Como tirar o visto para Brunei

O processo de visto para Brunei foi um pouco mais trabalhoso que para outros vistos que tiramos anteriormente, pois não há representação diplomática do país aqui no Brasil.

Após muita procura na internet, encontrei o blog TheHotelWife, escrito por Lucila Weber, que nos ajudou muito escrevendo uma postagem sobre o processo de visto em Brunei.

Descobri que a forma mais fácil para tirarmos o visto seria por intermédio da embaixada em Kuala Lumpur, cidade que já estava em nosso roteiro. Enviamos um email para o setor consular de Brunei na Malásia e rapidamente responderam com a lista de tudo que precisávamos para obtê-lo.

Saliento que começamos o processo em outubro de 2014 e viajamos para a Malásia em janeiro de 2015 com tudo organizado. Caso você esteja pretendendo conhecer Brunei, recomendo que entre em contato com a embaixada para saber se as regras são as mesmas.

Os documentos solicitados para enviar por email foram:

– cópia do passaporte

– 2 fotos do tamanho 5×7 com fundo branco ou azul

– passagens para Brunei (ida e volta)- reserva de hotel em Brunei

– formulário de solicitação de visto preenchido

Nossas trocas de email foram feitas em inglês. Fui informada de que o processo de visto dura 3 dias úteis e tive que explicar que teria somente 3 dias em Kuala Lumpur, para saber se mesmo assim seria possível. Disseram que sim, marcaram a data e hora dentro durante aquele período que estaríamos por lá e me pediram para levar, além de todos os documentos que enviei, uma cópia do email. Chegamos a Kuala Lumpur no dia 7 de janeiro, fomos ao consulado no dia 8 às 09:30 e no dia 9 pegamos os passaportes com os vistos.

Valores do visto de turismo:

– RM 55.00 (aproximadamente R$ 47,00) entrada única
– RM 68.00 (aproximadamente R$ 58,00) múltiplas entradas

O pagamento foi feito assim que chegamos ao setor consular na capital da Malásia.

O nosso procedimento foi diferente do relatado pelo blog TheHotelWife, que disse ter tido problemas para emissão do visto por não ter tido pelo menos 6 folhas em branco no documento. Como nossos passaportes estavam menos carimbados, não tivemos essa preocupação. Mas sugiro que leia o post dela também.

Email: [email protected]

Endereço: 19-01, Jalan Tun Razak, 50450, Kuala Lumpur

Está de viagem marcada?

Organize sua viagem com a gente:

🏢 Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

🏥 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades.

📱Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

🚘 Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

💵 Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente 😉

5 Comentários

  1. Mike

    Gabriela,

    Você lembra ou consegue verificar no seu visto o prazo para entrada em Brunei após a emissão do mesmo? Vou passar por Kula Lumpur essa semana mas imagino ir para Brunei só daqui a uns dois meses… será que o visto é válido para entrada após 3 meses como a maioria? Comprei um vôo para Kota Kinabalu e penso em entrar por terra… acho que vou ter que fazer essa pergunta diretamente ao Consulado… imagino que esse visto seja válido só para entrada via aeroporto, tem algo no visto especificando a fronteira de entrada?

    • Olá, Mike! Tudo bem?
      Os nossos vistos foram emitidos no dia 9 de janeiro e pudemos usar até 8 de abril. Não tinha nada especificado se a entrada deveria ser via aeroporto ou se poderia ser por terra. Mas é melhor você perguntar diretamente ao consulado.
      Abraços

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »