Icebar em Estocolmo

Absolut Icebar – Estocolmo

Estivemos no inverno Sueco e, não satisfeitos com o frio, fomos visitar o Icebar – bar de gelo que em Estocolmo, capital do país. Brincadeira! Na verdade fomos ao Icebar a convite de nossos amigos que moram na Suécia e nos deram de presente a experiência de passar um tempo no local.

Construído em 2002, esse foi o primeiro bar de gelo permanente do mundo! A temperatura interna é de aproximadamente – 7°C (durante todo o ano) e, por isso, é necessário colocar uma roupa especial e luvas para aguentar o frio (essas roupas são disponibilizada pelo bar).

O interior do bar é todo de gelo: mesas, bancos e até os copos onde são servidas as bebidas. O bar acomoda 60 pessoas e o tempo de permanência é de 40 minutos. A entrada custa 199 sek se feita a reserva online (valor atualizado em fevereiro de 2017). Para quem não sabe, sek é a abreviação de Swedish Krona (Coroa Sueca), que é a moeda da Suécia.

Assim que entram no bar, todos os visitantes recebem um drink da marca Absolut, que é servido no copo de gelo.

A diversão estava garantida!

A diversão estava garantida!

Os copos de gelo!

Os copos de gelo! 

Na época da nossa visita, os copos de gelo podiam ser levados, desde que pagasse 90 sek pelo copo. Acredito que, no verão, esses copos não durem muito fora do bar, mas no inverno deu tempo de levar o copo inteirinho! Levamos um copo e quando chegamos na casa de nossos amigos ele não havia derretido e ainda estava no mesmo formato.

Estocolmo Icebar

Vai um drink aí?

As pessoas que trabalham no bar também usam roupas apropriadas para o frio, pois não tem um ser que aguente ficar trabalhando no frio de – 7°C sem roupas apropriadas. Para completar, a decoração de gelo causa uma certa sensação de que está mais frio ainda.

Dica: se a sua câmera fotográfica é simples ou você não tem muita habilidade em tirar fotos, sugiro que leve um tripé, pois a luminosidade do local não ajuda e as fotos saem tremidas com facilidade.

O Icebar foi inspirado no Icehotel, um hotel construído de gelo e neve, situado em Jukkasjärvi, no norte da Suécia. Inaugurado em 1990, esse foi o primeiro hotel de gelo do mundo. Todo o mobiliário, inclusive as camas, é feito de gelo coletado do rio Torne. Assim como no Icebar, a temperatura do hotel fica sempre em torno de – 7°C.

Os interessados em conhecer o Icebar podem viver essa experiência nas seguintes cidades:

– Icebar by Icehotel Jukkasjärvi: Icehotel, Marknadsvägen 63, Jukkasjärvi

– Icebar by Icehotel Estocolmo: Vasaplan 4, entrada pelo lobby do Nordic Sea Hotel (próximo à estação central)

– Icebar by Icehotel Londres: 31-33 Heddon Street, W1B 4BN

– Icebar by Icehotel Oslo: Kristian IV’s gate 12 (perto do Hotel Bristol e do National Gallery)

O Icebar em Estocolmo tem horários de funcionamento diferenciados a depender da estação do ano:

Outono/Inverno/Primavera (14 de setembro até 8 de maio):
Segundas às quintas: 15:45 até meia noite
Sextas e sábados: 15:00 às 01:00

Verão (8 de maio até 13 de setembro):
Segundas às quartas: 11:15 até meia noite
Quintas aos sábados: 11:15 até 01:00

Os valores e horários podem mudar, por isso, recomendamos que verifique essas informações no site oficial do local.

Organize sua viagem com a gente:

🏢 Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

🏥 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades.

📱Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

🚘 Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

💵 Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente 😉

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

6 Comentários

  1. Michele

    Em Setembro de 2017, vou fazer uma viagem pelos países nórdicos, Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia e de quebra, Estônia e quero muito ir a esse icebar! Deve ser demais!

  2. Gabriela Moniz

    É só marcar que eu estou confirmada! Viajar é comigo mesmo rs

  3. Gabriela Moniz

    E muito diferente!

  4. Caroll Moniz

    Quando vamos marcar para que eu beba um vodka nesse copo de gelo????

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »