevemos sobre o Camboja aqui.

Veja aqui o site oficial do Itamaraty com as recomendações para quem pretende visitar o Camboja.

MALÁSIA

Mais um país que não exige visto de turismo a brasileiros que pretendem ficar por lá pelo período máximo de 90 dias. O passaporte deve ter a validade mínima de 6 meses.

Veja aqui tudo o que vimos na Malásia.

Informações sobre o país no aqui do Itamaraty.

INDONÉSIA

Brasileiros precisam de visto para visitar a Indonésia. Pode ser tirado com antecedência na embaixada da Indonésia no Brasil ou na chegada ao país.

Nós tiramos o visto na chegada e pagamos U$35 pela taxa exigida no próprio aeroporto. Entregamos o dinheiro junto com o formulário de entrada no país devidamente preenchido. Desde março de 2016 que os brasileiros estão isentos da taxa de visto para entrar no país.

VISTO INDONESIA

Visto emitido no aeroporto de Banda Aceh

Veja aqui todos os posts que escrevemos sobre a Indonésia.

Para maiores informações, acesse o site oficial do Ministério das Relações Exteriores.

SINGAPURA

Brasileiros que vão a Singapura a turismo não precisam de visto para estadia por até 30 dias no país. O passaporte deve ter uma validade mínima de 6 meses da data de entrada no país.

Saiba mais sobre o que vimos em Singapura.

Site oficial da Embaixada de Singapura no Brasil.

MYANMAR

Brasileiros precisam de visto para conhecer Myanmar e o procedimento é simples. Fizemos um post exclusivo sobre o tema, onde contamos todos os detalhes de como tirar o visto online. É bem simples! Leia mais aqui.

Leia todos os nossos posts sobre Myanmar.

Site oficial da Embaixada de Myanmar no Brasil (apenas informações em inglês).

BRUNEI

De todos os vistos que tiramos para os países acima, o de Brunei foi o mais burocrático. Isso porque, além de não ter a opção de visto na chegada, o país não tem representação diplomática aqui no Brasil.

A forma mais fácil que encontramos foi tirar o visto na embaixada que fica em Kuala Lumpur, capital da Malásia. Clique aqui saber todos os detalhes.

VISTO BRUNEI

Visto obtido na Embaixada de Brunei em Kuala Lumpur

Para saber mais sobre Brunei, leia os posts que escrevemos aqui no blog.

Ainda há mais 4 países que fazem parte dessa região da Ásia e que ainda não visitamos:

FILIPINAS

Brasileiros não precisam de visto para fazer turismo nas Filipinas pelo período máximo de 59 dias. Veja mais informações no site do Itamaraty.

Blogs amigos que visitaram as Filipinas:

Quero Viajar Mais

Vício de Viagem

LAOS

Mais um país onde os brasileiros precisam de visto. Parece que o procedimento é bem simples, já que o visto pode ser retirado na chegada ao país (visa on arrival).

Blogs amigos que contaram como foi tirar o visto para o Laos:

Mochilão Trips

Esse Mundo é Nosso

Informações no site do Itamaraty.

VIETNÃ

Brasileiros precisam de visto para visitar o Vietnã. Já li que o visto pode ser emitido na Embaixada do Vietnã no Brasil ou na chegada (mas parece que para esse tipo de visto é necessário realizar algum procedimento antes). Após uma pesquisada na blogosfera, percebi que tirar o visto com antecedência é a melhor opção.

Blogs amigos que escreveram sobre visto para o país:

Iza pelo mundo

Esse Mundo é Nosso

Mochilão Trips

Acesse o site oficial da Embaixada do Vietnã no Brasil para maiores informações.

TIMOR LESTE

Esse não é dos países mais visitados do sudeste da Ásia, mas as informações sobre o procedimento para obtenção do visto são todas em português, já que esta é a língua oficial  do Timor Leste.

Encontramos todas as informações no site oficial do Serviço de Imigração do Timor Leste.

Aqui você encontra informações sobre a embaixada do país em Brasília.

Organize sua viagem com a gente:

🏢 Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

🏥 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades.

📱Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

🚘 Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

💵 Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente 😉

 

23 Comentários

  1. Thiago

    Olá, Gabriela! Sobre as Filipinas, brasileiros podem permanecer no país como turistas por até 59 dias. Esta informação está no próprio link do Itamaraty e eu já fui lá duas vezes em 2011 e estou me preparando pra ir de novo (minha esposa é filipina). El Nido vai se tornar realidade. =)

    Obrigado e um abraço!

    • Olá, Thiago! Tudo bem?
      Acredito que eu tenha me atrapalhado quando escrevi essa postagem.
      Muito obrigada pela correção – post já atualizado.
      Faça uma excelente viagem!! Ainda sonho com El Nido =)
      Beijos

  2. oi Gabriela… ótimo post! Como estou pensando (depende de alguns fatores) em visitar a Asia esse ano ou no próximo, esse texto ajudou muito. Aos poucos vou lendo outras informações. Vai que tudo dá certo?! beijos

    • Olá!! Nós estamos planejando uma viagem para o sudeste da Ásia neste momento. Estamos sofrendo aqui com pouco espaço no passaporte x pouco tempo para tirar outro.
      Torcendo para que a sua viagem saia esse ano 😉
      Beijos

  3. Otavio

    Ese post e de 2016 ¿ porque desde noviembre de 2015 o visto para brasileño e de 30 días ,.. Se quiere ficar mais tempo tem que pagar 100 e solicitar o visto turista q te permite 60 días e una entrada extra al país caso voce quiera sair do país … Alguien podería me confirmar essa mudanza .. Obrigado disculpa error teclado español nao ser mudar aqui

    • Olá, Otávio! Sim, esse post é de 2016. Ele trata dos diversos países do sudeste da Ásia. Cada um tem sua regra e por isso tentei facilitar a vida dos turistas que estão indo pra lá e não sabem se precisam ou não de visto.
      Abraços

  4. Cristina

    Oi Gaby! Amei seu blog…conheci sua mãe showwww. Amei sua perseverança. As dicas são valiosas aqui. Até mais!

  5. Oi Gabi,

    Obrigado pela indicação 🙂 Saudaaaaades do Sudeste Asiático

    Abraços

  6. CarlaZ

    Oi!
    Valeu pelo post, sempre me confundo com cada país.
    Só uma coisa, as regras mudaram pra Indonésia, não precisamos mais para entrar como turista. Não sei certinho como são as regras, mas nas últimas vezes que fui a Bali já não tinha mais visto.

    • Olá! Tudo bem? Que maravilha, hein? Menos dinheiro para gastar rss
      No site da Embaixada da Indonésia no Brasil ainda costa que precisa de visto. Vou adicionar essa informação que você está passando aqui lá na postagem. Muito obrigada 😉

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »