Voando para o Irã pela Turkish Airlines

Encontrar passagens para o Irã com valores acessíveis não é uma tarefa nada fácil. De passagens já compradas para a Europa, a nossa missão seria descobrir de qual cidade seria mais acessível pegar um voo para Teerã. Após muita procura, descobrimos que os voos saindo de Istambul eram os mais compatíveis com o nosso orçamento.

Compramos as passagens no site oficial da empresa (ainda aqui no Brasil), pagamos no cartão de crédito (sem possibilidade de parcelamento) e fomos finalmente conhecer um dos destinos que fazia parte da nossa bucket list!

Tá, as passagens não foram baratas, foram até mais caras das que compramos do Brasil para Europa (que por sinal, conseguimos por um preço baixíssimo), mas se você quer muito conhecer um lugar, todo sacrifício vale a pena, né? E foi assim que voamos pela primeira vez pela Turkish Airlines, a maior companhia aérea da Turquia, que tem, inclusive, rotas diretas para o Brasil.

O embarque foi no maior aeroporto internacional do país, o Aeroporto de Istambul Atatürk. Como o nosso voo não tinha a possiblidade de check in pela internet ou celular, nós nos dirigimos aos balcões para realizar o procedimento e despachar as bagagens. Embora houvesse aquelas máquinas para agilizar o check in, a nossa rota não permitia outra forma que não fosse através do balcão.

Check in Turkish Istambul

Balcões de check in no aeroporto de Atatürk

Antes do Embarque Turkish

Tomando café da manhã enquanto aguardávamos o horário do voo

Apesar do governo iraniano permitir que brasileiros obtenham o visto na chegada ao país, os funcionários da Turkish conferiram, tanto no check in quanto no embarque, se estávamos com os vistos nos passaportes.

A configuração da aeronave era 2-4-2 (duas poltronas em cada janela e 4 poltronas no meio). O que mais me chamou a atenção foram as telas individuais de entretenimento de bordo com menu em português!!! Imaginei logo que essa aeronave já deve ter voado para o Brasil.

Aeronave Turkish

Por dentro da aeronave

Entretenimento de bordo Turkish

Tela individual de entretenimento de bordo com menu em português

Na tela de entretenimento, além de ter aquele mapinha que mostra toda a rota em tempo real, havia opções de filmes e jogos. Tudo era controlado por um pequeno dispositivo que ficava preso às poltronas.

Pouco minutos após a decolagem, os comissários entregaram um cardápio com duas opções de comidas (carne ensopada com purê de batata ou frango grelhado com ervas e arroz) e vários tipos de bebidas não alcoólicas (suco de laranja, suco de tomate, limonada com menta, refrigerante, chá, café e outras bebidas locais). Acredito que essa rota não ofereça bebidas alcoólicas por causa da proibição que o Irã impõe sobre esse tipo de produto.

Menu Turkish

Cardápio da Turkish

Embora quiséssemos experimentar os dois pratos, o único que estava disponível era o de carne ensopada com purê de batata, que veio acompanhado de salada, pão, água e uma sobremesa (mousse de manga). A refeição foi servida quente e estava boa para padrões de comida de avião. Eu não estava com muita esperança, mas a sobremesa também estava boa!

Refeicao Turkish

Almoço no voo para Teerã

A viagem durou aproximadamente 2 horas e 35 minutos e não tivemos nenhum contratempo antes ou durante o voo. No entanto, quando chegamos a Teerã, a minha mala estava quebrada e fiz a reclamação na mesma hora que tirei a bagagem da esteira, pois todas as reclamações sobre avarias em malas devem ser feitas sempre antes de sair da porta de desembarque.

Recebemos uma indenização pelo dano da mala apenas alguns meses depois, após o contato com a central da Turkish aqui no Brasil.

Turkish Iran

Com exceção do problema com a mala, não temos reclamações sobre a companhia. A compra através do site foi feita sem dificuldade, eles foram pontuais no embarque e depois que entramos em contato com o escritório no Brasil, eles depositaram a quantia referente à indenização.

Se o valor da passagem for mais acessível, voltaremos a voar com a Turkish.

Leia também:

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

10 Comentários

  1. Maxswell Lima da Silva

    Um dia vou conhecer esse lugar que tem muitaaaa história e muita beleza também.

  2. Fran Agnoletto

    Nunca viajei de Turkish, mas já vi muitos relatos positivos da empresa.
    Tomara que a nossa vez de voar com eles, chegue logo!

    Beijos

  3. Eu já voei Turkish e gostei. Agora… Voar pro Iran é outra coisa….
    Desejo da vida!

  4. Nunca voei de Turkish, mas já ouvi falar bem! Ainda bem que ando vendo muitas promoções dela por aí! Rs

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »