Hotéis em Hong Kong

Hong Kong é uma cidade MUITO cara! Por isso, encontrar hotéis em Hong Kong bem localizados, no padrão que estamos acostumados no Brasil e com valores acessíveis, é uma missão muito difícil.

Já ficamos hospedados em três hotéis diferentes por lá, todos da mesma rede, e contaremos as vantagens e desvantagens de cada um.

Se você não sabe, o país é composto por mais de 200 ilhas, pela península de Kowloon e pelos novos territórios, mas a maioria dos turistas normalmente fica hospedada em apenas dois locais: Hong Kong Island ou Kowloon.

Em todas as nossas passagens por Hong Kong, escolhemos ficar apenas em Hong Kong Island, que também é uma das áreas mais caras.

# HOTEL 1 – IBIS HONG KONG CENTRAL & SHEUNG WAN 

Esse foi o primeiro hotel onde ficamos hospedados na cidade e que consideramos o melhor dos 3, principalmente pelo caloroso atendimento na recepção, o ótimo café da manhã e a boa localização.

Nunca esqueceremos o atendimento do simpático recepcionista chamado Eddie, que foi muito cortês, sorridente e estava sempre disposto a tirar as nossas dúvidas. A primeira coisa que ele fez após o nosso check in foi tirar um mapa turístico e marcar onde o hotel estava localizado.

O nosso quarto estava de acordo com o padrão Ibis que encontramos mundo afora (simples e funcional) e chamou a atenção a limpeza e a modernidade, pois o mobiliário era novo. O hotel era equipado com secador de cabelo e o que nos chamou a atenção é que, além do básico sabonete, shampoo e condicionador, havia também um par de escova de dentes.

Para melhorar a nossa estadia, fomos colocados em um quarto de frente para a Baía de Hong Kong (Victoria Harbour).

O café da manhã era muito bom para padrão da Ásia (que é MUITO diferente do Brasil). Se você nunca esteve no continente, saiba que os asiáticos costumam comer comida no café da manhã, ao invés do pão, café e frutas que estamos acostumados no Brasil. Neste hotel, além de encontrarmos pães, queijo e suco, nos arriscamos também na comida típica. Os bolinhos primavera estavam DELICIOSOS!!!

Ibis Hong Kong Central

A vista do quarto para o Victoria Harbour; experimentando novos sabores no café da manhã e os bolinhos primavera eram tudo de bom!

Ponto positivos:

– Há uma cafeteria da rede Starbucks no mesmo edifício do hotel, que ajuda muito quando a fome aperta naquele momento que você não está com vontade de sair;

– O wifi gratuito (e de qualidade) para os hóspedes está disponível em todas as áreas do hotel.

– Há ônibus gratuitos para quem chega a Hong Kong pelo aeroporto, que fazem a ligação da estação de metrô central até o hotel.

Endereço: No 28 Des Voeux Road West, Sheung Wan, Hong Kong

Estação de metrô próxima: Sheung Wan

# HOTEL 2 – NOVOTEL CENTURY HONG KONG

Com o padrão bem acima do Ibis, o Novotel Century Hong Kong é um 4 estrelas localizado próximo à Times Square, um dos pontos mais animados da cidade!

O atendimento foi profissional, mas nada simpático. Mesmo tendo preferência no check in (por sermos cliente Gold), esperamos bastante tempo para sermos atendidos.

Os quartos são amplos, com uma cama confortável, banheiro novo e limpo, e um kit de amenidades mais generoso: com shampoo, condicionador, sabonete, além das escovas de dentes, creme corporal e esfoliante corporal.

Novotel Hong Kong Century

O lobby, nosso quarto e o banheiro

O buffet de café da manhã era muito variado, com a opção de café da manhã ocidental, com frutas, iogurtes, café, leite, sucos, pães, diferentes tipos de queijos, cereais, ovos, entre outros. Havia também uma variedade de comida oriental e eu até cheguei a me arriscar nos dumplings.

Como conseguimos uma promoção, foi um excelente custo-benefício, pois a área do hotel é ótima!

Pontos positivos:

– Localização excepcional;

– Conexão wifi rápido de qualidade em todas as áreas do hotel;

– Quartos amplos e confortáveis;

– Próximo a um ponto de ônibus onde pode-se pegar o ônibus para o aeroporto.

Endereço: 238 Jaffe Road, Wanchai, Wan Chai, Hong Kong

Estação de metrô próxima: Wan Chai

# HOTEL 3 – IBIS NORTH POINT

Esse foi o único dos 3 hotéis que não gostamos por diversos motivos:

– Apesar de estar situado em Hong Kong Island, o hotel fica mais distante das principais atrações em relação aos outros 2;

– O quarto é apertadíssimo, tanto que a nossa cama tinha um dos lados grudado na parede e mesmo assim não tínhamos muito espaço;

– A acústica do hotel era péssima e ouvíamos os hospedes andando pelo corredor e abrindo e fechando as portas;

– O banheiro também era apertado e antigo.

Ibis Hong Kong North Point

A subida para os quartos e a nossa cama grudada na parede

Já sabemos, há anos, que os hotéis Ibis costumam ser simples, mas achamos esse ainda mais simples que as dezenas de Ibis que conhecemos.

Para piorar, o valor da diária é incompatível com a qualidade (na época, pagamos na faixa de R$ 300 a diária). Fazendo uma pesquisa recentemente, encontramos tarifas próximas a R$ 400 por uma noite.

Sinceramente? Não vale a pena.

Não chegamos a experimentar o café da manhã.

O atendimento foi bem normal: nem bom nem ruim.

Endereço: 138 Java Road, North Point, Hong Kong

Estação de metrô próxima: North Point

E você? Já ficou hospedado em Hong Kong?

Gostou dessa dica de hotéis em Hong Kong?

Compartilhe aqui sua experiência!

Veja também:

➡️Dicas úteis sobre Hong Kong

➡️Como ir do aeroporto de Hong Kong ao centro

➡️Hong Kong Island: a principal ilha de Hong Kong

➡️Hong Kong: a ilha de Lantau e o Grande Buda

➡️ Hong Kong: passeio turístico por Kowloon

➡️ Como viajar entre Hong Kong e Macau

➡️ Air Asia: a low cost mais famosa da Ásia

Organize sua viagem com a gente:

🏢 Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

🏥 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades.

📱Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

🎟Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em Hong Kong e em muitos outros países – evite filas e ganhe descontos!

🚘 Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

💵 Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente 😉

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »