Vale a pena comprar o Toronto CityPASS? (2024)

Vale a pena comprar o Toronto CityPASS? (2024)

O Toronto CityPASS é um passe turístico para as atrações mais visitadas da cidade. Com ele, você garante entrada na famosa CN Tower e em mais quatro pontos turísticos super visitados. É uma ótima pedida para economizar se você quer conhecer vários lugares na sua viagem.

A gente já usou o Toronto CityPASS em três viagens diferentes a Toronto, e cada vez foi uma experiência nova. Isso porque as atrações incluídas no passe mudam de vez em quando. Por exemplo, nas duas primeiras vezes que utilizamos, o aquário fazia parte do pacote. Já nessa última vez, essa atração estava de fora do CityPASS.

Então, a dica é: antes de viajar, dê uma olhada no site oficial do Toronto CityPASS para ver o que está incluído no passe na época da sua viagem e conferir os preços atualizados.

Atrações do Toronto CityPASS (2024)

CN Tower

A CN Tower é o cartão-postal de Toronto, com seus impressionantes 553 metros de altura. É a terceira maior torre do mundo e você vai vê-la de qualquer canto da cidade.

CN Tower Toronto

Subir na CN Tower e ver Toronto lá de cima é sensacional!

CN Tower do alto

De lá de cima, dá pra ter uma ideia da grandiosidade da cidade, com seus prédios de um lado e o imenso Lago Ontário do outro.

Royal Ontario Museum

O Royal Ontario Museum, ou ROM, é um dos principais museus de história natural e cultural do mundo. É parada obrigatória para quem curte museus.

Royal Ontario Museum

Caminhar pelo ROM é como viajar pela história da ciência e das civilizações, aprendendo sobre a evolução do planeta e das culturas que formam o nosso mundo. O acervo é super variado, com arte europeia, asiática, africana e aborígene, além de antiguidades, ciência, arqueologia e até fósseis de dinossauros.

Casa Loma

A Casa Loma é uma mansão no estilo europeu construída no início do século XX. Ela foi a casa de um financista canadense e, por um tempo, foi a maior residência da América do Norte.

Casa Loma

Vista de uma das torres da Casa Loma

Mas a Grande Depressão complicou a vida do dono e ele perdeu tudo, inclusive a casa. Desde 1937, a Casa Loma virou uma atração turística, foi restaurada e já serviu de hotel de luxo e clube noturno.

Toronto Zoo

O Zoológico de Toronto tem uma coleção de animais super diversificada, com mais de 3.000 bichos de mais de 300 espécies.

Está aberto o ano todo e é dividido em sete regiões: Indo-Malaya, África, Américas, Tundra Trek, Australásia, Eurásia e Domínio Canadense. 

Toronto Zoo

City Cruises Toronto

Que tal um passeio de barco de 60 minutos pelo porto de Toronto? É uma maneira incrível de ver os arranha-céus da cidade de uma perspectiva diferente.

City Cruises Toronto

Esses cruzeiros não param em nenhuma ilha e são sazonais, acontecendo somente de 1º de maio a 31 de outubro, quando o clima está mais ameno, já que os invernos em Toronto são bem frios.

Economia com o Toronto CityPASS em 2024

Agora vamos ver quanto se economiza utilizando o Toronto CityPASS ao invés de pagar por cada entrada separadamente:

CN Tower: C$47.00 | C$34.00

ROM: C$33.00 | C$20.00

Casa Loma: C$35.40 | C$22.12
Toronto Zoo: C$35.40 | C$22.12
City Cruises Toronto: C$32.95 | C$22.95
Total por adulto sem o CityPass: C$183.75 + impostos
Total por criança sem o CityPass: C$121.19 + impostos
Valor do Toronto CityPASS para um adulto: C$108.98 + impostos
Valor do Toronto CityPASS para uma criança: C$80.97 + impostos

Como utilizar o Toronto CityPASS?

O Toronto CityPASS é super fácil de usar e dá uma flexibilidade incrível para você curtir a cidade. O passe pode ser comprado online, porém não conseguimos finalizar a compra pela internet e acabamos comprando os bilhetes físicos na entrada da primeira atração que visitamos.
O passe é válido por 9 dias consecutivos, contando a partir do primeiro dia que você visitar uma das atrações. Você tem até um ano após a compra para começar a usar seus ingressos, então dá pra planejar com calma.
Reservas são obrigatórias nas seguintes atrações:
  • CN Tower
  • Royal Ontario Museum (ROM)
  • City Cruises Toronto

Depois de comprar seus ingressos, é necessário de baixar o aplicativo My CityPASS para poder efetuar as reservas das atrações acima.

Toronto CityPASS

O CityPASS que usei na minha última ida a Toronto

Vale a pena usar o Toronto CityPASS?

Se você é aquele tipo de pessoa que gosta de explorar no seu próprio ritmo e não faz questão de entrar nos locais mais visitados de uma cidade, comprar uma entrada ou outra separadamente pode ser uma boa opção. Você pode escolher apenas aquelas atrações que realmente chamam a sua atenção e assim ter uma experiência mais personalizada, sem se sentir obrigado a seguir um roteiro pré-estabelecido.

Compre aqui ingressos antecipados para as atrações de Toronto e ajude a manter o nosso blog 😉

Mas se você adora visitar as principais atrações turísticas e quer aproveitar ao máximo tudo o que Toronto tem a oferecer, então vale a pena adquirir o Toronto CityPASS.

Além de economizar bastante no preço dos ingressos, você terá a conveniência de um único bilhete que dá acesso a todas essas atrações incríveis. Isso significa menos tempo na fila comprando ingressos e mais tempo aproveitando cada momento da sua viagem.

Leia também:

O que ver em Toronto

Viajando de trem pelo Canadá 

Como tirar o eTA para p Canadá

Roteiro de 14 dias pelo Canadá

Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor SEGURO para as suas necessidades  - utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: p101p ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 165 países! Você recebe o seu chip do omeuchip em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

Aqui você encontra passagens aéreas com as melhores taifas. Garanta já a sua!

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Ama animais, viagens e gastronomia, sempre tentando conciliar suas três paixões. Andou por mais de 60 países e está sempre programando a próxima viagem. O destino? Depende das promoções de passagens aéreas!

2 Comentários

  1. Eu estive em Toronto em maio de 2016 e semanas antes da viagem realizei pesquisas sobre pontos turísticos e acabei descobrindo o Toronto City pass, e valeu muito a pena em termos de economia. Para quem gosta de explorar os locais vale muito a pena. Gostie muito e pretendo repetir a dose em breve!