Viagem de trem de Luxemburgo a Paris

Viagem de trem de Luxemburgo a Paris

Última atualização em por

Quando incluímos Luxemburgo na nossa viagem, pesquisamos qual era a forma mais prática de seguir viagem até Paris, e descobrimos que o trem de Luxemburgo a Paris era uma forma mais simples e econômica.

Sem dúvida de que viajar de trem pela Europa é uma excelente opção, mas tem que ser bom para o bolso também, concorda?

Nós só pensamos nessa opção quando avaliamos o custo-benefício, pois, muitas vezes, é difícil a concorrência com as companhias aéreas de baixo custo, conhecidas como low-cost. Claro que se a diferença de valor entre a passagem de trem e a de avião for pequena e o tempo de deslocamento de trem não for de muitas horas em comparação à viagem aérea, sempre optamos pela terrestre.

Justamente em razão destas considerações, a escolha pela viagem de trem foi a que melhor coube nesse trecho Luxemburgo-Paris.

Compra das passagens de trem

A compra das passagens de trem de Luxemburgo a Paris foi feita com 2 meses de antecedência. Compramos as passagens online e, no momento da compra, descobrimos que, se estivéssemos viajando em um grupo de 4 a 7 pessoas, as passagens eram ainda mais baratas! Como estávamos viajando com os meus sogros, conseguimos garantir essa tarifa mais em conta para nós 4.

Compramos uma tarifa chamada pack tribu, que é justamente para o grupo de 4 a 7 viajantes e que não podem ser alteradas ou reembolsadas. Na época, pagamos €27 por pessoa para a viagem.

Recebemos as passagens por email e, por se tratar de passagens online, e-tickets, tínhamos a opção de imprimi-las ou salvá-las no celular e usá-las através do aplicativo.

Passagem de trem Luxemburgo a Paris

Se você observar na foto acima, verá que na passagem já estão determinados o vagão (coach) e o assento (seat) de cada um dos passageiros. No nosso caso, viajamos todos juntos, dois passageiros de frente para os outros dois, com uma mesa nos separando.

Viagem de trem de Luxemburgo a Paris

Escolhemos fazer essa viagem de trem já no final da tarde justamente para poder aproveitar o segundo dia que tínhamos em Luxemburgo. O passeio por Paris só começaria de verdade no dia seguinte à nossa chegada.

Faltando 20 minutos para a partida, o trem já estava na plataforma e disponível para que os passageiros começassem a entrar.

O nosso vagão

Os assentos desse trem eram um pouco mais espaçosos e confortáveis do que os assentos de aviões. Há ganchos para pendurar os casacos e, em alguns tipos de assentos (como o caso do nosso), havia uma mesinha bem espaçosa que acabei utilizando para trabalhar um pouco.

Nossos assentos com a mesa no meio (observe os ganchos para pendurar casacos no lado direito da foto)

Há um espaço pequeno para colocar alguma bagagem acima dos assentos (só dá mesmo para uma mochila ou bolsa). Para quem está viajando com malas (mesmo aquelas pequenas que usamos sem despachar quando viajamos de avião), há um espaço para deixá-las no final do vagão.

Nós deixamos as nossas malas no espaço apropriado e foi super tranquilo, mas recomendamos que, se você também for deixar a sua mala no local, retire objetos de valor e deixe perto de você. Seguro morreu de velho!

Bagageiro do nosso vagão (as nossas malas estão aí na foto!)

Tenha em mãos o bilhete de trem, seja impresso ou no aplicativo, pois, durante a viagem, o fiscal passará conferindo as passagens de todos os passageiros. Como eu sempre fico preocupada em ter algum problema com o celular, como faltar bateria, por exemplo, ainda prefiro levar todas as passagens impressas.

Para saber a duração da viagem e as paradas pelo caminho, utilizamos o painel do vagão, que informava direitinho todo o trajeto.

Há banheiros entre os vagões e, se você tiver viajando com bebê, há banheiros com trocadores disponíveis.

A nossa viagem de trem de Luxemburgo a Paris teve a duração de 2 horas e 11 minutos e não houve atrasos. Embarcamos na estação central de Luxemburgo (Gare Centrale) e chegamos a Paris na Gare de l’Est. Foi uma viagem relativamente rápida, barata e agradável.

Leia também:
Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em até 140 países! Você recebe o seu chip da Easysim4u em casa e viaja conectado.

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Ama animais, viagens e gastronomia, sempre tentando conciliar suas três paixões. Andou por quase 60 países e está sempre programando a próxima viagem. O destino? Depende das promoções de passagens aéreas!

Deixe um comentário