The Margi: um hotel romântico perto de Atenas

The Margi: um hotel romântico perto de Atenas

Na nossa primeira viagem à Grécia, não visitamos as famosas ilhas gregas, já que o objetivo seria conhecer Atenas e futuramente voltar em um passeio somente para as ilhas, de preferência no verão. Mas ir ao país e nem ver um pouquinho de suas belas praias? Não resistimos e fomos conhecer um paraíso que fica bem pertinho da capital grega!

A cidade se chama Vouliagmeni, localizada 20 km ao sul de Atenas e facilmente acessível de ônibus. Para chegar lá de transporte público é necessário pegar o metrô até a estação Elliniko (que é uma estação final) e depois pegar o ônibus 122. Como o transporte é integrado, pagamos um único valor e usamos o mesmo ticket tanto para o metrô quanto para o ônibus.

Quando paramos no ponto de ônibus em Vouliagmeni, sentimos a mudança de paisagem, aquela de cidade menor, com enormes casarões, muito verde, carros luxuosos e poucas pessoas andando na rua. Quanto mais nos aproximávamos da área perto da praia, mais chique ficava o negócio! E foi lá onde ficamos hospedados, em um hotel boutique de alto padrão a poucos metros da praia.

O hotel The Margi faz parte da Small Luxury Hotels of the World e realmente preza pela excelência! Além de sua localização privilegiada, o hotel tem um ambiente muito acolhedor, com uma decoração de MUITO bom gosto, poucos quartos e excelente atendimento!

Escolhemos esse hotel porque era a oportunidade que tínhamos de ver a praia na Grécia sem precisar ir às ilhas, já que fomos no mês de outubro e achamos que a temperatura neste época pudesse estar mais baixa. De fato, durante a noite ficava um pouco mais frio, mas de dia fazia bastante calor, mesmo assim a água do mar estava gelada (pelo menos para os nossos padrões nordestinos!).

A sua entrada não chamava muito a atenção, mas foi passando pelo pequeno caminho que levava à recepção que vimos do lado esquerdo uma área super charmosa ao redor da piscina e quando entramos no lobby do hotel nos deparamos com um ambiente luxuoso, decorado com elegantes móveis de madeira e tapetes persas.

Hotel The Margi

Fachada do hotel, recepção e área da piscina

O ambiente ao redor da piscina era tão agradável, que no final da tarde não resistimos e descemos para passar um tempo (e trabalhar um pouco) sentados nos sofás, ouvindo o som dos pássaros e relaxando, pois esse é o clima do local. Não tem como não ficar mais calmo por ali!

O nosso quarto, também seguia a decoração elegante e aconchegante que sentimos logo na chegada. Era uma decoração clean, de madeira com vidro e que combinava com o clima de praia.

The Margi Quarto

No sentido horário, a área do banheiro, presente que ganhamos do hotel, vista geral do quarto e a vista da entrada no quarto

O que também é interessante neste hotel é o banheiro dividido em dois. Uma porta só para o vaso sanitário e outra somente para o chuveiro. Já ficamos hospedados em alguns hotéis que fazem essa divisão, algo que ainda não é comum, mas bem que a moda deveria pegar!

No quarto havia um armário bastante amplo, frigobar, cofre, roupão, mesa e cadeira, uma poltrona dentro do quarto e várias tomadas, inclusive dos dois lados da cama.

A cama confortável e a pequena poltrona ao seu lado

O quarto tinha uma janela enorme de frente para a cama (de onde víamos o mar!) e uma porta de vidro que dava acesso à varanda. E olhe que era uma varandinha um tanto agradável!

Varanda hotel the Margi

A varandinha com a vista para o lindo Mar Egeu

Enquanto observávamos a decoração do hotel e a vista para o mar, logo pensamos que aquele era o local perfeito para uma lua de mel. Quando estávamos indo embora, ficamos sabendo que o hotel realizava festas de casamento e é um grande destino para os casais apaixonados! Na recepção há um livro onde os hóspedes deixam mensagens para o hotel e percebemos que quase todas eram de pessoas que haviam passado a lua de mel lá. Se algum amigo ou conhecido fosse a Atenas e não pudesse ir às ilhas gregas, mas pedisse dicas de algum lugar para relaxar, com certeza esse seria o hotel. E se fosse um casal, aí não precisaria nem pensar duas vezes! O The Margi é puro romantismo!

Vimos algumas fotos da decoração feita para casamentos e ficamos surpresos com tamanha beleza e bom gosto! Ideal para aqueles casais que desejam casar fora do país (e talvez não seja tão mais caro do que as suntuosas festas de casamento que vemos aqui no Brasil!). E o melhor, já faz o casamento com a lua de mel!

Hotel The Margi Vista do quarto

Como não ficar apaixonado?

O café da manhã também não deixou nada a desejar a nenhum outro hotel 5 estrelas, pelo contrário, apesar de seu ambiente pequeno e intimista, a variedade de comida é excelente!

O suco de laranja é de laranja de verdade, como o brasileiro bem conhece (nada de suco de caixinha)! A variedade de frutas é muito boa e as frutas são doces como as do Brasil, algo que nunca havíamos experimentado no continente Europeu. Chegou a lembrar dos deliciosos cafés da manhã do nordeste, com frutas super saborosas.

Havia, ainda, pães, bolos, geleias, croissants, uma boa variedade de queijos (inclusive um delicioso queijo cottagge), presuntos e salames. Em outra mesa do buffet havia ovos fritos, salsichas, bacon, tomates recheados e cogumelos salteados. Para completar, não poderia faltar o delicioso iogurte grego. MARAVILHOSO!!!

Café da Manhã The Margi Hotel

Mesa com várias jarras de suco de laranja de qualidade e frutas saborosas!

Café da manhã The Margi Hotel Grécia

Pães que a gente encontra na Europa: casca crocante e macio por dentro

The Margi Café da manhã

Mesas de frios (queijo cottage nos potinhos marrons), mesa com cogumelos, tomates recheados, bacon, entre outros, e os dois pratos que fiz!

Depois de tanta propaganda, não poderíamos deixar de mostrar a belíssima praia a pouquíssimos metros do hotel. Visual paradisíaco, de um mar de água cristalina, era bem isso que estávamos esperando de uma praia na Grécia. Entretanto, a faixa de areia que tivemos acesso era muito curta, pois a maior parte da praia é fechada. Isso mesmo: são praias particulares onde o turista precisa pagar para entrar.

Acostumados com praia que somos, nos reservamos a ficar na pequena parte gratuita, que tem a mesma paisagem e que a única diferença e a falta de cadeiras para sentar (nada que uma canga não resolvesse).

Praia Vouliagmeni Grécia

A divisão entre a praia privada e a pública

Mar Egeu

O transparente e gelado Mar Egeu!

Tudo lindo, só a água que poderia ser um pouco menos fria!

Nossa estadia em Vouliagmeni foi mais que perfeita! Saímos um pouco da correria de cidade grande e passamos um dia descansando e ainda pudemos conhecer uma praia grega. A gente sempre tem aquela imagem do paraíso, o que realmente não nos decepcionou!

O hotel realmente superou as nossas expectativas, seja no conforto, decoração, atendimento ou no café da manhã. Nós nos sentimos bem recebidos e ficamos felizes em ter a oportunidade de ter tido essa experiência que jamais imaginávamos ter tão perto da capital.

O hotel está avaliado com a nota 8,6 no Booking.com!

💰Veja o valor desse hotel em reais! 

Endereço: 11 Litous Str. 16671, Vouliagmeni.

Leia também:

Como é voar pela companhia grega Aegean

Do aeroporto ao centro de Atenas

Passeio pelas ruínas históricas de Atenas

Onde comer barato em Atenas

 *A nossa hospedagem foi uma cortesia do The Margi, ao qual agradecemos pela oportunidade, mas ressaltamos que tudo aqui escrito é baseado em nossa experiência.
Organize sua viagem com a gente:

 Imprevistos podem acontecer e nada melhor do que ter uma boa assistência médica no exterior caso seja necessário. Faça a contratação com a gente e escolha o melhor seguro para as suas necessidades – utilize o cupom de desconto exclusivo para leitores do blog! Digite: PROJETO1015 ao final da contratação.

Reserve seu hotel agora através do nosso link de afiliado do Booking.com. Algumas reservas podem ser canceláveis – verifique as regras antes de efetuar a sua. Você não paga nada a mais e ainda ajuda o Projeto 101 Países!

Saia do Brasil com um chip internacional que tem cobertura em mais de 100 países! Você recebe o seu chip do O meu chip em casa e viaja conectado. Utilize o cupom  P101P  e tenha 15% de desconto!

Alugue um carro pagando em reais e sem a incidência de IOF. Faça uma comparação dos valores de aluguel de carro pelo mundo com a Rentcars e escolha a melhor opção para você.

Compre ingressos para passeios e atrações turísticas em diversos países – evite filas!

✈️ Compre aqui as suas passagens aéreas e consiga as melhores tarifas e condições de pagamento!

Faça uma cotação de moeda estrangeira, encontre as melhores taxas de câmbio e compre euro, dólar, libra e outras moedas estrangeiras aqui.

Cada vez que você contrata algum desses serviços por aqui, você está ajudando a manter o nosso blog. Gostou das informações encontradas aqui e elas estão lhe ajudando a programar a sua viagem? Que tal dar uma ajudinha?

Não vai viajar agora, mas gostou do que encontrou aqui? Faça um comentário aqui no post e deixe um blogueiro feliz! A sua opinião é muito importante pra gente

Ama animais, viagens e gastronomia, sempre tentando conciliar suas três paixões. Andou por mais de 60 países e está sempre programando a próxima viagem. O destino? Depende das promoções de passagens aéreas!

10 Comentários

  1. Suspiros de saudade da Grécia.
    Eu não sei se tenho mais vontade de estar num hotel como esse ou de estar apaixonada. To achando que estar apaixonada neste hotel seria o ideal não? Hehehe