Dicas de restaurantes em Singapura

Singapura é uma cidade cosmopolita, uma mistura de povos de vários países do mundo: chineses, árabes, indianos, etc… E é essa diversidade a responsável também pela variada gastronomia do país, que tem o mundo todo dentro dela, mas que, como contamos anteriormente, carece de uma identidade cultural.

Nos 3 dias que passamos na cidade, experimentamos comida mexicana, americana, italiana e chinesa, dentre os quais vamos recomendar dois restaurantes totalmente diferentes: um aprovado tanto por mim quanto por Fabrício e o segundo, agradou mais a mim que a ele.

Vamos lá então!

#1 Pasta Fresca da Salvatore

Chegamos a esse restaurante por acaso, enquanto andávamos pela agradável orla de Boat Quay, lotada de restaurantes com culinárias de diversas partes do mundo.

Além da excelente localização, decidimos jantar ali, após dar aquela espiadinha no cardápio que fica na porta, e ver que os valores dos pratos eram razoáveis para uma cidade tão cara quanto Singapura e também porque amamos comida italiana.

O Pasta Fresca da Salvatore

O Pasta Fresca da Salvatore

Tudo neste restaurante nos agradou, desde a vista para o Rio Singapura, o bom atendimento e, é claro, a comida! Eu pedi um nhoque e Fabrício escolheu penne, ambos ao molho quatro queijos, o melhor que experimentamos na vida!!! Isso mesmo: na nossa opinião, o melhor molho quatro queijos do mundo (até o momento) é do Pasta Fresca da Salvatore em Singapura. Gostamos tanto que fomos jantar neste restaurante nas 2 das 3 noites que passamos na cidade.

Gostamos tanto que fomos jantar lá duas vezes!

Massas ao molho quatro queijos deliciosas!

Na segunda noite, eu troquei o nhoque pelo rigatoni e me arrependi. O molho estava maravilhoso da mesma forma, mas o nhoque estava muito mais gostoso.

Cardapio Pasta Fresca da Salvatore

Gostei tanto que tirei foto até do cardápio rss

Para valores de Singapura, consideramos que o restaurante não foi dos mais caros, pois pagamos menos de 60 dólares de Singapura (que vale menos que o dólar americano) pelos dois pratos, dois refrigerantes e gorjeta.

Endereço: 30 Boat Quay

Para mais informações, acesse aqui o site do restaurante (em inglês).

#2 Din Tai Fung

Fomos a este restaurante a convite de nossos amigos que moravam na cidade e, sinceramente, foi a maior sorte ter tido essa oportunidade de experimentar a comida originária de Taiwan justamente no Din Tai Fung!!!

Inicialmente porque a primeira vez que experimentei os dumplings foi em Brunei e eu simplesmente odiei, foi a maior decepção, pois eu só falava em comer esse tipo de comida e, justamente a primeira que eu experimentei, não me agradou. Mas depois que experimentei os dumplings no Din Tai Fung todo o meu conceito sobre a cozinha oriental mudou radicalmente (claro que para melhor!).

Uma das filiais do Din Tai Fung em Singapura

Uma das filiais do Din Tai Fung em Singapura

Nossos amigos pediram uma série de pratos para que tivéssemos a oportunidade de experimentar vários sabores (só não experimentei o arroz porque não como nenhum tipo de arroz, mas tudo estava bom).

Almoço diferente!

Começamos experimentando o que nosso amigo apelidou de “ovo podre”, cujo nome original é Century Egg with Dried Ginger, um ovo que tem a consistência de gelatina, com gengibre seco por cima. Pelo que entendemos, esse ovo fica enterrado por aproximadamente 100 dias.

Comemos também os dumplings, que são essa massinha em forma de trouxinha, recheadas de carne de porco. São divinas!!

No sentido horário, oriental wotons , o “ovo podre” e dumplings

Experimentamos também o Oriental Wontons with Black Vinegar & Chilli Oil (foto do lado direito acima), que são umas massinhas (dumplings) com molho de vinagre preto e óleo de pimenta chilli. Super saboroso! E umas sopas com massas (noodles) muito gostosas.

Comemos Green Chillies Stuffed with Marinated Minced Meat, que são pimentas verdes recheadas de carne picada. Também muitíssimo deliciosas e MUITO picantes, é claro!

Eu e o Green Chillies Stuffed with Marinated Minced Meat e Fabrício dando um “ok”para a comida!

O Din Tai Fung foi premiado com estrela Michelin, sendo considerado pelo New York Times um dos 10 melhores restaurantes do mundo!

Como a culinária oriental é muito diferente da nossa, pode ser que a comida não agrade a muitos brasileiros. Enquanto eu achei a comida sensacional, Fabrício teve uma opinião diferente da minha (ele não acha que tenha sido a melhor que ele comeu).

Só uma curiosidade, assim como outros restaurantes que visitamos na Ásia, no Din Tai Fung, os clientes recebem uma folha de papel onde marcam os pedidos e entregam ao garçom, diferentemente daqui no Brasil, onde pegamos o cardápio, fazemos o pedido e o garçom é quem escreve.

Pagamos menos de 80 dólares de Singapura por todos esses pratos mais as bebidas, para 4 pessoas, ou seja, comida excelente por um preço bem camarada para os padrões da cidade!

Endereço: Chinatown Point, 133 New Bridge Road

Para maiores informações sobre o restaurante, clique aqui (em inglês).

*Visitamos esses restaurantes em janeiro de 2015 e há franquias dos dois restaurantes pela cidade. Por isso, colocamos o endereço apenas dos que visitamos.

Veja também:

Singapura: dicas de turismo

Dica de hotel em Singapura: Novotel Singapore Clark Quay

Organize sua viagem com a gente:

🏢 Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

🏥 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades.

📱Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

🚘 Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

💵 Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente 😉

16 Comentários

  1. Nhammm provaria tudo. Tudo parecia apetitoso e super bem feito. Curti.

  2. Me identifiquei com esse post e lembrei que no último dia em Helsinki eu fui parar, por acaso támbem, em um restaurante italiano em frente à Estação Central – o Leonardo! Me fez muito bem! Agora… Comida cantonesa, nem sabia como era a cor, kkk… Adoro experimentos culinários!!! 🙂

  3. Muita coisa apetitosa aí hein? Agora “ovo podre”? hahaha haja coragem pra experimentar!! Às vezes eu encaro coisas do tipo, às vezes fico com nojo só de imaginar, não sei se consigo hehehe.

  4. Amei o Pasta Fresca da Salvatore – comida italia! nhac.
    Já o Din Tai Fung, eu acho que a Amanda arriscaria, eu já sou menos ousada.. Sabe?

  5. Deu água na boca, as comidinhas parecem deliciosas, mesmo. Ótimas dicas!!! BjO!!

  6. CAROLL MONIZ

    Gastronomia é minha praia!!!!! Tive uma curiosidade enorme e fiquei tentada a buscar receitas do local, acredito que seja muito diferente mesmo do nosso cardápio!!!!!!!

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »