Aeronave da Viva Aerobus

Viva Aerobus: uma companhia aérea low cost do México

Ao programarmos a viagem ao México, além da capital, queríamos conhecer também a cidade costeira de Puerto Vallarta para fazermos o passeio até as Islas Marietas. O que não sabíamos era como chegar até lá gastando pouco. Pesquisando as passagens aéreas baratas, descobrimos que as da empresa Viva Aerobus eram as mais em conta e não pensamos duas vezes antes de efetuarmos a compra das passagens.

A Viva Aerobus é uma empresa de baixo custo mexicana, conhecida como low cost, que tem rotas para várias cidades do país, como Cancún, Los Cabos, Guadalajara, dentre outras, e até mesmo para Las Vegas, nos Estados Unidos.

Sobrevoando Puerto Vallarta

Sobrevoando Puerto Vallarta

#Compra das passagens

A empresa oferece 3 tipos de tarifas:

  • VivaLight: é a mais barata e que dá direito a viajar com uma bagagem de mão de até 10kg;
  • VivaBásico: além da bagagem de mão de até 10kg, quem opta por essa tarifa tem direito de despachar mais uma mala de até 15kg;
  • VivaSmart: é a tarifa mais cara, que permite embarcar com uma mala de mão de até 15kg, despachar uma mala de até 25kg, além de marcação de assentos preferenciais e embarque prioritário.

⚠️A bagagem de mão permitida no embarque (até 10kg) deve ter as dimensões: 55x40x20

Fizemos todo o processo de compra no próprio site da companhia aérea, mas precisei ter bastante paciência até, de fato, conseguir emitir os bilhetes.

A empresa tenta vender de tudo: bagagens, marcação de assentos preferenciais, impressão do bilhete de embarque, embarque prioritário, traslado, dentre outros. O detalhe é que alguns desses serviços, às vezes, vêm marcados e, se o comprador não se atentar, pode acabar pagando sem nem perceber.

Seleção de assentos no Viva Aerobus

A empresa seleciona automaticamente os assentos preferenciais – clique no “x”para tirar a seleção e escolha o assento grátis ou o regular

Vendas de bagagens no Viva Aerobus

Campos para escolher ou não a bagagem despachada e para aumentar a franquia da bagagem de mão

Seguro no Viva Aerobus

Campos para vendas de seguro – lembrando que esses seguros são apenas para essa viagem

Esse seguro que a Viva Aerobus vende é apenas para aquela viagem específica, em caso de extravio de bagagem. A melhor opção, sem dúvida, é fazer o seguro para toda o período da sua viagem para o México com uma seguradora daqui do Brasil, que cobre não só extravio de bagagem, como também qualquer necessidade de atendimento médico-hospitalar fora do país.

Faça a cotação agora do seu seguro viagem com a nossa parceira Seguros Promo. A empresa trabalha com diversas seguradoras e você escolherá a cabe no seu bolso! E o melhor: poderá parcelar o valor do seguro em até 6 x sem juros no cartão de crédito.

Vendas de serviços no Viva Aerobus

Serviços adicionais que a empresa tenta vender

Caso não deseje esses serviços, vá desmarcando o que já está marcado ou selecione a opção: “no, gracias”.

Outro detalhe é que há tarifas inclusive para o pagamento com o cartão de crédito e disso não temos como fugir. Mesmo assim, o valor total das passagens, com todas as taxas, muitas vezes continua muito baixo.

O maior problema que tivemos durante o processo de compra foi na hora de colocar os dados do cartão de crédito. Diferentemente do Brasil, onde há um campo para informamos o nome como consta no cartão, no site da Viva Aerobus há dois campos separados para informar o nome como consta no cartão. Isso acaba sendo um problema quando a pessoa possui mais de um sobrenome e que vem abreviado no cartão. Tivemos que fazer umas 3 tentativas até conseguirmos efetuar a compra.

Pagamento da passagem no Viva Aerobus

Dois campos para inserir o nome como aparece no cartão

#Check in

Caso tenha bagagem para despachar, deverá se apresentar com a antecedência de 2 horas antes da partida, para voos nacionais, e 3 horas de antecedência para os voos internacionais.

Lembrando que é recomendado comparecer ao balcão do check in com o cartão de embarque impresso, pois pode ser cobrado um valor a mais para que o funcionário da empresa imprima para você.

Avião da Viva Aerobus

#Voando pela Viva Aerobus

Nós voamos no Airbus A320 – bimotor a jato, com a configuração de assentos 3 – 3 (três poltronas de cada lado), sem opções de entretenimento de bordo.

Por ser uma empresa aérea de baixo custo, todas as opções de lanches são pagas, mas achei os valores um pouco mais baixos dos que os cobrados pelas aéreas brasileiras.

Comidas e bebidas da VivaAerobus

Os voos entre a Cidade do México e Puerto Vallarta tiveram durações aproximadas de 1 hora e 30 minutos e, tanto de ida quanto o de volta, foram bem tranquilos.

As aeronaves são bem no padrão das companhias aéreas brasileiras, com a diferença que os preços das passagens aéreas são bem mais convidativos!

#Outras companhias aéreas low costs do México

Uma lista de outras companhias aéreas de baixo custo no México:

Leia também:
Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em mais de 20 países – evite filas e ganhe descontos!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Trackbacks for this post

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados * *

Translate »