visto de turismo online para myanmar

Como tirar o visto de turismo online para Myanmar

Muito diferente do que poderíamos imaginar, o visto para Myanmar foi o mais fácil de todos que já fizemos, pois o país oferece a possibilidade do eVisa (visto online), que é super prático e rápido. Vamos contar aqui como foi o procedimento em novembro de 2014. Como as regras para o visto podem mudar, recomendamos que sempre entre no site da embaixada para verificar o que é necessário para requerer o visto de turismo online para o país.

O primeiro passo é entrar no site do Ministério de Imigração do país: http://evisa.moip.gov.mm/index.aspx

Antes de começar a preencher o formulário, organize toda a documentação necessária:

– passaporte válido por pelo menos 6 meses;

– foto colorida tamanho 4.8cm x 3.8cm, que deverá ser adicionada ao formulário online (terá que fazer upload da foto);

– cartão de crédito internacional (desbloqueado para efetuar compras internacionais);

– que a sua viagem seja feita antes de 90 dias da data em que está requerendo o visto

Na página inicial do Ministério da Imigração clique em “apply eVisa”. Na página seguinte, selecione a opção “tourist visa”, o país e o aeroporto que você irá entrar em Myanmar. Lembrando que o eVisa está disponível para quem vai entrar no país de avião (nós entramos em Myanmar por Yangon e saímos por Mandalay).

evisaapplication

Os pagamentos são feitos com cartão de crédito Visa, Master ou Amex, o que torna o procedimento super simples!

Logo depois de pagarmos as taxas, recebemos um email informando que o nosso pedido de visto foi recebido e que poderíamos acompanhá-lo com os dados fornecidos naquele email. Três dias depois, recebemos um outro email com o nosso eVisa, informando que além do mínimo de 6 meses de validade do passaporte teríamos que ter dinheiro suficiente para o período da viagem e passagem de saída do país.

evisa approval letter

É importante imprimir a carta de aprovação do eVisa, com código legível e, de preferência, sem estar amassada (só a título de curiosidade, as casas de câmbio de Myanmar não aceitam dinheiro velho, riscado ou amassado).

Fizemos o pedido do visto no dia 15/11, recebemos o eVisa no dia 18/11 e chegamos a Yangon no dia 29/12, ou seja, não poderíamos ter feito o pedido com muitos meses de antecedência, pois como a validade do visto é de apenas 90 dias, se a viagem for para depois daquela época, será necessário fazer todo o procedimento novamente e o valor pago não será reembolsado.

Assim que chegamos ao Yangon International Airport, entregamos a carta ganhamos e mais um carimbinho em nossos passaportes!

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

21 Comentários

  1. Olá! Poderia me dizer que cartão de crédito foi usado para o pagamento do visto? Já tentei 3 de bancos diferentes e nenhum funcionou!

  2. Oi Gabi, comprei passagem! Em novembro vou pro Sudeste e comecei a devorar o blog! Animadaaaaaaaa! Quan to custa esse Visto?

    • Que tudo!!!!! Queria ir junto, mas já tenho outro destino programado. Acredita que quase comprei passagem para Tailândia para ir em novembro? Mas peguei uma boa primo para um desses destinos secretos que a gente sempre inventa kkkk
      Na época que aplicamos, o visto custou 50 USD, mas vi hoje e continua o mesmo valor.
      Quero saber tudo da sua viagem, viu? Ainda tenho muitos posts para escrever sobre aquelas bandas e terei o maior prazer em ajudar azamigas!

  3. Joice Bernardo

    To indo pra Myanmar no início de 2016, mas só disponho de 6 dias. O que você recomenda pra fazer o básico?

  4. Leila

    Estou lendo as informacoes sobre a solicitacao via on line. E sobre os formularios que devemos preencher?

  5. Fernando Rosas

    Bom dia. Vc foi a Golden Rock?

  6. Juliana

    Estou adorando os posts, com as informações sobre o país. Normalmente, não há muita coisa disponível, sobretudo com detalhes, como vocês estão fazendo. Iremos a Myanmar em Dezembro, e estamos seguindo, à risca, todas as dicas de vocês. Abraço.

    • Ficamos felizes em saber que estamos ajudando, Juliana!
      Realmente ainda não encontramos tantas informações assim sobre o país, pois o turismo ainda é relativamente recente em Myanmar 😉
      Obrigada pelo comentário e sinta-se em casa! Estamos aqui para o que precisar.
      Abraços

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »